DanMachi II #05 | Impressões Semanais

“Essa família é muito unida, e também muito ouriçada”. 

Ao som dessa antológica abertura do seriado “A Grande Família”, eu abro o meu texto dessa semana para falar do novo episódio de DanMachi II. Deixando a ação de lado e focando em bons momentos de slice of life/comédia, o quinto episódio dessa season me surpreendeu positivamente. 

“São só 200 milhões, vamos relevar, vamos!”

Primeiramente, já é necessário comentar que se a Hestia não fizer uma “lambança” para nos dar bons momentos de comédia, não é a Hestia. Mas uma coisa interessante dessas atitudes dela com o dinheiro, é que ela não passa do “teto de gastos” com bobeiras ou egoísmo pessoal, muito pelo contrário, pois apesar de comprometer as contas da família, ela faz tudo pelo bem de todos (obviamente, mais pelo bem do Beru-kun). 

Não diria que a Hestia está parecendo a dona Nenê, mas que o Bell desmaiando por causa da dívida de 200 milhões foi “like a Lineu”, foi sim. Brincadeiras à parte, também tivemos uma cena peculiar logo no início do episódio: o deus Souma falando com a Lilisuke. Por que é peculiar? Bom, raramente a gente consegue ver esse cara falando, então, já se torna um evento por si só. 

Como já introduzido, o timing cômico me agradou bastante. Foram boas escolhas quanto aos eventos, e o Tachibana, diretor da temporada para quem não se lembra, conseguiu entregar um trabalho divertido. Em linhas gerais, as risadas ficaram por conta de dois alicerces, a Mikoto e a Hestia, respectivamente. 

A cena da deusa recrutando e fazendo gritos de guerra com os candidatos foi uma das mais divertidas de todo o episódio, e que teve também a participação da Mikoto, que, chegou com a dívida e deixou a situação ainda mais hilária. Mas eu diria que a boa participação da Mikoto não parou por aí, afinal, aquela “tara” dela com o banho e a cena dela caindo dentro do baú feito um gatinho procurando um novelo de lã (resultado dessa obsessão com o banho também) foram igualmente boas. 

Outra situação interessante foi a inversão de papéis, afinal, estamos acostumados com diversos animes trazendo típicas cenas nas quais os garotos estão espiando as garotas no banho, mas DanMachi foi um pouquinho diferente; jogando a missão para Hestia, Lili e Mikoto, o que acabou gerando uma cena bastante cômica. 

Menção honrosa para a volta da vidente que pertencia a família Apollo e que ninguém escutava, olha, devo dizer que foi bem “kawaii” a cena do Bell acreditando nela, até que enfim alguém acreditou na menina, tadinha. 

“We are the champions, my friend! ♪♫

Em síntese, foi um bom episódio de transição que terminou com um cliffhanger para o que aparenta ser o próximo arco; essa calmaria, sobretudo, chegou em uma ótima hora, pois vínhamos pós uma sequência de ação torrencial que culminou desde o primeiro episódio. 

Nota do Redator para o episódio: 3.8/5

Extras: 

Ara, ara, Beru-kun, o FBI vai adorar saber o que você anda olhando… hahaha!

Quanta fofura, esse diretor deve gostar da Mikoto também! Haaaa ❣❤

Momentos antes da desgraça acontecer ~~ kkkkkkkk

“I’m the queen of the world!”

Fuuuuuusioooon! ~

 

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.