DanMachi II #03 – Impressões Semanais | Com resgate, mas sem treino

De fato, os dois primeiros episódios dessa segunda temporada de Dungeon ni Deai foram atrativos (até demais), entretanto, nesse terceiro episódio, uma coisa que eu havia elogiado anteriormente parece não ter sido aproveitada da forma mais legal. 

Não alcoolize lolis, o FBI está de olho em você!

Em primeira instância, eu tinha gostado bastante da divisão de tarefas; com o Bell indo treinar com a Aiz, e a Hestia (junto dos outros) indo atrás da Lilisuke, entretanto, se juntarmos todas as cenas de treino do Bell com a princesa da espada, não temos nem 1 minuto direito. 

Mesmo não sendo leitor da light novel, eu senti que tinha algo faltando e, pelo que me disseram, realmente cortaram muita coisa. Não vou dizer que o arco de resgate da Lili foi chato, mas ela não é uma personagem unânime, conheço pessoas que prefeririam mais foco no Bell e na Aiz do que no drama da suporte-kun em si. 

O ideal, quando você tem um episódio que divide núcleos, é separar os momentos; joga um pouco do resgate aqui, deixa um mistério, volta para o treino, depois volta para o resgate… e assim vai. Acredito que dessa forma todo mundo saí ganhando. 

Em contraponto, uma coisa que eu acho muito notável é quando a Hestia está agindo longe do Bell, sério, ela se torna uma personagem bem melhor, pelo menos, na minha opinião. Aquele grude de “Beru-kun, Beru-kun” costuma ser irritante em alguns momentos. Esse episódio, mais uma vez, prova que a Hestia tem um potencial muito grande como personagem, mas que infelizmente é aproveitado poucas vezes e desperdiçado em momentos desnecessários de service. 

Falando em deuses, o Hermes e a Freya tiveram uma ótima participação também, principalmente, pressionando o Apollo para o Bell ter um apoio externo no War Game, que será uma “batalha de cerco”. Welf, Lili e principalmente a Mikoto terem entrado para a família da Hestia não chegou a ser uma surpresa, mas foram cenas interessantes e que mostraram que esses personagens têm “pulso firme” em suas decisões. 

Aquela pressão básica…

Complementada pela participação da Freya!

É inegável que terem rushado esse episódio tem seus pontos negativos, mas eu diria que resolver o arco da Lili em um episódio foi uma boa, pois como dito anteriormente, ela acaba não sendo unanimidade, só que abrir mão do treino para isso não foi uma das melhores opções. 

Nota do Redator para o episódio: 3/5 

Extras: 

Vou spamar Mikoto, pois vocês já sabem!! ❣❤

Camisa 10 chegando para o time! Grande reforço!

Sábia Aiz-tan, uma verdadeira treinadora, pena que treino que é bom a gente não teve.

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.