Naka no Hito Genome (Jikkyouchuu) #01 a #06 – Impressões Parciais | Review

Naka no Hito vem sendo uma das minhas gratas surpresas dessa temporada. Pelo trailer e sinopse eu imaginava que seria um daqueles survival trashs que aparecem por aí, mas, no final, acabou que o anime tem sido um entretenimento bem mais gratificante do que o esperado.

Assim que você entende a proposta dele acaba simpatizando com os personagens, e se vendo apegado a história, diria até, que se não fosse por justamente esses personagens, talvez as coisas não funcionassem bem.

Cada um dos integrantes do grupo tem um visual bem único, feito realmente para ser divertido e não realista. De começo isso foi algo que me deixou meio pé atrás com o anime, já que a suposição de ter um grupo de Youtuber disputando um jogo mortal me remetia a algo mais perto da realidade, e não algo tão cartunesco.

Mas, como falei, essa mudança acaba funcionando, e criando um elenco carismático, não só na aparência, como também em personalidade, onde todos se relacionam bem dentro da história. Até mesmo o personagem que passa a maior parte do tempo dormindo tem seus momento, te fazendo lembrar que ele existe ali.

Claro, temos que ser justos e dizer que não é nada masterpiece, e que mesmo carregando passados dramáticos, os personagens ainda ficam presos em certos clichês e previsibilidades, porém, isso não limita a diversão da obra.

Character design para todo gosto.

Diversão talvez seja a melhor forma de definir Naka no Hito, já que o humor lá funciona bem (pelo menos comigo), e a interação dos personagens trás cenas e situações que te deixam bem descontraídos.

Não é nada muito exagerado, mas também não decepciona, e juntando a algumas opções de jogos bem malucos, principalmente no começo, acaba sendo algo divertido de assistir.

O anime também não deixa de perder alguns momentos mais sérios, onde entrega alguns dramas, ou tenta trabalhar a relação dos personagens, então acaba sendo um bom balanceamento entre seguir com o plot, e render o episódio com as interações do grupo.

Um panda gigante é super normal.

Mas, bem, já que estamos falando de um anime de sobrevivência em um jogo, ficar apenas no humor não seria exatamente positivo, já que se espera alguma coisa desse aspecto mortal da história.

Por mais que carregue parte desse gênero, Naka no Hito não é bem um survival. Os elementos estão ali, mas se estiver procurando mais sério, vai acabar ficando decepcionado no primeiro episódio.

O responsável pelo jogo até tenta assustar dizendo que todos ali correm risco de vida, caso não se comportarem de acordo com as regras, e a direção faz um trabalho bem competente em criar cenas que conseguem criar essa pressão psicológica nos personagens, mas, no final, nada realmente chega a ser perigoso.

Existem relatos de outros jogadores que sumiram, ou morreram, mas a tensão de que algum dos personagens vá morrer nunca aconteceu, pelo menos não até esses seis episódios.

As coisas são bem mais voltadas para o lado do entretenimento, como falei, então seriedade é uma das poucas coisas que o anime entrega, com exceção do passado dos personagens, onde o clima fica mais pesadas.

Parece um psicopata, mas tá ali tomando chá com os personagens com se não fosse nada.

Por fim, outro aspecto interessante do anime acaba sendo ver os jogos acontecerem. Depois que você para para entender melhor, acaba percebendo que a proposta é bem interessante, onde você tem um grupo de Youtuber tendo que lidar com diversas situações para alcançar um determinado número de views.

Como cada um dos personagens são bem distintos entre si, você começa a ficar interessado em saber o que cada um tem a oferecer, e como as suas especialidades podem ser usadas naqueles jogos, além de como eles vão alcançar essas visualizações.

As poucos o passado de cada um vai sendo apresentado também, e isso acaba contribuindo para que um mistério seja criado sobre eles, dando uma valorizada na história, que poderia acabar se tornado boba se ficasse apenas no humor o tempo todo.

Último arco foi o mais sério até agora.

No final, Naka no Hito não é uma obra fantástica, mas vem sendo bem divertida de acompanhar. O anime se encaixa bem naquele padrão “esquecido da temporada”, então vale a pena dar uma conferida, principalmente se tudo o que quer é alguns minutos de entretenimento.

Coletânea de imagens do anime

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.