Dororo #16 – Impressões Semanais

Depois daquele episódio lamentável na semana passada, Dororo trás um episódio mais simples, apresentando um pouco do novo personagem, e dando continuidade a captura da Dororo.

Um pouco melhor.

Por mais que não tenha tido nenhuma cena digna de nota, ao menos a animação nessa semana não ficou tão desleixada quando a da semana passada.

Talvez isso seja resultado de um episódio menos movimentado, já que as cenas de ação se resumiram basicamente ao percurso com os cavalos e o ataque dos tubarões.

Então, por mais que ainda tenham rolado um slideshow no início, por não ter nenhuma luta grande, não fica aquela sensação clara de que a animação pecou.

Vamos ver como fica, caso tenha uma grande luta.

Já em relação a história, esse episódio não tem muito o que oferecer, sendo algo bem mais perto de um episódio de transição.

Eu esperava um pouco mais de conflitos nesse reencontro entre o Itachi e a Dororo, já que o cara foi um dos responsável por ferrar com a vida dos pais dela, mas acabou que não teve nada muito grande.

Não chegou a ser ruim, principalmente na parte final onde a Dororo toma a frente para dar um jeito na situação, mas, sinceramente, me faltou um pouco mais de impacto nas coisas para poder me impressionar.

Era para ser um encontro imprevisível, digamos assim, com esse antigo personagem voltado para conturbar a vida da Dororo, mas que no final acabou sendo apenas uma sequestro que poderia ter sido feito por qualquer outro personagem que tivesse aquelas informações.

Pode ser que mais para frente dei uma aproveitada melhor nesse aspecto? Pode, mas em vista do que vem acontecendo com o anime, ficando nesse sobe e desse na qualidade, é meio complicado apostar que vão realmente chegar a isso.

Meio complicado se importar com um personagem que apareceu em flashbacks, essa é a verdade.

Sobre o novo personagem, confesso que gostei dele. Pensei que ia ser outro demônio agindo por trás de uma vila, ou atacando algum lugar, mas parece que ele é um humano mesmo, ou pelo algo mais perto disso.

As loucuras que ele faz pelos tubarões dão uma personalidade curiosa para ele, e acabam fazendo com que seja interessante ver até o personagem vai.

A questão agora é saber se dá para confiar naquele final, onde ele envia o último tubarão para resolver o problema, e se vão dar um desfecho melhor para ele do que aquele visto na semana passada.

Que não fique só em promessas…

Para completar, depois da ending, tem um cena mostrando o Hyakkimaru procurando a Dororo, e se deparando com um monge que avisa sobre o pai adotivo dele.

Achei curioso terem voltando com o personagem agora, principalmente por ele estar precisando de próteses novas.

Seria legal ver uma atualização das armas e nos membros do Hyakkimaru, para dar aquele up de nova fase se iniciando, mas não sei se vai realmente acontecer.

Vamos ver como fica, e torcer para não rolar outra decepção como foi na semana passada.

Nota do Autor: 3.5/5

Extra

Essa parte foi tensa, por mais que o Itachi não soubesse do sexo dela até ali.
Deu até pena do tubarão no final.
Espero que façam um reencontro legal.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.