Tensei Shitara Slime Datta Ken #19 – Impressões Semanais

Rimuru Wars e a ameaça de Charybdis. Uma guerra rapidamente resolvida de uma forma bem simplória.

Milim, Pokémon tipo Dragão

Esse episódio teve bastante informação. Guerra começando, guerra terminando, alianças sendo firmadas, Millim mitando… então, vamos por partes. Apesar de corrido, gostei bastante do tempo de tela que cada personagem teve. Em linhas gerais, não foi uma luta grandiosa, mas souberam dosar a participação e a importância de cada um.

A Shuna fez o papel de “colo” para o Rimuru. Até ele resolver entrar no embate, posteriormente. Mas achei bacana esse ponto, pois parece que, pelo menos dessa vez, a Shuna venceu a briga pessoal com a Shion pela à atenção do Slime.

No entanto, Shion estava agindo “por debaixo dos panos” com o Ranga para ter algum destaque. O que eu achei curioso, afinal, nunca vi os dois tão próximos. Não a ponto de trabalharem juntos.

E até que a estratégia dos dois juntos foi inteligente, porém, as escamas atrapalharam a situação. Queria fazer um adendo para o seiyuu do Ranga, pois imagino o quão deve ser embaraçoso dar aqueles gritinhos no estúdio (KKKKKK).

O grupo do Gobta também estava lá lutando contra um dos tubarões. Sério, que espécie de “Sharknado” foi esse episódio? Detalhe é que Gobta e sua party sofreram, e uma interferência do “velhote” foi necessária. Garantindo o sushi do dia.

Souei e a irmã do Gabiru também não ficaram de fora da “festa”, tomando as rédeas de algumas situações. Os orcs lutaram bem também; junto do auxílio de Gabiru. Até mesmo a tropa montada mandada do Reino Anão estava lá.

Entretanto, e o destaque? Milim – vulgo One Punch Girl. Até agora eu não entendi a premissa inicial do Rimuru barrar ela de entrar na luta. Talvez fosse pelo motivo dele querer mostrar que é o líder e tal. Mas essa atitude dele soa como, vamos supor, o técnico da Juventus deixar o Cristiano Ronaldo no banco para colocar outro jogador.

Milim foi lá e pulverizou o peixe, que, tinha negócios a tratar com ela; com one hit K.O. Rimuru tirou a maldição do rapaz e ainda fez uma aliança com o Lorde Demônio que foi buscar o cidadão que queria destruir tudo. Conveniente, certo? Vamos fazer aqui um pacto de não-agressão. O slime provando mais uma vez que sua inteligência prevalece.

Só um pouquinho, só um pouquinho KKKKK

Acho que houve muita informação para apenas um episódio. Se olhar como uma comédia, até dá para levar em consideração, porém, não é o caso. Espero que usem os últimos episódios de Slime para outros arcos com maior impacto. Esse arco, se é que assim podemos chamar, do Charybdis; não foi nada impactante.

Nota do redator para o episódio: 3/5

Extras:

MIB International: Ranga e Shion
Parece até uma pintura hahaha
O auxílio do Gabiru foi essencial, hein? Hahah

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.