Tate no Yuusha #25 – Foi beijo ou abraço? – Impressões

E Tate no Yuusha chegou ao fim. E embora com um climax mais ou menos (não tinha o que fazer, o climax desse vol 5 é assim mesmo), ao menos me surpreendeu com um final 100x mais completo do que eu esperava. Não a toa, já que para conseguir o feito eles adiantaram um evento que não deve ter nem na 2ª temporada (caso tenha uma), e ainda colocaram um service para os shippers de Naofume e Raphtalia que também não existe no mangá e novel.

Quer mais? Eles resumiram um arco chato da garota de cabelo verde que ocupa 3 capítulos de 40 páginas do mangá e 1/3 do volume 5 da novel em 5 minutos huahuauhaa. A ideia foi ótima, o arco não era bom! Gastar o tempo dele criando aquele final mais completo a ponto de mesmo que não tenha 2ª temporada você fica satisfeito, foi bem melhor!

 

No final um anime mediano que ganhou expectativas altas demais no começo, o que sempre causa decepção de alguns no processo, mas que curti bastante assistir, e só faltei bater palmas para esse final original que criaram.

Se seguissem o original iria acabar na garota de cabelo verde entrando pro grupo, e depois começaria outra missão. Nada de desenvolvimento do Naofumi decidindo por ficar naquele mundo, nada de cena da Raphtalia x Naofumi, nada dele conseguindo as próprias terras e virando um lorde, etc. Um raro final meio original que ficou ótimo.