Dungeon ni Deai: Arrow of the Orion – Um ótimo filme para os fãs | Review

No início de julho a Netflix surpreendeu muitos com a adição do mais recente filme de DanMachi ao seu catalogo de estreia. Por curiosidade acabei indo dar um conferida e, para minha surpresa (Marcelo), o filme se mostrou uma experiência bem mais promissora do que eu esperava, entregando um final digno do drama apresentado, além de um entretenimento divertido para quem é fã da obra.

Até escorreu uma lágrima no final ;-;

A história do filme se foca na Deusa Ártemis, uma antiga amiga da Hestia que está a procura do seu prometido Orion que, adivinhem só, é ninguém mais, ninguém menos que o Bell!

Depois de remover uma lança sagrada ao melhor estilo Rei Arthur, Ártemis se releva para Bell dizendo que ele é o prometido para ajudá-la a derrotar uma perigosa criatura que fica em um lugar distante da cidade onde ele vive. A partir dali o grupo de Bell se junta com Hermes, responsável por gerenciar essa “missão”, para ajudar Ártemis em sua aventura.

Por mais que dentro desse clichê milenar de herói destinado, é durante essa jornada que a obra se mostra bem consciente do que pretende fazer.

O filme, naturalmente, é limitado pelo tempo, mas ele consegue distribuir bem aspectos característico de Dungeon ni para criar um entretenimento divertido de acompanhar.

São vários “Beru-kun!”, brigas entre a Hestia e a Lily, vergonha alheia do Hermes, cenas de ação e alguns momentos bem legais que servem, tanto para o fanservice de que gosta da obra, como formas de conhecer um pouco mais dos personagens daquele mundo.

Nem todo mundo, obviamente, é bem aproveitado ali. O Welf e a Lily poderiam ser sidos substituídos por qualquer outro figurante que não faria diferença, mas o Bell e a Hestia tem bastante momentos importante, e claro, a dona Ártemis.

Podia ir para o cast principal.

A personagem consegue ter um mistério interessante, além de uma personalidade agradável de acompanhar. Para quem é mais atento deve ser fácil entender o que ela representa, ainda mais por darem uma dica bem óbvia logo no inicio da jornada deles, mas seja como forma, Ártemis consegue provar seu valor como coadjuvante do filme.

A direção e o roteiro conseguiram criar bons momentos para a personagens junto do Bell, além de, por Ártemis ser amiga da Hestia, faz com que a mesma tenha uma relevância maior para a história, do que ser a Deusa apaixonada por Bell.

Os três personagens principais conseguem desenvolver essa relação de uma forma bem satisfatória, cada um tendo o seu momento de demonstrar seus sentimentos e interesses por trás do que está acontecendo.

O que no final, faz com que o clímax de encerramento tenha o drama necessário para que você entenda o peso que o Bell está carregando ao ter que tomar as decisões que tem que tomar.

Na verdade, chega a ser uma pena o filme não ser levado em consideração na obra original, porque o aprendizado que o Bell passa é algo que acho de extrema importância para o gênero shounen.

Esse “choque de realidade” sobre heroísmo é interessante para os protagonistas, e o filme consegue executar bem, apresentando um personagem que te faz criar um certo apego pelas sua existência e sua situação, além de ir reforçando os ideais do Bell em querer proteger a todos nos momento certos.

Ártemis T_T

Por final, em termos de luta o filme não faz feio, mas, sendo sincero, por justamente se tratar de um filme, eu diria que poderiam ter caprichado um pouco mais, principalmente na parte das guildas defendendo a cidade, já que o propósito ali são os confrontos com os monstros.

A batalha final também não tem nenhuma grande cena, mas o grande confronto lá é o emocional do Bell, e apenas por tudo não ter sido resolvido com um poder da amizade qualquer, já ficou ótimo para mim.

Em resumo, esse filme de DanMachi me pegou de surpresa. Não estava esperando algo muito além do que o anime normalmente mostra, mas o resultado é bem mais positivo.

Ainda tem seus problemas do gênero, claro, mas para quem é fã da série, e gostaria de ver uma história mais foca em drama e mistério, o filme vale bastante a pena.

Extra

As caras da Hestia sempre me ganham.

As duas tem suas brigas de harém…

Mas a relação de amizade entre elas é legal.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.