Tensei Shitara Slime Datta Ken #16 – Impressões Semanais

Alguém mais forte que o slime apareceu. O episódio dessa semana trouxe uma personagem aguarda por muitos.

Uma verdadeira ameaça neutralizada com mel… -.-

Antes de abordarmos o assunto principal em si, parece que o Gabiru seguiu realmente o caminho que eu esperava: se aliar a Rimuru. Um detalhe bizarro foi a evolução de alguns lagartos para quase humanos e outros, como no caso do Gabiru, para quase um dragão (????).

A propósito, o Gabiru e seus momentos cômicos conseguiram ser o maior entretenimento do episódio. Pois convenhamos, a resolução da luta foi fraca. Quando a Milim apareceu com uma força dez vezes mais que a do Rimuru, eu esperava realmente uma dificuldade, uma luta problemática ou algo desse tipo.

Mas aí o protagonista vai lá e resolve isso com mel? Sério mesmo? Beleza. Alguns vão me contra-argumentar dizendo que a personalidade da Milim é de uma criança, certo, se pensarmos por esse lado, tudo bem. Mas aí que vem outro problema, para que tanta sensualização em uma personagem que, pelo menos de essência, é uma criança? (os lolicons de plantão aprovam).

Mas de fato, a Milim é muito carismática como personagem. A força dela será extremamente necessária para futuros embates. Entretanto, a resolução dessa luta se equiparou para mim, pelo menos, ao “Save Martha” do Batman vs Superman e não, isso não é um elogio.

Dessa forma, o anime nos leva a entender que ele não é para ser levado a sério. Há tempos que estou ouvindo “espere pelos inimigos mais fortes”. Beleza, agora tomara que tudo não se resolva com comida ou de maneiras totalmente anti-climáticas.

Save mel…

As únicas coisas legais do episódio, como já citado, foram os momentos cômicos do Gabiru e o carisma da Milim. Os pontos negativos não preciso ressaltar novamente. De toda forma, vamos ver como a história se sucede.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extras:

Não fizeram nem cócegas…
Muito carismática, porém, forçaram demais essa aliança dela.

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.