As 10 músicas de animes mais populares dos últimos tempos de acordo com os japoneses

Todo mundo já deve ter encontrar uma abertura, ou encerramento, que acabou virando sua música favorita. No Japão eles começaram até mesmo colocar essas músicas como opções em karaokês, criando um gênero conhecido por lá como anime songs.

Pensando nisso, um site japoneses decidiu descobrir qual eram as músicas favoritas dos seus leitores, o resultando trás uma variedade considerável, com clássicos e obras desconhecidas para cá, além de uma indicado bem peculiar no meio.

Ps: na votação original podiam entrar músicas de jogos também, mas como não apareceu nenhuma no top 10, deixei de fora isso do título.

1º lugar – Cruel Angel’s Thesis (Evangelion)

2º lugar – Touch (Touch)

3º lugar – Sobakasu (Rurouni Kenshin)

4º lugar – Himawari no Yakusoku (Doraemon)

5º lugar – Lion (Macross Frontier)

6º lugar – Sekai ga Owaru Made wa (Slam Dunk)

7º lugar – God Knows… (Suzumiya Haruhi no Yuutsu)

8º lugar – Let it Go/Ari no Mamade (Frozen)

9º lugar – Kimi no Shiranai Monogatari (Bakemonogatari)

10º lugar – Sousei no Aquarion (Aquarion)

Frozen… Frozen… Frozen…! Eu não estou entendendo mais nada. Só para contextualizar, no link do início do post tem duas categorias que foram votadas: Animação e Animes/Games. Seguindo a lógica convencional eu colocaria Frozen em animações, mas se os japoneses consideram como anime, quem sou eu para discordar.

Por fim, Butterfly ficou em 11º, mas como adoro essa música, fica como um extra.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.