Kishuku Gakkou no Juliet #11 – Impressões Semanais

Fim do arco do aniversário da Juliet? Não! Parece que o arco vai se alongar a quatro episódios. Essa semana, a frase que resume o episódio é: mal-entendidos? Não, obrigado.

Quando você irrita a morena

Eu não sei se vocês já leram os gibis da Turma da Mônica (eu lia muito quando mais jovem) mas haviam edições especiais em que todas as revistas do mês eram focadas em um tema. E o tema mais legal sempre foi o aniversário de um personagem. Sinto uma dose de nostalgia vendo isso em Juliet, pois é raro ter um anime que alonga tanto um aniversário; ou que aprofunde-o tanto. E as situações, tanto da compra do presente, tanto da festa em si, me trazem essas boas memórias das antigas leituras.

No texto passado, reclamaram que eu não abordei tanto aquela cena emocional da Juliet. Em suma, eu não o fiz pois achei que ela ia “ser deixada de lado” posteriormente. Afinal, estamos trabalhando com um anime de comédia aqui, porém, esse acontecimento foi o “pano de fundo” do enredo desse episódio.

Embora a Juliet tenha ficado mais de suporte, as outras meninas tiveram papel importante. Começando pela Hasuki, a personagem que faz o papel de sofredora nessa história. De fato, ela ainda não “digeriu” esse amor proibido de Juliet e Romio, entretanto, o interessante é ver ela se esforçando para melhorar o ânimo do protagonista. É o famoso termo que utilizamos… “engolir sapo”.

Fazendo um paralelo, eu sei que a Hasuki é personagem de suporte, entretanto, a “força” dela nesse background é notável. Marcando com suas participações pontuais, ela frequentemente ou ajuda ou piora as coisas. Ao passo que semana passada ela distorceu a história toda para a Juliet, dessa vez, a garota teve uma redenção ajudando o Romio.

Especificamente sobre ela, a única coisa que continuo achando aquém é o fato dela ter virado a líder dos Black Doggies. Em primeira instância, achei que seria uma evolução para personagem e que ela usaria muito bem essa hierarquia, porém, o assunto nem se quer é abordado mais, infelizmente.

Quem assistiu ao anime Gamers ano passado, deve se lembrar da “bola de neve” que aquilo era. Engraçado? Sim, claro! Mas era tanto mal-entendido que a gente perdia as contas. Analogicamente falando, a Juliet quis dar uma de Tendou Karen aqui e armar um problema. Dar os biscoitos que ela tinha feito para o Romio à Char não foi muito inteligente.

A minha surpresa nessa cena foi a ação da Char. Seguindo um roteiro clichê, ela ficaria super feliz, dando prosseguimento a esse mal-entendido. Entretanto, ela fez questão de desfazer toda a situação e entregar os biscoitos ao Inuzuka… ocorrência que desencadeou a segunda parte do episódio.

Sem mal-entendidos aqui… tá beleza?

Char, assim como a Hasuki, continua sendo um background muito forte no roteiro. Aparece pouco, mas quando aparece, desencadeia algo: seja para o lado bom ou ruim.

Deixando-as de lado, abordemos aquele monitor dos White Cats. Um cara meio excêntrico, certo? Mas fato é que a Juliet vem fazendo uma “porção” de escolhas errôneas; desde a semana passada. Pedir conselhos aos monitores? Em suma, foi algo muito ruim, afinal, a Persia acabou presa em uma sala. Mas ainda há muitos porquês em volta do monitor, como eu disse, um cara misterioso.

Ele começa ajudando o Romio, posteriormente, quando seus companheiros chegam, ele muda completamente de atitude. É como se ele tivesse duas personalidade (????) não sei dizer. Foi um excelente cliffhanger para o último episódio. Será que as intenções dele vão ajudar ou esmorecer de vez o relacionamento dos protagonistas?

O grande hype do cinema em 2015 foi Star Wars: O Despertar da Força; a obra trouxe, além de espetaculares cenas de sci-fi, um Luke Skywalker barbudo. Agora eu lhes pergunto, o que ele estava fazendo em Juliet? De longe, a cena mais engraçada do episódio apresentou Aby barbudo estilo Luke, afinal, depois de ter sua facção desintegrada, ele teve que ir morar fora do dormitório.

Que a força esteja com você, Romio-kun!

A Somali parece não ter sido afetada por esse exílio. Um fato que achei curioso, ela não estava do lado do Aby? Por que não seria expulsa também? Mas, tirando isso, ela foi fundamental para o Romio continuar seu trajeto.

Foi um episódio bom, que trabalhou bem mais o lado dramático; fazendo isso de uma forma satisfatória. O próximo é o último e veremos de qual forma o roteiro irá fechar essa primeira temporada.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extras: 

Cara, isso me lembrou muito aquela estátua do Superman em Metropólis em Batman vs Superman. Aqui seria algo mais para: Romio vs Juliet – a origem da DR hahaha

Só quem já jogou Assassin’s Creed sabe o que é essa sensação… a diferença é que não há feno la embaixo para a Juliet pular hahah

Eu quando encontro algum professor enquanto estou do lado de fora enrolando para não voltar para a aula

“Placas de gordura…” Suas definições de seios fartos foram atualizadas

WTF? WTF? Virou American Pie isso aqui, produção? KKKK

Seitokai Yakuindomo

Um golpe de misericórdia… a relação desses dois me lembrou bastante a do Astaroth com a Sargatanas naquele anime amorzinho da temporada… As Miss Beelzebub Likes. Se vocês ainda não assistiram, recomendo muito.

Agora que a Sieber chegou, temos três… como assim? Char, Hasuki e Sieber em “As Panteras Detonando” hahaha produção, pra ontem esse filme!

Eu amo esse trabalho da fotografia com esses feixes de luz

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.