Yakusoku no Neverland #09 – Impressões Semanais

Com os acontecimentos do episódio passado, muita coisa poderia acontecer essa semana, incluindo a possibilidade de haver mais confrontos contra a Isabella.

Curiosamente, ao invés de seguir por essa linha de disputas e estratégias, o anime apostou em uma linha mais transitiva, preparando uma fuga para o Norman, e entregando um pouco mais de desespero para as crianças.

Manda mais que tá pouco.

Para encurtar a história, esse episódio ainda sofre de alguns problemas que já vinham sendo mostrados antes, como por exemplo, a necessidade de suspensão de descrença para aceitar as proezas do Ray.

A iniciativa dele em construir um aparelho para desligar os rastreadores com apenas cinco anos, já é algo bem difícil de engolir, e agora ainda adicionaram o fato dele se lembrar de tudo o que aconteceu quando era um feto.

Até aí não seria lá um grande problema, mas a complexidade de detalhes que ele conseguiu perceber quando bebê é algo meio difícil de engolir para mim.

Fica meio nítido que foi mais o autor tentando aproveitar a situação para fazer uma exposição e aumentar o nível de dificuldade da fuga, já que, se fugir era complicado, imagina passar com uma ninhada de crianças pelo meio da base inimiga?

Tu é o bichão mesmo.

Por outro lado, o clima de tensão em cima do envio do Norman ficou bem legal.

A cena dele caminhando pelos corredores com a câmera nas costas, e depois indo pegar um copo d’água, ficou bem bacana, criando um sensação de angustia real sobre o que estava acontecendo, afinal de costa, o Norman chegou em uma espécie de beco sem saída com o anuncio do seu envio.

Isso também se estendeu para a cena do quarto, onde, depois de conversarem sobre formas de fugir, ele acaba chegando ao ponto de chorar, o que é interessante para dar uma humanizada no personagem e afastar aquela visão robótica dele.

Momento de amizade bonitinha.

Outra coisa que achei interessante, foi a parte final, logo depois do Norman voltar da sua fuga.

Além de deixar um clima de tensão bem alto para o episódio da semana que vem, já que ainda não resolveram o problema do envio dele, então tudo pode acontecer, terem adicionado esse novo fator a fuga acaba sendo legal.

Eles vinham planejando tudo em cima do fato de o muro ser o único obstáculo para ser superado (fisicamente falado), então a adição daquela cratera acaba sendo algo que pode colocar muita coisa em risco.

Pobre Norman.

No geral, esse episódio de Yakusoku foi bom, trazendo uma tensão sobre o envio do Norman, mas sem perder um pouco daquele lado voltando para a criação de problemas.

Estou bem curioso para ver como vão superar esse envio repentino, e como vão ficar as coisas para a fuga com esse novo obstáculo aparecendo.

Nota do Autor: 4.25/5

Extra

Só treinar pulando corda que dá para passar isso aí, confia.
Esperando os memes de SnK.
É tanto close nesse moleque que já tô quase indo pegar spoiler para saber o que ele faz…
Deixando os poderes X-men do Ray de lado…

Essa informação é até que bem interessante. Eu também estava pensando que depois de sair do orfanato as coisas seriam simples de resolver, mas se existe uma instalação intermediando o lugar, a fuga fica ainda mais complicada e difícil de realizar.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.