Hinata no Aoshigure Hayai – Um curta para alegrar seu dia | Review

Hinata no Aoshigure Hayai é um curta de dezoito minutos que conta a história de Hinata, um garotinho que se apaixona pela colega de classe, mas acaba tendo sua primeira decepção amorosa quando descobre que a garota vai ter que se mudar em breve.

Por mais que a duração do filme possa sugerir que as coisas aconteçam rápidas demais, ou que nem mesmo consiga fazer alguma coisa acontecer, o curta me chamou atenção por justamente aproveitar esse tempo bem.

Naturalmente, ele ainda sofre com as limitações de ter apenas dezoito minutos em mãos, onde o final pode não ser exatamente o sonho de consumo de quem busca um romance, mas, na minha opinião, é condizem com o que apresentaram durante o filme.

De qualquer forma, o que vale mesmo é essa pequena jornada que Hinata passa para lidar com os seus sentimentos, e a eminente partida da garota que gosta.

Um romance fofinho.

O filme consegue criar um bom clima entre a relação das duas crianças, se expressando muito bem visualmente. Acho que talvez tenha sido por isso que as coisas tenham funcionado para mim.

Através do hobby de Hinata – que é desenhar –, o filme vai apresentando muito do emocional do personagem pelos seus desenhos “ganhando vida”.

Você consegue perceber facilmente o que ele está pensando e sentindo, além de fazer com que o a animação tenha um estilo bem interessante.

Tem algumas cenas bem bacanas.

O filme não é dramática, ou tenta forçar um relacionamento adulto entre os dois personagens. Ele segue bem mais para um romance suave, lembrando que às vezes é mais importante estar com a pessoa que gosto, do que apenas chegar as finalmente.

Talvez a obra não impressione muito quem busca romance mais maduro, cheio de iniciativas, mas para quem gosta de coisas mais simples, com uma direção visual bacana e diferente, vale a pena dar uma conferida.

Por mais curto que o filme seja, ele ainda apresenta muito bem os personagens, e consegue criar uma boa empatia para que o final possa ter sua dose de emoções necessárias.

Extra

As cores disso são muito boas.

Não se assustem com o moleque voando em um canso… É só a imaginação dele.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.