Love Lab – Uma comédia sobre romances! | Review

Durante as minhas procuras por tops aleatórios, Love Lab surgiu entre um dos indicados e, como deve ser de se imaginar pela existência desse post, eu acabei gostando muito da ideia do anime, principalmente pela comédia.

A história gira em torno de Maki, uma garota perfeita que é presidente do conselho estudantil, e Riko, uma garota agressiva que é conhecida na escola como “a garota selvagem”. As duas tem seu primeiro encontro quando Riko decide entrar na sala do conselho estudantil sem bater, e acaba flagrando Maki treinando beijos com um dakimakura (travesseiro gigante).

Tendo sua verdadeira natureza romântica exposta, Maki convida Riko para se tornar membro do conselho estudantil e ajudá-la com seus “laboratórios de amor” para que possa se apaixonar e encontrar um namorado. A partir daí as duas começam a encenar as mais malucas possibilidades de encontros e formas de conquistar o sexo oposto.

Tudo normal até aí.

A comédia do anime é bem simples, sendo basicamente focada no que falei na sinopse. A maioria dos episódios é apresentando algum tópico para as garotas discutirem, muitas vezes brincando com clichês do gênero, como o esbarrão no corredor da escola, a donzela indefesa e alguns preferenciais de aparência.

Por mais que parece que o humor possa cair em desgaste facilmente, a direção consegue manter um ótimo timing cômico, junto de uma animação muito boa.

Por justamente brincarem em cima da maioria dos clichês de romance, é bem fácil comprar as piadas feitas, e a diversão acaba sendo garantida.

As personagens também ajudam muito nisso. A Maki tem toda a aparência da típica princesa da escola, mas é completamente maluca quando se trata de romance, protagonizando cenas hilárias com o seu namorado-travesseiro, ou inventando coisas que possam ajudá-la a chamar atenção dos garotos.

A Riko, por suas vezes, também funciona muito bem ao lado dela, já que acaba sendo a voz da razão e dando os puxões de orelha quando necessário.

Por mais que a Riko inicialmente parece uma daquelas garota-menino, logo você percebe que ela também tem interesse em romance, e que é bem mais feminina que a fama que carrega.

Ou seja, você percebe que ela é a waifu do anime.

A adição de mais garotas ao grupo do conselho estudantil também ajuda bastante a manter o humor da obra sempre renovado, principalmente pela Tesoureira, que está sempre botando lenha na fogueira e deixando as coisas ainda mais bagunçadas para o grupo.

Já em relação ao drama, o anime até tem seus momentos, principalmente quando envolve o autossacrifício de algumas personagens, mas, não sendo essa a proposta principal da obra, deve ser de se imaginar que algumas resoluções são simples e rápidas.

Outro ponto que vale ressaltar é o romance, que, por mais que seja tema do anime, não é levado a sério. Os pares românticos das duas protagonista são apresentados lá pelo sétimo episódios, mas em momento algum isso chega a ser desenvolvido.

É nítido que vai surgir algo entre os quatro personagens, mas por parte do anime isso não acontece abertamente. Eu particularmente gostei de como ficou.

Não cria a falsa sensação de que vai surgir algo ali naquela temporada, já que poderia deixar as coisas super aceleradas, mas também não deixa de criar um gostinho de quero mais no espectador com os casais se formando no futuro.

Melhor casal.

Para quem gosta de comédias envolvendo vida escolar, vale bastante a pena dar uma conferida no anime. A comédia é boa, os personagens são divertidos e a temática envolvendo romances garante alguns coisas bem legais.

Extra

 

Mais Riko, porque sim.

Maki e suas caras e bocas.

Leques de papel são armas mortais.

Quando bem usados.

A sutileza da pessoa é impressionante.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.