Kishuku Gakkou no Juliet #10 – Impressões Semanais

Somente uma coisa poderia resolver os problemas do Romio no episódio dessa semana. Casos de família!

Eu não sei se vocês já assistiram o desenho “Apenas um Show”, mas o irmão do Inuzuka tava pior que o “Espiada” hahaha deixa o cara fazer o número dois em paz

Não é de hoje que eu venho fazendo brincadeiras; comparando o Airu com o Itachi. Até a típica frase do “você é fraco” rolou no episódio. Entretanto, eu não sei dizer bem sobre esse personagem. Aparentemente, ele é somente um “babaca” por ficar repreendendo o Romio, castigando e até batendo no mesmo. Entretanto, há um motivo (oculto) por trás disso?

Tratando-se de uma comédia romântica, pode ser que o Airu faça isso somente por ser “super protetor”, todavia, há a possibilidade dele fazer isso somente por gosto mesmo. Por outro lado, se estivéssemos assistindo a um drama, mais aprofundado, talvez as razões de Airu pudessem nos surpreender.

Nota-se também que o Airu dispõe de um lado “bom moço”. Por isso, acredito que toda essa implicância tenha sim um fundo. A cena dele fazendo o avião de papel para os meninos lembrou um pouco aqueles fillers do Naruto onde o Itachi cozinhava.

Quer dizer então que ele é “bonzinho” quando quer?!

O que mais me interessou foi esse alongamento do aniversário da Juliet. É um tema relativamente simples, mas que vem sendo muito bem-utilizado. Episódio passado (que continua sendo meu favorito) tivemos um amplo desenvolvimento do relacionamento da Char com o Inuzuka. Nesse, há a introdução de Airu e no próximo teremos a conclusão de tudo – ou não.

Hasuki retornou ao elenco principal nesse episódio. Suas aparições foram pontuais, porém, acho que a forma que ela contou a Persia sobre o Romio estar sofrendo aquela punição não foi a mais apropriada. Complicou ainda mais o problema.

A grande surpresa fica para as gêmeas. Eu já defendia a hipótese de que elas seriam as próximas a descobrir sobre Romio e Persia. Isso ainda não ocorreu, porém, elas foram as que mais ajudaram. Seja tirando o Inuzuka do galpão ou pedindo para o Airu pegar leve. E para aumentar ainda mais a confiança nessas personagens, elas apoiaram o Romio sem nem mesmo saber quais eram os objetivos dele.

Eu fiquei com esperanças de ver a Char agindo para ajudar o protagonista, entretanto, acabei ficando somente na vontade. De todos os personagens, eu acho que ela é a que tem mais atitude de chegar e “bater de frente” com alguém feito o Airu. Porém, ela não compraria essa briga… não até ver a Persia abalada pela situação.

Falando da Persia, ela também evoluiu esse episódio – mas foi um momento bem breve. A garota aprendeu a cozinhar os cookies. Parece que a força de vontade para agradar o Inuzuka deu certo. Porém, no fim do episódio, há uma Juliet abalada; sim, por qual motivo? Por causa da história distorcida que a Hasuki contou.

Empregada “troslona”. Precisava chamar a comida da menina de veneno? Parece o pessoal do Master Chef.

Um episódio bom, porém, não tanto quanto o da semana passada, ao menos para mim.

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

 

Extras: 

Se teve um suporte que funcionou, foi o dessas duas! As gêmeas estão conquistando seu devido espaço!

… TE FALTA ÓDIO!!!!

Você é desprezível, irmãozinho. Hahaha

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.