Kenja no Mago está no mundo de Konosuba ou o estúdio é só preguiçoso?

A tempos brincam com o fato de que a mansão do protagonista no anime Kenja no Mago, da temporada de ABril 2019, é idêntica a de Konosuba, com apenas mudanças leves nas cores! Não só isso, como a heroína central, embora com uma personalidade diferente, lembra muito a Aqua de Konosuba. Como vários sites comentaram, como esse twitter da indonésia abaixo.

No último episódio (10), mostraram a cidade de Kenja no Mago de cima, e de novo, idêntica a de Konosuba, tirando o lago no meio. 

Disso veio teorias de que as histórias se passam no mesmo mundo, o que se você pensar bem não faz nenhum sentido. Para começar os mapas ai em cima são quase iguais, mas tem diferenças, como o lago no meio de um deles.

Motivo dos cenários quase idênticos? É a mesma empresa de cenários que trabalhou nos cenários nos dois animes. Não confunda com o estúdio de animação! Eles terceirizam os cenários para um estúdio especializado nisso! É dele que estou falando. Estavam com preguiça de criar algo novo e então pegaram um cenário pronto de outro anime que fizeram, mudaram coisas ínfimas para não dar problema, e cá estamos…

E a Aqua? Isso foi coincidência mesmo… Mas os cenários é só cara de pau do estúdio que está fazendo os cenários.