Kimetsu no Yaiba #06 e #07 | Michael Jackson é um demônio!!!

Nesse final de semana me peguei meditando: o que está prendendo minha atenção em Kimetsu no Yaiba? Afinal, ele é um anime de ação bem genérico.

A resposta que eu cheguei foi: uma boa composição de storyboard. Toda a linha de história é bem traçada e desenhada, contada de forma fluida, os quadros e os cortes são bem escolhidos.

Além disso, todo o episódio te gera tensão. Não teve um episódio desse anime que eu não senti que o protagonista estava em uma situação limite.

Quer um pouco mais de tensão???

E como já disse em reviews de outros animes, uma obra cuja a sua centralidade é a ação deve fornecer uma boa dose de movimento e situações conflituosas.

Essas situações que impulsionam o enredo e provocam sentimentos intensos, além disso os inimigos apresentados realmente são do nível do protagonista ou superior.

Sendo assim, eles se enfrentam de forma igual, além disso, por terem este equilíbrio na obra, acaba existindo o fator morte, que acaba não sendo tão esperado, mas quando acontecer pode pegar as pessoas de surpresa.

Além disso, o anime sabe mesclar bem uma dose de suspense, ele é colocado na proporção certa ao ponto de torcermos que o protagonista alcance o seu alvo, ou consiga realmente matar o inimigo.

Tanjirou esta tendo sempre que agir rápido, fazer uma escolha e tomar uma atitude. Além disso, como já expus, diferente de muitos protagonistas ele realmente faz o que tem que fazer por mais bondoso que ele seja.

Tinha que cortar é mais e fazer sofrer, depois decapitar!!!

E ser gentil não é sinônimo de não ter culhões, muitos personagens gentis também podem ser igualmente calculistas quando a situação requer uma rigorosidade maior, até mesmo terem uma certa frieza vilanesca.

Além disso, a maturidade do protagonista neste aspecto é boa, conseguindo manter a calma e, mesmo quando é ofendido, tem uma postura de apenas ouvir e compreender ao invés de não explodir e agir de forma birrenta.

Isto provavelmente também vem da própria concepção dada ao personagem de ser o irmão mais velho, portanto era o mais responsável e adulto de sua casa.


Quando aquele olhar vale mais que mil palavras!!!

E aqui esta a diferença em Kimetsu para diversas obras que já acompanhei: Não adianta nada criar uma situação tensa e o protagonista resolver as coisas muito rápido.

Nesse caso, a própria ação tem que ter um desenvolvimento, um roteiro, um inicio e um fim, em suma, as coisas não podem se resumir em dois ou três tapas, porque fica chato, monótono.

Mas ter todo um caminho até sua resolução, sendo necessário o protagonista demonstrar dificuldade e estar realmente em sufoco. Isto cria vida a trama.

O fato dos embates serem bem coreografados e possuírem bastante fluidez e uma diversidade de movimentos também acaba ajudando a imergir o espectador.

Tanjirou aprendeu a ser um bom malabarista XD

Sendo realmente bonito quando você vê o personagem efetuando vários golpes e esquivas diferentes, nisso devemos ser sinceros, a Ufotable esta de parabéns desde Fate até Kimetsu, já que suas cenas de ação sempre são bem animadas.

Outra coisa importante é simpatizar com os personagens, ou pelo menos com o que estes personagens estão vivenciando.

E mesmo os personagens secundários no enredo devem te envolver, pelo menos de forma razoável em suas histórias. Por exemplo, a situação do Kazumi.

Ela é apresentada de forma rápida, mas é efetiva, afinal quem não sentiria pena de um homem que acabou de perder sua noiva e que anteriormente nem conseguia compreender o que tinha acontecido com ela e esta em estado catatônico?

Acho que também ficaria assim se perdesse meu noivo do nada!!!

E todos estes detalhezinhos são bem colocados dentro do tempo de episódio de forma que o espectador consiga absorver de forma orgânica.

Apesar que as exposições demasiadas continuam sendo um problema que esta me incomodando nesses episódios iniciais, e que espero que sejam solucionados, sendo bem dosados com o tempo.

Como disse, estou achando os monólogos internos e informações explicitas muito excessivas. Ah exemplo, a cena que ele encontra com o Michael Jakson, ops, Muzan.

Tanjirou expõe informações que poderiam ser simplesmente transmitidas com as sutilezas de expressões e olhares.

No caso, o fato do demônio que massacrou sua família possuir uma família humana, e acaba sendo impactante para o personagem.

Porque, ou supostamente ele realmente esta fingindo ser humano, ou realmente tem afeto por aqueles seres humanos.

Quando a pessoa é um artista e sabe atuar XD

Sendo complicado você matar um pai de família na frente de sua esposa e filha de forma deliberada, isto cria uma crise moral, uma situação no qual seus ideias são colocados em cheque.

Elas não sabem o que ele é, para as duas é apenas esposo e pai, não um monstro cruel que tortura e devora outras pessoas.

Mas ele verbaliza isto em pensamentos quando só a situação e a trilha sonora em si já seria necessário para esta exposição, junto com o fato que o inimigo é realmente cruel e calculista.

Porque ele praticamente usa um passante para distrair o protagonista, o transformando arbitrariamente em demônio para fugir na multidão.

Mas isto é interessante porque pode denotar que ele realmente se importar em manter a fachada de humano para aquelas pessoas ou que simplesmente quer permanecer infiltrado, se passando por uma pessoa comum.

Pergunta do ano: Ele se importa realmente com elas ? é realmente só fachada?

O que me faz indagar se não existam outros onis além dele que fazem isto e não ficam apenas vagando pelas ruas e florestas como criaturas bestiais, mas que se mesclam a sociedade humana.

Isto poderia tornar as coisa interessantes, já que o protagonista não poderia agir de forma impulsiva e os atacar sem ser cuidadoso, porque de herói ele pode virar praticamente um assassino, um criminoso doentio para aqueles que almeja proteger.

Além disso, a produção esta conseguindo usar bem a Nezuko, mesmo com sua limitação imposta pela mordaça. Ela não pode falar , mas estão usando de suas expressões faciais e olhares para passar simpatia.

Sendo necessário nos envolvermos com ela, já que, querendo ou não, é a protagonista feminina. Ela também ser uma combatente ajuda no processo.

Irmãzinha indefesa? Achoo que não!!!

Já que não fica a dinâmica do irmão ter apenas que ficar protegendo ela, mas os dois realmente lutam juntos.

E o que gostei bastante na atitude do Tanjirou foi dele lembrar das capacidades da irmã e que ela não é indefesa e pedir sua ajuda contra o oni de sua primeira missão.

Então se Kimetsu continuar com este ritmo e conservar estes pequenos diferenciais, a série tem uma grande chance de continuar despertando o interesse e a simpatia do público.

Nota do autor: 4/5

#Extras

Nezuko
a oni faixa preta….
….em taekandô
Meu irmão não!!!!
Minha irmãzinha não!!!
Bonito, mas como ele ficou tanto tempo debaixo d’água sem respirar ?
Que orgulho Jiraya sentiria do Naruto, não, espera
Esta estilização esta muito bonita!!!
Eu definitivamente amo este narigão do Tanjirou kkkkk
Sonhinho bom, ashuahsuahsuahsuashuahsua
Amo esta câmara subjetiva!!!

Vamos apreciar um pouco mais da fofura da Nezuko >.<

Para que? Ela esta muito legal de oni, desde que não coma humanos, de boaça XD
Quando personagem solta uma dessas me dar um medo desgraçado!!!
Minha cara quando Marco acha que na idade média tem poste e iluminação elétrica
Michael Jackson não morreu, foi ao inferno e voltou no passado como um demônio ahsuajhsuahsuahuasa

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.