Tensei Shitara Slime Datta Ken #22 – Impressões Semanais | Fadas & Labirintos

Um episódio com situações inusitadas e uma jornada bem legal. Acho que são boas definições para comentarmos os acontecimentos dessa semana.

Que espécie de Mecha é esse? hahaha Rimuru sentindo na pele como é a marcação em um jogo de Futebol Americano KKKKKKK

Primeiramente, me questionei sobre o motivo do Rimuru levar a criançada atrás dele para um lugar, que, até então, soava tão perigoso. Mas, pelo ritual de invocação, elas precisariam estar ali, ou seja, acho que não daria para o Slime fazer um serviço de Sedex (por motivos óbvios, né? Não ia chegar).

Brincadeiras à parte, podemos considerar sim imprudente a atitude do Rimuru. Entretanto, não ao mesmo tempo. Confuso? Pensem bem, ele é forte e dispõe plena confiança em suas estratégias e habilidades. Além disso, tal ato passa mais confiança ainda as crianças (não que precisasse).

Esse é o lado bom, o reconhecimento de poderio, entretanto, nos é sabido que o Slime não é o ser mais forte, o que deixa o ato imprudente, pois ele não tinha conhecimento do que poderia encontrar no labirinto do fauno.

E a apreensão tomou conta (das crianças, pois do Rimuru e do Ranga, nada). Vozes provenientes do além e um labirinto reto, que, como o próprio protagonista falou, é capaz de confundir mais o cérebro do que os convencionais.

Essa voz era da Tinker Bell, vulgo Ramiris, que, foi volante do Chelsea em 2012, fazendo aquele emblemático gol em cima do Barcelona. Atualmente ocupa o cargo de lorde demônio, rainha dos espíritos, e mais 500 profissões que você pode encontrar no perfil dela no LinkedIn.

O desafio dela do Golem foi interessante. Pois era um monstro metálico, um “puta” trabalho de engenharia espiritual (ela mesmo se gaba disso e, detalhe, há total correlação com o projeto do Vesta). Boatos que o Rimuru vai abrir uma faculdade disso em breve na sua cidade, são alguns dos projetos do ministério da educação de Tempest hahaha.

Porém, ele foi sagaz. Usou o mais eficaz: o fogo! E era a jogada mais lógica. Ramiris derrotada, e mais uma aliada (pelo menos temporariamente) para o lado do slime. Agora, sobre essa personagem, vale ressaltar que traços de Black Clover evidenciaram-se muito nela. Ela não só parece a Bell, o espírito que acompanha Yuno, como também grita feito o Asta!

Oi, Asta versão fada! Tudo bom? Não está PERDIDAAAA AQUIIIII???!!!!

Mas depois que ela ganhou um Cookie bauducco, ficou mais feliz e se aquietou. Inclusive, o diálogo com ela na segunda parte sagrou-se fundamental, em minha concepção, para termos mais sobre o Leon (diretamente envolvido com o passado da Shizu-san).

De mesmo modo, entendemos como alguém pode tornar-se um lorde demônio. E essa parte de “decair” me surpreendeu. Eu não sei se seria o termo mais apropriado, afinal, os lordes demônios são fortes, não aparentam ter tido uma queda de poder, por assim dizer. Talvez o sentido de “decair” aqui esteja mais para sucumbir (aquele algo padrão de ceder a um desejo maligno) ou, até mesmo, abster-se de quaisquer sentimentos.

Em linhas gerais, o episódio foi bem bacana. Continuo apreciando bem esse arco, que vem me agradando (como já pontuei diversas vezes em análises passadas). Acho que a Ramiris será fundamental nesse salvamento das crianças e, quem sabe, alguém importante na federação; subsequentemente. Principalmente, no que diz respeito as pesquisas do Vesta.

Nota do autor para o episódio: 3.6/5

Extras:

Cookies bauducco! Hmm! Uma delícia! Se bem que os da Piraquê são melhores hehehe
Dos criadores de “Querida encolhi as crianças”; “A Creche do Rimuru!” KKKKK Sério, esse frame tá muito slice of life fofinho!
ONE PUNCH GIRL!!!
Rimuru realista! Um exemplo de coaching motivacional KKKKK

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.