Kaguya-sama: Love is War #08 – Impressões Semanais

O episódio dessa semana foi uma prova de que a Chika é a Usurpadora e a irmã do Miyuki é uma Kirino 2.0.

Best coreografia!!

Eis que a irmãzinha do presidente finalmente apareceu. Ela parece ser bem sociável em primeira instância, porém, sua personalidade, logo quando deparou-se com Kaguya, foi de uma pessoa mais contida. Eu queria dar destaque para a estratégia da menina Shinomiya, pois é, comprar os familiares é uma tática manjada.

Qualquer “conquistador” que se preze já esteve em uma situação assim, certo? No meu caso, por exemplo, tinha uma menina que eu gostava no bairro (isso quando eu tinha 10 anos), e eu comprava bala para o irmão mais novo dela deixar a gente no banco da praça em paz (hauhauha). Então, Kaguya, você não está errada.

Só que duas coisas foram contra a vice-presidente. A primeira delas, Yu Ishigami e sua serenidade para explicar os cálculos. Porém, a segunda delas é a pior: Chika Fujiwara, a Usurpadora. Essa protagonista de novelas do SBT continua “tomando posse” de tudo próximo a Kaguya.

E a Shinomiya parecia que ia matar ela, até ser convidada para sair junto (KKKKKK). Muito fácil convencer a Kaguya, hein, Fujiwara? O destaque da esquete fica para as alucinações da vice-presidente, achando que seria parte da família somente de ser chamada de Kaguya-nee.

Tabelinha? Vamos lá! Nesse fogo cruzado, Fujiwara escapou com três pontos, pois esteve no domínio da situação, como sempre. Kaguya fica com um ponto, e a Kei com dois, pois a vice-presidente conseguiu mexer com ela. O outro ponto é por ela ter feito a persona tsundere que me lembrou bastante a Kirino de Ore no Imouto. Mandando o presidente morrer (kkkk, tadinho). Ishigami ganha três pontos por ter feito uma participação pontual muito boa.

Ore no Imouto, versão Shirogane ksksks

A segunda esquete foi um conflito pontual e único. Kaguya contra Shirogane de forma direta. Dessa vez, no quesito provas. A forma como eles mentem estar estudando é algo hilário. Toda vez que o narrador dizia “ele (a) está mentindo!” eu gargalhava.

E a Chika no meio disso tudo? Vítima de sua própria inocência, que antidesportividade, hein? Miyuki e Kaguya mentiam a ela dizendo que estudar não era necessário somente para acobertarem seus respectivos planos.

Moral da história, tivemos resultados interessantes. Como a queda de alguns, a ascensão de outros, e a batalha individual entre os protagonistas. Eu gostei bastante da filosofia de guerra do Miyuki, afinal, se ele não superasse a Shinomiya no único ponto o qual ele é bom, tudo estaria perdido.

Pois é, presidente! Vitória maiúscula que lhe garantiu os três pontos. Kaguya, derrotada, sai zerada. Chika, por ter piorado em relação aos últimos exames, saí com nada. Assim como a Kashiwagi, que, também caiu de produção.

Yu Ishigami e o namorado da Kashiwagi saem com três pontos, afinal, melhoraram bastante. E a Ai, maid de Kaguya, ficou na mesma posição, ou seja, um pontinho simbólico a ela.

O resultado das provas! heheh

Na última esquete, tivemos emoções e tortura. Mas vou direto ao ponto. A Kaguya é uma boa pessoa, apesar dos meios que ela utiliza para ajudar os outros. Em linhas gerais, o Ishigami teve de aprender a base do chicote. Mas o que mais me chamou à atenção foi a compreensão dela de não se importar de ser vista ao lado do “polêmico” Yu.

A Kaguya comprou a briga. Graças ao esforço, Ishigami melhorou, porém, não foi o suficiente para a felicidade de Shinomiya. Que, graças a essa atitude, merece os três pontos. O Ishigami? Bom, ele foi bem nos testes, e já contei os três pontos dele anteriormente.

Campeonato Brasileiro A guerra de Kaguya contra Shirogane (e os outros) 6ª edição

PersonagemPGCVED
1. Yu Ishigami62200
2. Kaguya 43111
3. Shirogane 32101
Chika32101
4. Namorado da Kashiwagi31100
5. Kei Shirogane21010
6. Ai Hayasaka 11010
7. Nagisa Kashiwagi01001

Para a surpresa de um dos campeonatos mais disputados que já tivemos, Yu Ishigami chega a seu primeiro Scudetto. Agora, empata com o presidente, que, também tem um. Chika continua absoluta com três, e Kaguya detém dois. Enquanto isso, a Kashiwagi está sendo rebaixada, seria o efeito do namoro? (hauhauah)

Um episódio muito bom. Eu gosto quando o anime trabalha essas questões mais “dramáticas” sem deixar a comédia de lado. Tivemos uma evolução nessa relação de Shinomiya e Yu. Além de um mérito pessoal muito grande para o Shirogane.

Nota do autor para o episódio: 4.5/5 

Extras: 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vocês duvidam do meu Sharingan???
É TETRAAAAA!!!!! É TETRAAAAAAA!
KKKKKKKK essas ilusões amorosas!

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.