Kaguya-sama: Love is War #06 – Impressões Semanais

Com uma estreia para lá de movimentada, Yu Ishigami foi um dos destaques de mais um ótimo episódio de Kaguya.

Matrix é um sistema, Ishigami, esse sistema é nosso inimigo…

Já era premeditado por mim, principalmente, na última análise. Bem como também por todos aqueles que acompanham meus textos e leem o mangá; que o lendário tesoureiro do conselho estudantil estava chegando. E o cartão de visitas dele foi ótimo!

A primeira esquete trouxe um ponto diferente para analisarmos a Kaguya. Na realidade, é algo bem plausível, afinal, sempre existe alguém ao nosso redor que não conhecemos tão bem. E isso acaba gerando uma impressão divergente da realidade. Por exemplo, aquela pessoa que vive de cara fechada e, quando você a conhece, descobre que é um ótimo cidadão.

Pois é. Mas nessa guerra de amor, eu não duvido nada. Até agora tivemos a visão “amorzinho” da Kaguya. E coube ao tesoureiro trazer a bad Kaguya, a Kaguya Black, a Kaguya reversa, enfim, sinônimos não faltam haha.

O Ishigami está no meio de um fogo cruzado. Na verdade, ele e a Chika passam pela mesma situação. A diferença é que a Fujiwara, normalmente, sempre sai por cima dos problemas e o Yu se rende ao medo. Também, com aquele olhar assassino da Shinomiya, qualquer um.

O medo dele para com a vice-presidente se resume a uma série de mal-entendidos. O Ishigami, provavelmente, seria protagonista no anime Gamers (entendedores, entenderão). Afinal de contas, ele sempre está no lugar errado e na hora errada. O que resulta sempre em uma atitude hostil da senhorita Shinomiya.

Em nossa tabelhinha, o Ishigami estreou mal. Perdendo de medo para a Kaguya. A protagonista, por outro lado, sai vitoriosa por ter tacado o terror no presidente e no tesoureiro. Três pontos para ela. E a Chika? Participação modesta, sem pontos.

Outro ponto que venho gostando bastante, é que dosaram muito bem o narrador. Não há mais excesso dele. Muito pelo contrário. Na apresentação do Yu, por exemplo, ele foi fundamental. Sua aparição está tão modesta, que eu nem tenho reparado.

De mesmo modo, agora sabemos qual a staff completa do conselho estudantil.

PresidenteMiyuki Shirogane
Vice-presidenteKaguya Shinomiya
SecretáriaChika Fujiwara
TesoureiroYu Ishigami
Agora sim! Staff toda na área!!

A segunda esquete foi igualmente engraçada, e me fez rir, principalmente, por estar ligada a nostalgia. Antigamente, por volta de 2003/2004, revistas circulavam a todo vapor e eram a maior moda. Afinal de contas, não tínhamos esse incontável número de blogs que hoje existem e, além disso, internet era artigo de luxo para os R$ 260 reais de salário mínimo da época.

Existiam revistas direcionadas a garotas jovens/adolescentes que continham esses testes amorosos. Tipo os que a Fujiwara estava fazendo. Nessa época, eu tinha uns cinco para seis anos, e minha tia uns vinte e três. Nossa, ela era um nojo com essas revistas lá em casa haha. Com certeza, quem tem irmã mais velha ou até mesmo parente e pegou essa época, vai se identificar. Enfim, esse teste da Fujiwara me lembrou bastante disso.

Umas perguntas “sem pé nem cabeça” para indicar: “nossa, ele está tão na sua!”. Entretanto, o mais surpreendente foi a antecipação da Kaguya. Cara, ela já pode prestar um concurso público para dar aula de Medicina; mais precisamente, na matéria de Anatomia. Pois a do cérebro da Chika está ótima, hein? Haha.

E aqui, mais uma vez, o Ishigami conseguiu roubar à atenção. Naquela hora de dizer quem te cutucaria em um caminho escuro, ele falar que seria a Shinomiya foi o maior barato. Afinal, o rapaz imaginava um assassinato, e não essas besteirinhas de amor. E ainda por cima, foi rejeitado de uma forma abrupta pela Kaguya.

Yandere Simulator ou Mirai Nikki? KKKKKKKKK

Méritos também ao presidente, que, sacou rapidamente a “fitada” que Fujiwara lhe deu e soube escapar da armadilha de Kaguya. Entretanto, isso não serviu de nada, pois no teste das flores, ele acabou se entregando, hein?

Vamos a nossa tabelhinha. Kaguya venceu, certo? Por ser a maior beneficiada. Três pontos para ela. Shirogane perdeu bonito, assim como o Ishigami; não saindo do zero. Já a Chika, pela atitude de ter ido buscar o teste online, leva dois pontos de brinde. E a Ai Hayasaka, a maid da Kaguya, também pontua por ter ajudado ela no treinamento. Três pontos.

E com isso, vamos a nossa terceira e ultima esquete. Essa, em especial, me lembrou bastante de Nisekoi. Mais precisamente, um capítulo/episódio o qual a Chitoge faz várias coisas em seu visual a modo de receber um elogio de Raku. Uma situação bem parecida, porém, Kaguya somente trabalhou nas unhas.

Méritos para a maid dela, Hayasaka, que, esbanja estilo e soube dar as dicas certas. Porém, não é fácil arrancar um elogio do astuto presidente. Ainda mais depois do vacilo do Ishigami ao elogiar o cabelo da Chika. Poxa vida, custava ser fofa nessa hora, Fujiwara? Chamou ele de estranho, muito feels bad.

Esperava por um momento “OKAWAII KOTO!” aqui KKKKK

No fim das contas, o presidente quase falou “fofo”. Porém, mostrou a Kaguya que reparou nas unhas dela sim. O que deu a vitória a nossa protagonista feminina. Contabilizando em nossa tabela, Kaguya sai com mais três pontos, assim como a Hayasaka; somente pela atitude de mudar sua “ojou-sama.”

Shirogane? Derrotado. Ishigami? Bom, pela anti-desportividade da Fujiwara, vamos dar um ponto de consolação para ele. Quanto a própria Chika, ela foi mandada a julgamento para o Tribunal de Esportes.

IntoxiSports informa: Chika Fujiwara é punida em julgamento, perdendo dois pontos devido a sua atitude anti-desportiva. Ela falou com a nossa equipe de reportagem: “Eu só queria dar alegria pro meu povo!”

Alguns chamam de chocolate, outros comentaristas se referem a isso como “o time sobrou”. Há os mais modestos que preferem o termo “e só deu time tal”. Bom, tudo isso para falar que a Kaguya fez uma campanha espetacular nessa quinta edição. Com 100% de aproveitamento, Shinomiya chega a seu segundo título.

Campeonato Brasileiro A guerra de Kaguya contra Shirogane (e os outros) 5ª edição

PersonagemPGCVED
1. Kaguya93300
2. Ai Hayasaka 62200
3. Yu Ishigami*13003
4. Shirogane03003
Chika**03102

*= Yu Ishigami não venceu nem empatou nenhum jogo, seu ponto foi dado de consolo pela federação.
**= Chika fez dois pontos na segunda rodada, porém, como punição do tribunal, perdeu os mesmos devido a suas atitudes.

Com isso, Chika continua na hegemonia com três scudettos. Kaguya segue de perto com dois e Shirogane, depois de uma ótima fase no episódio passado, volta a sua situação normal. Porém, ainda tem um título.

Em linhas gerais, ótimo episódio, comédia em um nível muito agradável e interação do membros do conselho excelente.

Nota do redator para o episódio: 4.75/5

Extras:

Eu sou campeã? My god!! Brazil i’m devasted
A melhor parte dessa cena foi a referência ali com a silhueta da Kaguya KKKKK
Mais um pouquinho de Gasai Yuno
Bem complexo o cérebro da Chika! Podia ser ele a matéria da prova de Neurociências KKKKK
Quem viu a Ai aqui ajudando a Kaguya viu, quem não viu, não vê mais KKKKKK
Agora sabemos quem são os pais das quíntuplas de Gotoubun no Hanayome e o motivo delas serem tão ricas KKKKKKK
Brazil i’m devasted parte 2 KKKKKKKK

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.