Yakusoku no Neverland #10 – Impressões Semanais

Visto em como tudo vinha se encaminhando, esse episódio de Yakusoku no Neverland conseguiu acentuar um pouco mais do desespero em que as crianças foram colocadas, concluindo o envio do Norman e deixando um clima de incerteza bem interessante para a semana que vem.

E morreu.

Se é para começar a falar do episódio, não tem como deixar de ressaltar que, se um protagonista de shounen não tem sua cena dramática, cheio de frases de efeito, ele não está fazendo o serviço direito.

No caso da Emma dá para dizer que ela trabalhou muito bem, entregando uma despedida que marca esse aspecto da sua personalidade, e como ela não desiste fácil.

Se ficou parecendo que estou sendo irônico, a ideia é muito pelo contrario. Eu realmente gostei de como ela discursou sobre sentimentos e não se entregar facilmente.

Cenas antes tivemos um pouco do passado dos três protagonistas, mostrando como eles eram ligados, então uma dose mais emotiva nas cenas seria legal de ver, além do mais, a forma como usaram aquele slowmotion para dramatizar a investida da Emma, faz com que as coisas fiquem mais tensas.

Outra ponto positivo para o uso do discurso shounen da Emma, é que ele funciona como um contra peso para o cliffhanger que ela sofre pela Isabella, lá na parte final.

Todo o dialogo é baseado em como a Emma não tinha chances de fugir, e como suas tentativas eram em vão, o que torna as ações dela naquela cena com o Norman algo perto de uma quebra do típico protagonismo shounen (pelo menos até aqui).

Lhe falta ODEO.

Aproveitando para falar do envio do Norman, eu ainda continuo bem satisfeito com a forma em que ele se mantém como uma incógnita para mim.

Não fazia ideia de como iriam seguir com as coisas nesse episódio, e ainda continuando não sabendo direito o que vai acontecer, já que parece meio improvável que um dos protagonista morra assim, tão fácil.

Eu só consigo pensar em três caminhos: Primeiro, é o mais sem graça, seria a possibilidade da Isabella estar planejando algo desde sua infância, ao ponto de enxergar a necessidade de virar uma Mamãe para alcançar sua liberdade através de crianças promissoras, ou seja, ela teria salvo o Norman para que pudesse ser usado no futuro, junto dos outros dois

Dependendo de como executarem pode até ficar bom, mas eu preferiria que ela continuasse como uma “vilã”, ao invés de ter essa redenção em forma de bem maior.

Segundo, e o que me parece mais lógico, seria a possibilidade do envio do Norman ser apenas um disfarce, já que ele foi levado para aquela sala, então poderia ser que a Isabella decidiu mantê-lo em cativeiro para desestabilizar o grupo, o que se mostrou bem eficiente, como deu para ver pelo desespero do Ray e da Enma.

A terceira, e melhor das possibilidades, seria o Norman ter realmente morrido, e não ter uma opção de volta para ele.

A questão é que estamos falando de um shounen, as chances de algo assim acontecer parecem bem baixas, então, se tivesse que apostar, acho que a segunda opção seria a mais provável.

Dark Emma está vindo.

Por final, depois de passar todo o episódio em uma maré de depressão, o gancho em cima da Emma parece promissor, principalmente pela expressão bolada que ela ficou quando o Ray a questionou.

Ainda não sei muito bem como essa fuga vai acontecer, mas parece que vamos descobrir logo, então vejamos como vão ficar as coisas.

Nota do Autor: 4.25/5

Extra

Seria legal se esse fosse o final do mangá… A Emma virando Mamãe e continuando com tudo.
Já falaram tanto que o bem das crianças é importante, que esse tipo de ameaça não faz o menor sentido.
Com o envio do Ray deve dar para ter mais algumas ideias.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.