Primeiras Impressões – Temporada de Abril 2019

Atualizado: 12/04

Impressões do primeiro episódio de todos os animes da temporada de Abril 2019.

Com o tempo e mais estreias saindo mais análises serão adicionadas. Atualizações (novos reviews) são informados no log no final do post.

Guia em Vídeo:

 

One Punch Man 2ª temporada

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Paródia
Diretor: Chikara Sakurai (Magimoji Rurumo)
Estúdio: J.C. Staff (Shokugeki no Souma, To Aru Majutsu no Index)
Estreia: 09/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha um super herói entediado porque se tornou forte demais.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.75/5

Para a surpresa da maioria, o estúdio viu as reclamações do público quanto as cenas toscas do trailer de One Punch Man e corrigiu as 3 principais ou trocou por outras no episódio. D resto o episódio estava “ok”. Direção e animação mediana, seguindo o original a risca. Quem não busca muito mais que isso, vai ficar satisfeito. Agora, quem quer algo no nível da primeira temporada, com animação e direção top, desista, as coisas mudaram completamente e eu ficaria feliz se conseguissem manter o nível mediano desse episódio 1 por toda temporada.

No episódio também se confirma que todas as cenas do trailer eram do episódio 1 do anime, o que demonstra um grande atraso por parte da produção. Ou seja, as coisas podem começar a entortar bastante em um futuro próximo.

Quanto ao episódio em si, a introdução de um novo personagem com uma história interessante pode surpreender alguns, um pouco de luta com animação mediana e um final com gancho para inimigos e ameaças futuras. Deu para entreter. E com a best girl interessada no Saitama aparecendo no final (shipo os dois sim! Podem me julgar…). Em suma, para quem quer o mangá seguido a risca, colorido e com trilha sonora, dá para divertir, só desista de querer ver algo no nivel da primeira temporada, que não só fazia tudo lindamente como melhorava as lutas do mangá, que já eram boas.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Fonte: Mangá
Gênero: Ação
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X)
Estúdio: Ufotable (Fate Unlimited Blade Works, Tales of Zestiria the X)
Estreia: 06/04
Episódios: 26
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Na história foca em um garoto chamado Tanjiro, o filho mais velho de uma família que é massacrada por um demônio, com a única sobrevivente sendo uma de suas irmãs, que acaba transformada em um demônio. A partir daí o protagonista sai em uma jornada para tentar achar uma ”cura” para a sua irmã, e matar qualquer demônio que apareça em seu caminho.

Mini-review:

Marco

Nota: 4.5/5

Excelente estreia. Uma trama simples de vingança bem apresentada, mantendo tensão o episódio todo e sem esperar para te surpreender apenas no final, como é o padrão de começo nesse tipo de história. Isso tem o problema de gastar a cena mais impactante na primeira metade, mas tentam compensar isso jogando a opening no final para empolgar com o que vai vir no futuro.

Direção, trilha sonora, animação, ficou tudo muito bom, como era esperado desse estúdio. A trilha sonora é tão chamativa que até os momentos mais cotidianos tem OSTs grandiosas por trás, o que pode te distrair dos diálogos (nada a reclamar no entanto, só uma observação mesmo).

O único porém seria a parte dos poderes estilizados misturando CG e 2D daquele forma destoar bastante do cenário e personagens. Como é “arte” vai ter quem ame e quem odeie, como sempre. Dizem que é proposital e acontece o mesmo no mangá, então o estúdio estaria apenas sendo fiel. Para ser honesto acharia melhor usar o mesmo padrão de efeitos de Fate e Tales of Zestiria em vez daquilo (destoa muito menos), mas com o tempo acho que me acostumo.

Kenja no Mago

Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Ação, Romance
Diretor: Masafumi Tamura (Two Car, Ange Vierge)
Estúdio: SILVER LINK (Rakudai Kishi, Fate Illya)
Estreia: 10/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A história é sobre um garoto que depois de um acidente reencarna em um mundo de fantasia como um bebê. Ele é criado por um poderoso mago chamado Merlin, que o ensina tudo sobre magia, e usando de seus conhecimentos do mundo anterior e maturidade de um adulto, o protagonista aperfeiçoa seus ensinamentos. Aos 15 anos ele é mandado para uma escola de magos, a qual ele passa no exame com facilidade graças a seus talentos em magia. O real propósito do seu mentor é, no entanto, que ele aprenda senso comum, uma coisa que ele parece desconhecer por ter sido criado isolado, e achando que seus poderes são normais.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

Estreia simpática é como eu definiria. Não fez nada demais, mas a tentativa de mostrar o protagonista desde sua morte ao renascimento, infância e adolescência, e a relação bonitinha dele com o avo, acabam conquistando. O avô coruja por sinal é um charme, e a direção tenta ao máximo deixar o clima da coisa toda divertida. Esse é um ponto importante, por sinal. Quem espera uma aventura séria ou tensa pode se frustrar, já que o tom é bem levinho, mesmo com partes pesadas aqui e ali.

Em certos aspectos me parece um novo Slime, um anime que até tem sangue e alguns elementos pesados as vezes, mas tenta levar as coisas de forma leve e não tem lá muita tensão nos combates, embora sejam bem animados. Temos a mesma tendência aqui, onde a animação se mostra fluida e chamativa nos curtos combates ou demonstração de poderes, mas que nunca duram muito tempo.

E para não dizer que é igual a Slime (em gênero, não história), esse aqui tem romance também, com o protagonista já gamadão em uma garota ao final do episódio (de novo com a direção tentando deixar a coisa cômica com a cara que ele faz). Outra diferença é o ritmo. Enquanto Slime era mais lento, esse aqui passa de um evento a outro bem rápido, são 3 saltos de tempo em apenas 1 episódio. Em suma, quem quer uma aventura/slice of life  com romance e protagonista overpower, pode acabar se divertindo com essa estreia, desde que não espere muito mais do que isso.

PS: A situação do final eu achei tosca, mas como o próprio protagonista zoa a coisa toda como “mas que clichê…”, ao invés de levar muito a sério ou ficar nervoso, acabei relevando.

Marcelo

Nota: 3/5

Um isekai padrão que não se esforça muito para te impressionar, mas também não chega a ser um completo tédio. Tudo vai dentro dos padrões do gênero, com o protagonista morrendo, reencarnando, percebendo que é OP e seguindo para o início da sua aventura.

A principal diferença fica por conta do humor, que pode acabar funcionado para render melhor esse já batido clichê de anime que aparece toda temporada.

Para quem gosta de isekais e não se importa muito com os problemas do mesmo, pode valer dar uma chance, já para quem não curte muito o gênero… Não acho que os 23 minutos sejam recompensadores o bastante para isso.

Mayonaka no Occult Koumuin

Fonte: Mangá
Gênero:  Suspense, Sobrenatural
Diretor: Tetsuya Watanabe (Schwarzesmarken, Soukou no Strain)
Estúdio: Liden Films (Hanebado, Yamada-kun)
Estreia: –/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

Na história o protagonista entra para uma agencia de combate a entidades paranormais, onde ele é extremamente útil com sua habilidade de entender linguagens não humanas. Em sua primeira missão ele acaba encontrando o espírito de um grande exorcista do passado, Abe no Seimei.

Mini-review:

Marco

Nota: 3/5

De um anime que eu não esperava nada até que foi uma estreia interessante. O poder do protagonista não é nada espalhafatoso, mas se mostra absurdamente útil e fora do comum (ele devia subornar eles e pedir um aumento agora).

A primeira metade é um porre, só explicação de como aquele mundo e criaturas sobrenaturais funcionam. Já a segunda parte apresenta um problema romântico bizarro entre um anjo e um urubu humano, e o conflito que isso gera acaba sendo mais interessante (assim como a pergunta se como aquele casal vai fazer algo com a diferença absurda de tamanho).

Quem gosta de sobrenatural pode valer uma olhada, mas não espere muito, foi uma estreia apenas ok, tanto em história quanto tecnicamente.

Marcelo

Nota: 3/5

Nada espetacular, mas não chegou a ser ruim. O maior problema para mim foi a falta de carisma com os personagens. Eles até tentam criar uma situação ou outra, mas no final não deu para simpatizar muito com eles.

A ideia do sobrenatural pode ser interessante, mesmo não fugindo muito do que já tem por aí, e os poderes do protagonista podem ser algo que ajude a desenvolver algumas situações mais interessante.

Dá para jogar na regra dos três episódios, caso você goste de sobrenatural e esteja com tempo.

Sarazanmai

Fonte: Original
Gênero: Demônios, Sobrenatural
Diretor: Kunihiko Ikuhara (Penguindrum, Yuri Kuma)
Estúdio:  Mappa (Kakegurui, Zombie Land Saga)
Estreia: 11/04
Episódios: 11
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Vários alunos do segundo ano encontram uma estranha criatura (Kappa) que rouba um orgão mítico deles PELOS SEUS ANUS! Agora eles tem que se conectar e pegar o orgão mítico do ANUS DE ZUMBIS se quiserem voltar ao normal!

Mini-review:

Marco

Nota: O QUE EM NOME DO SENHOR FOI ISSO!!??/5

Palavras não descrevem o que eu vi… E mesmo que descrevessem estragariam sua surpresa, ainda mais se nunca viu nada desse diretor maluco. 100% de drogas é o que você vai ver… e anus, muitos ANUS!

Embora tenha achado o design bem tosquinho tem muitos cortes de animação acima da média, isso e o dinamismo de um evento louco em cima do outro, principalmente da metade para o final, é o que eu acho que posso elogiar com honestidade, já que entretem. Mas histórias fumadas assim eu dificilmente curto, ainda mais quando esse diretor sempre as leva a sério, mesmo soando mais cômicas que qualquer outra coisa. O tema dele da vez é a ligação entre as pessoas.

Marcelo

Nota: 4.5/5

Eu ia dar 5, já que o objetivo de um estreia é impressionar e, com toda certeza o que mais esse episódio fez foi me impressionar outra tramautizar, se preferir, mas vamos manter o pé no chão e ser  um sério.

Não importa o quanto te alertem que é bizarro, ainda não vai ser o suficiente, e você ainda vai terminar o episódio com a cara daquele meme do Pikachu tentando entender o que acabou de assistir.

Mas, por mais que possa parecer assustador, o resultado me foi bem mais divertido do que imaginava, e ganhou a posição de uma das estreias mais interessantes até aqui.

As ideias são loucas, e as cenas mais ainda, mas pode valer a pena dar uma conferida, nem que seja para ficar dentro das piadas da temporada.

Gunjou no Magmel

Fonte: Manga
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Diretor:  Hayato Date (Naruto)
Estúdio:  Pierrot (Naruto, Black Clover)
Estreia: 07/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Um novo continente aparece do nada no meio do oceano pacifico, cheio de novas plantas, criaturas e minerais desconhecidos. Com isso uma nova era de exploração começa. Acompanhamos um desses exploradores do novo continente.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

A parte curiosa desse é que tem muito potencial, mas desperdiçaram boa parte dele no episódio 1 rushando e dirigindo todas as cenas de drama porcamente. O diretor de Naruto tem experiência pra caramba, mas parece estar no piloto automático ou deu pro estagiário dele dirigir o episódio.

O protagonista mais frio e poderoso, ao mesmo tempo que demonstra o mínimo de empatia, é interessante, e a relação com a aliada dele (a cena do final principalmente) deixa muitas perguntas. Fora isso, a animação é passável com uma cena melhor aqui e ali, e a história do garoto que focam no episódio 1 bem legal (e trágica), com um final que não apela para os clichês shounens esperados desse tipo de obra.

Em geral foi uma surpresa positiva, mas que é quase destruída pela direção, que não dá peso ou tempo algum para a parte pesada e drama, pulando de uma parte para outro e encerrando o episódio do nada com um salto no tempo.

O mundo e as criaturas exóticas e mortais são bem legais e criativas também. Fora a direção e rush violento das cenas, foi bem interessante e vou continuar.

Marcelo

Nota: 3/5

Foi meio que uma montanha-russa de interesse. Começou com uma exposição de mundo que não me agradou muito, depois passou para apresentação dos personagens, o que aí sim me chamou atenção, mas logo em seguida desenvolver isso de uma maneira bem morna, o que não colaborou muito para que o final, que novamente dá um up no episódio, ficasse apenas ok.

Parece interessante ver o protagonista indo salvar protagonistas de shounen que se deram mal nas suas aventuras, mas é esperar para ver se realmente vão cumprir isso.

Bungou Stray Dogs 3*

Fonte: Manga
Gênero: Ação, Sobrenatural
Diretor:  Takuya Igarashi (Soul Eater, Captain Earth)
Estúdio:  Bones (Mob Psycho 100, Boku no Hero Academia)
Estreia: 11/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha uma agência cujos membros são portadores de poderes sobrenaturais inspirados em figuras literárias, a Agência de Detetives Armados, que também enfrentam com poderes os membros da Máfia do Porto e resolvem todos os tipos de crimes e problemas.

Mini-review:

Nota: -/5

Em breve.

Shoumetsu Toshi

Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Diretor:  Shigeyuki Miya (Onihei, Blood Lad)
Estúdio:  Madhouse (Hunter x Hunter, One Punch Man)
Estreia: 07/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história segue uma garota chamada Yuki, a única sobrevivente de uma cidade que foi aniquilada. Juntamente com o contrabandista Takuya e com uma carta deixada por seu pai como o único ponto de apoio, ela embarca em uma jornada em busca da cidade perdida conhecida agora como Lost. À medida que avançam, sua jornada se tornará cada vez mais difícil, entre as misteriosas organizações secretas e o peso das pessoas deixadas para trás.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.25/5

Esse não dá para reclamar que foi parado, já que começa com ação e terminar com ação. Mas essa lambreta meia boca ignora tanto a física que chegou a me irritar, e boa parte das lutas exige uma suspensão de descrença absurda para aceitar que o protagonista só se machucaria um pouco em vez de morrer empalado por vigas de aço.

Não dá tempo para simpatizar muito com a garota, no máximo se perguntar algumas coisas sobre os mistérios dela, então o mérito fica para o gancho. Ou aquilo foi a maior quebra de expectativa da temporada (Como assim? O fdp tá no cover do anime!), ou vai pelo caminho esperado, e quero saber qual dos dois, então continuemos. Mas em geral uma estreia apenas ok com animação e direção mediana.

Marcelo

Nota: 3.5/5

Não sei qual montadora automobilista está pratrocinando isso, mas estão de parabéns, porque essa moto deve fazer até café, Jesus!

Brincadeiras a parte, a história do anime parece interessante, e consegue criar um bom mistério sobre os eventos que aconteceram antes do que estava sendo monstrado, e em cima da garota, essa, que por sinal, tem seu charme.

Fora isso, tudo acaba ficando por conta dos possíveis acontecimentos futuros e explicações. “O que aconteceu?”, “Quem é a garota?”, “Qual é do buraco negro no meio da cidade?”, e coisas do tipo.

Então, caso seja do seu interessante animes com uma pegada sobrenatural e suspense, pode ser interessante dar uma olhada e ver se anima acompanhar pelo menos os três primeiros episódios.

Fairy Gone*

Fonte: Original
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Diretor:  Kenichi Suzuki (Cells at Work!, Drifters)
Estúdio:  P.A Works (Angel Beats, Charllote)
Estreia: 07/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Nesse mundo existem vários animais que acabam possuídos por fadas e ganham poderes, e se descobriu que ao transplantar órgãos desses animais para humanos, eles ganhavam o poder de se transformar no animal. A partir dessa descoberta várias “Fairy Soldier” começaram a ser produzidas para lutar na guerra. Com o fim do conflito, no entanto, eles perderam sua utilidade, sendo obrigados a tentar se juntar a sociedade, seja no governo, mafia ou se tornando terroristas.

A história se passa 9 anos depois do fim da guerra e acompanha “Maria”, uma nova recruta em uma organização criada para resolver conflitos envolvendo humanos com poderes de fadas. Essa é a história de guerreiros fada buscando seu próprio caminho e justiça em um mundo caótico.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

Fomos enganados! Ou ao menos eu fui. Dava a entender na sinopse que eles se transformavam em criaturas sobrenaturais, mas a verdade é que eles as invocam e controlam, além delas terem habilidades únicas e o usuário sofrer o dano da criatura. “Marco isso lembra Jojo…”. Sim! É um Jojo Alternativo com usuários que invocam Stands em CG.

Eles tentaram fugir da linha introdutória padrão (tirando a narração inicial), começando com uma situação que apresenta os personagens centrais e suas habilidades de combate sem perder tempo explicando muito (o que devem fazer no ep 2).

Gosto da abordagem, e para quem reclamou que Demon Slayer foi expositivo demais, deve gostar desse aqui. Mas fora a música letrada no meio do anime e algumas cenas fluidas de luta de espada, foi apenas uma estreia ok, sem nenhum climax forte ou direção chamativa. É um daqueles que o ideal é o teste dos 3 episódios para ver se mostra algo que impressione.

Ah sim, o CG até que não ficou tão horrível no meio do anime como nos trailers e OP, até porque não focam muito nele a maioria parte do tempo, e são sempre cortes rápidos.

Marcelo

Nota: 3/5

Sirius the Jaeger 2.0 com Stands… A história me parecia tão interessante pela sinopse, que bateu até um decepção por esse primeiro episódio.

A comparação com Sirius não é totalmente exagerado. basta troca o sexo das garotas e a relação de amizade por laços sanguineos que fica a mesma coisa, pelo menos foi essa a primeira impressão que me deu.

Porém, diferente do citado anime de temporadas passadas, eu não senti muito animo para continuar. Visualmente é bonito, e a temática de época me agrada, mas a protagonista foi bem sem graça, e o episódio não me mostrou nada que pudesse me fazer querer continuar.

Vou ver os três episódios de regra para ver como fica.

RobiHachi

Fonte: Original
Gênero: Sci-fi, Space
Diretor:  Shinji Takamatsu (Nichijou, Grand Blue)
Estúdio:  Comet (School Rumble, Binan Koukou)
Estreia: 08/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história se passa onde a humanidade já consegue viajar pelo espaço e fez contato com aliens. Acompanhamos um redator que está a pouco de perder o emprego, foi largado pela namorada, quase morreu e está cheio de dividas.

Quando um homem é mandado para persegui-lo e obriga-lo a apagar suas dívidas, ele decide fugir para o espaço, mas o homem enviado para persegui-lo acaba conseguindo embarcar junto na nave. Depois de uma discussão, ambos decidem ir em busca de um planeta lendário conhecido como Isekandar, que diz a lenda traz felicidade a todos que lá se encontram, mas ninguém parece saber onde fica.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.25/5

Tirando uma conversa chata pra caramba que tem na parte inicial, foi um episódio bem divertido e com um protagonista extremamente expressivo. Para quem curtiu Space Dandy mas queria algo mais linear, pode valer a pena. A parte técnica é só mediana, mas a direção é ótima.

Isekai Quartet*

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life
Diretor: Minoru Ashina (especiais em versões chibi de Overlord, Re:Zero e Youjo Senki)
Estúdio: Puyukai (especiais em versões chibi de Overlord, Re:Zero e Youjo Senki)
Estreia: 09/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história os personagens centrais de Re:Zero, Konosuba, Overlord e Youjo Senki acabam transportados para o mesmo mundo. O anime é em modelo petit, ou seja, esse visto acima deles em formato chibi, e totalmente focado em comédia.

Mini-review:

Mini-review:

Marco

Nota: 4/5

Foi tão engraçado ou até mais do que eu esperava, uma pena ter apenas 12 minuto, já que o timing do diretor é muito bom com comédia. O episódio é bem introdutório e nem chegou a explicar muita coisa sobre aquele mundo e de onde vieram os botões mágicos que mandaram eles para lá, ainda assim eu morri de rir com a Áqua no começo e o protagonista de Overlord sentando no bagulho.

As zueiras em geral são bem mais engraçadas se você conhecer todas as series ali, mas quem já viu pelo menos uma ou duas pode tentar assistir de boa. Já quem não viu nenhuma acho que não funcionaria tão bem (embora os protagonista de Konosuba sejam engraçados até sem conhecer eles da série principal, eles roubam a cena toda vez que aparecem no episódio).

Em geral ótima estreia, só queria que fosse 24 minutos, porque eu poderia rir por mais tempo ainda. Acabei o episódio com um sorrisão na cara.

 

Comédia ROmantica

Nobunaga-sensei no Osanazuma*

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Diretor: Takashi Naoya (Holmes of Kyoto, Okusama Seito Kaichou)
Estúdio: Seven (Holmes of Kyoto, Ousama Game)
Estreia: 06/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A história acompanha um professor que sonha em uma garota um dia aparecer em sua frente dizendo que o ama, mas ao invés disso quem aparece é uma mulher que viajou no tempo, e era a esposa de Oda Nobunaga. Agora, confundindo o professor com seu marido nessa época, ela quer que ele a engravide.

Mini-review:

Marco

Nota: 2/5

Meh… Não fede nem cheira, e a comédia não funcionou comigo (tem 7 min apenas).

Marcelo

Nota: 2.5/5

Um ecchi de 7 minutos para quem não quer assistir um ecchi de 23 minutos ¯\_(ツ)_/¯

Sewayaki Kitsune no Senko-san*

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia, Romance, Sobrenatural
Diretor: Koshida Tomoaki (Zoku Touken Ranbu: Hanamaru)
Estúdio: Dogakobo (Umaru-chan, Nozaki-kun)
Estreia: 10/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Um trabalhador que rala bastante na vida acaba encontrando uma garota raposa de 800 anos, que depois de alguns eventos decide morar com ele. A partir dai ela começa a cozinhar, limpar, e até usar de seus poderes para curar sua fadiga.

Mini-review:

Mini-review:

Marco

Nota: 2/5

Não tenho nada contra slices of life, já elogiei vários por aqui inclusive e fiz tops com eles, mas esse não dá! Tem uns que tem a proposta se serem relaxantes mas esse é mais um sonífero. São 20 minutos de um cara comendo e fazendo carinho no rabo de uma raposa! Se fosse um anime de 10 minutos talvez funcionasse melhor, mas com 20 minutos de NADA ACONTECENDO, foi bem tedioso de ver.

O começo até funciona pela curiosidade do que vai acontecer, mas depois que a situação se estabelece no apartamento do protagonista é puro tédio. Quem curte “coisas fofinhas/bonitinhas” e só como narrativa talvez consiga acompanhar e gostar, mas pra mim foi terrível. E quem espera comédia, desista, não tem praticamente nada de comédia nesse episódio 1, é quase que puro slice of life.

Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai (We Never Learn: Bokutachi)

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Harém, Escolar, Ecchi
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Love Hina, Zero no Tsukaima)
Estúdio: Silver x Arvo Animation
Estreia: 06/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história várias garotas que são geniais em determinadas áreas de estudo, mas péssimas em outras (humanas x exatas), acabam nas mãos do protagonista, um jovem pobre e esforçado nos estudos, que é obrigado a ajudar essas garotas como parte da bolsa de estudos que recebeu.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

Estreia divertida. O protagonista não chama muita atenção (personalidade comum, não impressiona nem irrita) mas conseguem vender bem as heroínas e fazer você dar umas risadas com elas, principalmente a de cabelo longo com sua baixa estima exagerada.

A parte das escolhas foi algo que achei meio absurdo no início, mas conseguiram justificar bem o motivo até o final do episódio (a de cabelo azul, a outra nem tanto). A animação e timing cômico não são espetaculares (tirando na Opening, ali tem coisa absurda em termos de animação), mas não fazem feio também. Quem curte comédia romântica vale a pena dar uma chance.

Marcelo

Nota: 3/5

Acho que meu hype tava um pouco acima do esperado, porque acabou em parecendo um estreia bem morna. A presentação das garotas ficou meio rápida, e não conseguiu me impressionar muito.

Fora isso, o episódio cumpre o que promete, entregando as motivações das garotas, e um pouco das filosofias do protagonista em cima da relação Esforço x Talento.

Chou Kadou Girl 1/6*

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Diretor: Keitaro Motonaga (Date a Live, Digimon Tri)
Estúdio: Studio A-CAT
Estreia: 06/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha um otaku que não se interessa por garotas do mundo real, até que uma de suas figures vira uma garota de verdade. A partir dai começamos a acompanhar o dia a dia dos dois.

Mini-review:

Marco

Nota: 2/5

A proposta é até bonitinha, mas o episódio em si achei meio tedioso. A parte técnica é bem pobre e a garota em CG ficou estranho, mesmo ela sendo uma boneca. Não creio que vou continuar mas ao menos o mistério do que exatamente ela é e o twist no final valeram os 10 minutos gastos.

Marcelo

Nota: 2.5/5

Pelo tempo do episódio até que foi divertinho, mas nada demais. O CG causa aquela sensação de estranhemento, porém, não é nada que eu já não tenha visto, o problema principal foi não ter acho nada muito interessante no enredo.

A relação com o protagonista é diverta, mas fora isso não tem nada que realmente me empolge. Dá para fazer o teste dos três episódios e ver o que dá.

Fruits Basket*

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Slice of Life, Sobrenatural
Diretor: Yoshihime Ibata (Attack on Titan Chuugakkou)
Estúdio: TMS Entertaiment (ReLife, Megalo Box)
Estreia: 05/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha uma garota que fica sem teto depois de uma tragédia familiar. Ela acampa em um terreno vazio que encontra, mas os donos da área a descobrem e acabam a convidando a morar com eles. No entanto, ela logo descobre que todos ali tem um segredo: quando são abraçados por alguém do sexo oposto, se transformam em animais do zodíaco chines.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

É meio difícil não ter empatia por uma garota sem teto que perdeu a mãe, o pai, e ainda consegue ser positiva com a vida e se esforçar pra dar a volta por cima. O background dela acaba superando o problema da personalidade genérica  da garota pra cima super gente boa com todo mundo. Fora que a dinâmica adotada jogando um evento em cima do outro sem enrolar, somada aos mistérios, te entretêm com facilidade durante 20 minutos.

Só não esperem muito da parte técnica e direção, como o padrão desse estúdio é tudo bem comum. O trailer me fez pensar que iam investir ao menos em fotografia, mas foi só naquele parte do trailer mesmo.  No geral, para quem curte romance, slice of life, sobrenatural e comédia, vale uma chance. Ao que parece vão adaptar todos os mangás em 2 temporadas de 25 episódios, o que não vai ficar rushado demais nem devagar.

Marcelo

Nota: 3.5/5

A protagonista é bem divertida, e a relação dela com os demais personagens faz com que o tempo do episódio passe bem rápido.

O mistério envolvendo o garoto, assim como a curiosidade para ver onde a garota vai parar depois de passar por tanto perrengue, acaba sendo outro adicional bacana para o episódio.

Para quem gosta de slice of life, parece ser uma boa opção da temporada.

Nande Koko ni Sensei ga!?

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Ecchi, Escolar
Diretor: Hiraku Kaneko (Seikon no Qwaser, Tsurezure Children)
Estúdio: Tear Drop (Lord of Vermilion)
Estreia: 07/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Kana Kojima é uma professora do ensino médio conhecida por seu carácter demoníaco. No entanto, ela demonstra ser uma pessoa totalmente diferente quando se encontra com um de seus alunos, Ichirou Satou. Ela parece ser tonta e desajeitada e ele se encontra em muitas situações eróticas com sua professora, seja no banheiro, na piscina, na escola ou em outros lugares. O anime focará em 4 casais diferentes, cada um formado por um aluno(a) e um professor(a).

Mini-review:

Marco

Nota: 3/5

Anime bem simples, o episódio se resume a duas situações bem loucas com a professora. Se alguém me dissesse o que ocorre eu só acharia bizarro, mas assistindo até que conseguiram me fazer dar umas risadas com as reações e começar a shippar o casal principal, que é divertido. Não se enganem no entanto, isso é um ecchi quase hardcore e vai ter cenas quase chegando a animes para maiores.

O único diferencial que pode agradar alguns é o fato do romance não enrolar muito no original. Pelo que comparei seguiram o mangá, mas fizeram alguns melhorias: apresentação do amigo do protagonista e da outra professora logo de cara, e uma ponte para o segundo evento não soar tão abrupto (no mangá ele já começa na enfermaria).

Como estão se dando ao trabalho de mostrar o resto do elenco agora, não vai soar tão abrupto quanto trocar para eles em algum episódio, como ocorre no mangá, que era pra ser uma história fechada de 1 volume focando só no primeiro casal, mas com o sucesso decidiram continuar, fazendo o autor criar outros casais que nunca deram as caras no volume 1. E como o final do volume 1 tem a parte mais impactante, é capaz de pularem e guardarem para o final do anime.

Marcelo

nota: 3.75/5

E eu já tenho a minha candidata a waifu da temporada, porque essa sensei é 20/10.

O anime tem uma pegada bem divertida, e as piadas+situações conseguiram me comprar bonito, fora que, aquele ecchi maroto não faz mal para ninguém.

Para quem gosta de comédias e um pouco de ecchi, vale a pena dar uma olhada e ver se bate com o humor da obra.

Midara na Ao-chan wa Benkyō ga Dekinai (Ao-chan Can’t Study)

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Diretor: Keisuke Inoue
Estúdio: Silver Link (Rakudai Kishi, Baka to Test)
Estreia: 05/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

Quando Ao estava no jardim de infância, ela costumava sorrir e contar de forma inocente a seus colegas como seu pai (um autor bestseller de novels eróticas) escolheu seu nome. “A de Apple (maça) e O de Orgia”. Esse dia ainda a assombra 10 anos depois, enquanto ela estuda desesperadamente com um único objetivo em mente: entrar em uma universidade de elite e ganhar independência para se ver livre de seu pai.

Ela não tem tempo para pensar em relacionamentos, ou ao menos assim ela pensava, até que um dos garotos da sua turma se declara para ela. Ela tenta faze-lo desistir, mas ele continua tentando insistentemente, enquanto a mente dela começa a explodir com pensamentos eróticos, e ela descobre que seu pai a influenciou mais do que podia imaginar.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

Bem mais divertido do que eu esperava. O pai da garota é um completo absurdo fisicamente (qual a raça dele?) e psicologicamente, mas o timing cômico é no ponto e as cenas dele me fizeram rir um bocado. Uma pena que só tem 10 minutos, mas pelo menos não enrolam o romance, já dando um bom pontapé nele no final. Quem curte comédia romântica com um ecchi leve, vale uma chance, parece que vai ser o “romance bonitinho que não enrola” da temporada. A Opening ficou bem divertida também.

 

Drama

 

Carol & Tuesday*

Fonte: Original
Gênero: Drama, Música, Romance, Sci-fi
Diretor: Watanabe Shinichiro (Cowboy Beboop) e Motonobu Hori (Assistente em Beck)
Estúdio: Bones (Hero Academia, Noragami)
Estreia: 10/04
Episódios: 25
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história se passa em uma colônia de Marte, onde IAs proporcionam a maior parte do entretenimento. Acompanhamos duas garotas com perfis bastante diferentes: Uma de uma família rica, mas que vive infeliz e solitária, e tem o sonho de virar uma cantora; E uma de família pobre que trabalha em meio-período, e no resto do tempo tenta começar uma carreira no mundo da música. Quando as duas finalmente se encontram, a vida delas começa a mudar.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.75/5

Como o diretor disse que queria fazer desse anime um hit mundial, esperava uma estreia com algo mais chamativo de alguma forma, mas foi tudo bem calmo. O episódio apresenta as duas protagonistas de forma simpática, e as junta para então começarem a fazer músicas, enquanto prepara uma possível rival para elas no futuro. A parte técnica é bem feita e consistente, mas fica só nisso nesse episódio 1. Em suma, mesmo com a staff famosa, não espere nada muito impressionante, apenas uma estreia bem feita.

A melhor parte é o final com as duas fazendo sua primeira música, que nem está pronta e já é muito bonita. Pegar cantoras amadoras inglesas/americanas para os papeis centrais foi uma ótima ideia. Parece um daqueles animes que vou assistir mais pelas músicas do que outra coisa, embora ver a jornada de personagens vindos do nada e tentando ficar famosos tenha seu valor se bem executado. De qualquer forma, quem curte drama com música, vale a pena dar uma olhada.

Kono Oto Tomare!

Fonte: Manga
Gênero: Drama, Música, Escolar, Romance
Diretor: Ryoma Mizuno
Estúdio: Platinum Vision (Servamp, Devils Line)
Estreia: 06/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
O protagonista é o único membro restante do clube de instrumentos de corda, e agora tem que buscar novos membros para impedir que o clube acabe. Mas antes que ele o faça, um garoto aparece exigindo virar membro. Agora ele terá que lidar com o complicado novo membro e a garota que veio depois dele.

Mini-review:

Marco

Nota: 4/5

Esse foi uma surpresa boa, não pensei que iria gostar tanto. Conseguiram me fazer simpatizar fácil com o protagonista loiro, mesmo ele tendo uma personalidade difícil e eu não dando a mínima para aqueles instrumentos estranhos. E apesar de ser um episódio totalmente focado em drama, não pareceu tedioso em nenhum momento graças ao bom ritmo da narrativa e meu interesse em como aquilo iria se revolver. Dar um passado daqueles e mostrar ele da perspectiva de outra pessoa provavelmente ajudou bastante nisso.

A parte técnica não esbanja, e a direção é apenas ok, mas não faz feio também. Agora é esperar a introdução do resto dos personagens da opening, principalmente a garota, que parece ser o futuro par romântico do complicado protagonista.

Marcelo

Nota: 4/5

Peguei o episódio achando que seria só outra estreia ok, mas acabou em surpreendendo bastante.

A relação dos dois protagonistas é bem divertida, e quando o lado cômico começa a se mostrar previsível, eles conseguiram encaixar um bom passado dramático, e reverter tudo em uma história interessante de superação, ou pelo menos busca dela.

Agora é saber como fica a história a partir dali, e se vão ter algumas apresentações musicas, porque deu até para sentir interesse nos instrumentos mostrados no episídio.

Konoyo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO

Fonte: Jogo
Gênero: Drama, Sci-fi
Estreia: 02/04
Diretor: Tetsuo Hirakawa (Zero Kara)
Estúdio: Feel (Oregairu 2, Tsuki ga Kirei)
Episódios: 26
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história de YU-NO acompanha um garoto cujo pai estava pesquisando uma nova tecnologia, mas um dia desaparece sem explicação. Tempos depois recebe um pacote de seu pai com informações sobre a existência de mundos paralelos. Ele então descobre que um dos equipamentos enviados a ele tem a capacidade de transporta-lo para realidades paralelas. Decide então usa-lo para procurar seu pai, e acaba em um mundo de fantástico, dando de cara com elfos.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.25/5

Esse é meio complicado avaliar, já que adaptações de visual novel sci-fi tem o costume de começarem bem confusas ao tentar seguir o original, e é difícil ter a expectativa correta do que esperar de cara. Resultado? A maioria não entende nada e dropa ao invés de notar que não é para entender nada mesmo no começo. Dá certo em visual novels, já em animes só em casos raros.

A vantagem que talvez atraia alguns para esse aqui vai ser o protagonista, que embora não igual, vai fazer lembrarem o protagonista Sakuta de Bunny Girl, tão desbocado e inconvenientemente sincero quanto (embora aquela parte da recepção da garota foi só tosca e meio forçada mesmo).

A trama envolve viagem no tempo e mundos paralelos, e joga um bando de eventos misteriosos sem te explicar nada (o que muita gente odeia). Paciência vai ser essencial até começarem as explicações, mas admito que me chamou alguma atenção e começou melhor do que eu esperava, pulando rapidamente de um evento para outro sem enrolar. Quem curte um suspense envolvendo viagem no tempo e mundos paralelos, pode valer dar uma chance. E não é impressão, aquela OP é descaradamente inspirada na de Steins;Gate, inclusive a música.

Marcelo

Nota: 3/5

Não me desagradou, mas também não me surpreendeu muito. Essas ideias envolvendo viagem no tempo, ou looping temporais, sempre me deixam com a sensação de que vai terminar tudo uma bagunça, então é complicado dizer o que esperar apenas por um episódios.

Vou ficar na regra dos três episódios, e ver se surge alguma coisa/Alguém mais interessante que me faça querer acompanhar o anime com mais vontade.

 

Slice of life

Senryuu Shoujo*

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia, Escolar
Estreia: 05/04
Diretor: Masato Jinbo (Shomin Sample, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!!, Restaurant to Another World)
Estúdio: CONNECT (Strike the Blood)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
O mangá se foca em uma garota que só consegue se comunicar usando senryuu, um modelo de poesia japonesa focada em humor (é escrito nesse papelzinho que ela está segurando no visual acima), e em Eiji, um delinquente mal encarado de quem todos tem medo, mas não é tão ruim quanto parece. Depois de alguns eventos os dois acabam se juntando como membros do clube de literatura e a história se foca no cotidiano dos dois interagindo.

PS: A garota é “muda por vontade própria”, ela não fala porque diz ter dificuldade de organizar seus pensamentos em palavras, achando mais fácil escreve-los em forma de poesia ao invés disso. Até onde li do mangá ela não falou uma palavra, só no papel mesmo.

Mini-review:

Marco

Nota: 3/5

Esse é ideal testar uns 3 episódios para ver se vão ser as mesmas piadas e situações sempre (protagonista tenta ser gente boa mas assusta geral) ou vão variar. Em geral a comédia não funcionou tão bem comigo, mas gostei da relação dos personagens centrais e o leve climinha de romance entre eles, então devo continuar acompanhando. Indicado a quem gosta de animes levinhos de slice of life com um pouco de comédia e talvez romance.

A proposito, não consigo engolir a desculpa da protagonista para não falar, já que não faz sentido quando a resposta desejada é 1 ou 2 palavras e ela nem tem que pensar nelas. São opções, não uma resposta elaborada, como se fica confuso em pronunciar uma palavra ou falar sim ou não?

Marcelo

Nota: 3.75/5

Adorei o clima de slice of life, tanto que chega a ser uma pena serem apenas 15 minutos de episódio.

A garota, mesmo sem se comunicar muito, é bem simpática, e junto do amigo “deliquente do mal”, acabam criando um clima bem gosto de acompanhar.

Se manterem essa pega, certamente vai ser um dos meus animes preferidos de acampanhar, e dar aquela relaxada no final do dia.

Hitoriboochi no Seikatsu*

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia, Escolar
Diretor: Anzai Takefumi (Go! Go 575)
Estúdio: C2C (Harukana Receive)
Estreia: 05/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha uma garota com fobia social (fica nervosa em público ou até conversando, a ponto de vomitar), tentando sobreviver em um novo colégio sem sua melhor amiga.

Mini-review:

Marco

Nota: 3.5/5

Os constantes planos falhos da protagonista para fazer amigos me arrancaram umas boas risadas no começo. Mas embora a obra foque bastante na fobia social dela, parece realmente mais interessada em curar isso do que ficar tirando sarro o tempo inteiro, como pensei que seria o caso. No fim foi um episódio engraçado e bonitinho, mostrando um grande progresso de uma garota absurdamente inocente com dificuldade de fazer amigos.

A parte visual e timing cômico são um destaque, como episódio entupido de pequenas sequências de movimento fluidas, sejam cômicas ou sérias.

Marcelo

Nota: 4/5

Foi tanta fofura que eu não aguentei, mas o melhor de tudo foi o humor.

Ver a protagonista se planejando com as mais diferentes ideias foi hilario, e depois, quando ela consegue atingir seu objetivo (de forma meio torta) deixa o anime ainda mais divertido, porque ela é totalmente atrapalhada.

Quero muito ver quando adicionarem mais personagens, porque as maluquisses dela devem só aumentar.

Para quem gosta de comédias moe, certamente vale a pena dar uma olhada no anime.

Joshikausei*

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia, Escolar
Diretor: Tokihiro Sasaki (Kyoto of Holmes, Okusama ga Seito Kaichou)
Estúdio: Seven (Kyoto of Holmes, Okusama ga Seito Kaichou)
Estreia: 06/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha 3 garotas do ensino médio que não falam, só gesticulam e fazem expressões durante a história inteira, enquanto acompanhamos seu dia a dia.

Mini-review:

Marco

Nota: O que diabos foi isso?/5

3:30 desperdiçados da minha vida!

Marcelo

Nota: 2/5

Tava botando fé que seria um bom slice of life, ou pelo menos algo naquela linha de animes curtinhos que te divertem, mas acabou sendo bem simples.

Não funciona muito bem como ecchi, muito menos como comédias, e não dá para dizer que é um bom slice of life também. Por serem três minutos apenas dá para apostar em mais alguns episódios e ver se outras garotas se saem melhor.

Datas de Estreia
Data Títulos
02/04 Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO
Diamond no Ace: Act II
04/04 Hangyakusei Million Arthur 2nd Season
Bakumatsu: Crisis
05/04 Fruits Basket
Senryuu Shoujo
Hitoribocchi no ○○ Seikatsu
Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
06/04 Joshikausei
Mix
Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger
Nobunaga-sensei no Osanazuma
Kimetsu no Yaiba
Kono Oto Tomare!
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
07/04 Gunjou no Magmel
Shoumetsu Toshi
Hachigatsu no Cinderella Nine
Araiya-san!: Ore to Aitsu ga Onnayu de!?
Fairy Gone
Nande Koko ni Sensei ga!?
08/04 RobiHachi
Namu Amida Butsu!: Rendai Utena
09/04 Isekai Quartet
One Punch Man Season 2
10/04 Sewayaki Kitsune no Senko-san
Kenja no Mago
Carole & Tuesday
11/04 Sarazanmai
12/04 Bungou Stray Dogs 3
28/04 Attack on Titan 3 Parte 2
18/05 Zoku Owarimonogatari
–/–
–/–
Ainda sem data  —
Filmes
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda RobiHachi
Namu Amida Butsu!: Rendai Utena
Terça Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO
Diamond no Ace: Act II
Isekai Quartet
One Punch Man Season 2
Quarta Bakumatsu: Crisis

Sewayaki Kitsune no Senko-san
Kenja no Mago
Carole & Tuesday

Quinta Hangyakusei Million Arthur 2nd Season
Bakumatsu: Crisis
Sarazanmai
Sexta Bungou Stray Dogs 3
Fruits Basket
Senryuu Shoujo
Hitoribocchi no ○○ Seikatsu
Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
Sábado Joshikausei
Mix
Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger
Nobunaga-sensei no Osanazuma
Kimetsu no Yaiba
Kono Oto Tomare!
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
Domingo Gunjou no Magmel
Shoumetsu Toshi
Hachigatsu no Cinderella Nine
Araiya-san!: Ore to Aitsu ga Onnayu de!?
Fairy Gone
Nande Koko ni Sensei ga!?
Shingeki no Kyojin Season 3 Parte 2
****************

Log de edições:
06/04 – Kimetsu no Yaiba, Ao-chan, Garota muda, YO NO e Fruits Basket analisados (Marco).

07/04 – Hiitoribochii, Kono oto Tomare!, Joshikausei, Chou Kadou Girl, Nobunaga-Sensei (Marco)

08/04 – Fairy Gone, Occult, Shoumetsu Toshi, Romance com Professoras (Marco).

10/04 – One Punch Man 2, Isekai Quartet, Magmel e Robihachi. (Marco)

11/04 – Análise de Kenja no Mago e “O anime da raposa que faz dormir” adicionados. (Marco)

11/04 – Análise de Carole & Tuesday adicionada! (Marco)

12/04 – Sarazanmai (Marco).

12/04 – Kenja no Mago, Mayonaka no Occult Koumuin, Sarazanmai, Gunjou no Magmel, Shoumetsu Toshi, Fairy Gone, Nobunaga-sensei no Osanazuma, Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai (We Never Learn: Bokutachi), Chou Kadou Girl 1/6, Fruits Basket, Nande Koko ni Sensei ga!?, Kono Oto Tomare!, Konoyo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO, Senryuu Shoujo, Hitoriboochi no Seikatsu, Joshikausei (Marcelo)

Próxima Temporada:

Guia de novos animes de Julho 2019

Relacionado:
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar
Guia – Estúdios de Animação Japonesa: funcionamento, padrões, história, sua relevância na qualidade da produção e exceções