Irozuku Sekai no Ashita Kara #07 a #09 – Impressões Semanais

A ideia básica por trás desses últimos três episódios de Irozuku era desenvolver um poucos dos personagens secundários, começando pela Kurumi, passando pela Kohaku, e indo até o Sho, sendo que em cada um desses existe um pouco de desenvolvimento da Hitomi.

O propósito em si é legal, e traz um pouco mais de vida para o elenco, mas, naturalmente, também me deu aquela sensação de um efeito montanha-russa, onde o carisma de cada personagem acaba influenciando no entretenimento, e criando aquela comparação entre os episódios.

Trabalhar os personagens secundários é bom, mas tem seus problemas também…

No caso do episódio da Kurumi, o que mais me chamou atenção foi o fator enrolação que teve na história. Ele meio que deixa nítido que o roteiro está tentando render o tempo para chegar até o final, e não se esforça muito para esconder isso.

A própria volta do problema da Hitomi com as cores, logo no início, já seria um bom exemplo disso. Não é algo que me incomode muito, mas é o tipo de coisa que você acaba se perguntando o porquê de terem feito, sendo que iria ser revertido de forma tão óbvia, já que o anime não tinha muitas opções de como continuar depois de resolver esse problema.

Até conseguiram aproveitar isso no episódio seguinte, com as investigações da Kohaku, mas não chega a ser algo que dependesse exclusivamente daquele evento para acontecer, então fica meio em um limbo, onde um bom desenvolvimento acabou sendo descontinuado a troco de quase nada.

Dava para ter aproveitado isso de uma forma bem mais interessante…

Outro aspecto que não ajuda muito o episódio é a personagem escolhida em si.

A Kurumi nunca me incomoda muito, mas também está longe de ser uma personagem que eu tenha muito interesse em acompanhar, e o episódio focado nela não conseguiu fazer essa minha visão mudar.

O drama adolescente dela é consistente, caindo em um ponto que boa parte das pessoas que estão prestes a se formar no ensino médio acabam entrando, o que ajuda a ter uma certa empatia com a sua situação, porém, ele começa e termina em um único episódio, o que faz tudo ser apenas isso: um episódio para mostrar mais de uma personagem secundária não tão interessante assim.

Desenvolver o romance dela com o Chigusa seria a melhor aposta, já que funciona bem para fazer as pessoas sentirem que teve uma evolução na história (principalmente para quem gosta de romance), mas isso também não acontece, e tudo termina com um consenso de apoio entre os dois.

No final, temos um episódio de desenvolvimento de personagem ok, que não impressiona muito, mas também não chega a ser completamente ruim.

Um episódio para passar o tempo… Literalmente…

Já o oitavo episódio, foi onde as coisas realmente valeram a pena, e que até mesmo conseguiu ser um dos melhores episódios para mim até aqui.

A Kohaku é muito carismática, e o tempo gasto nela consegue fazer as coisas funcionarem bem. A pesquisa que ela começa para entender o motivo das cores sumirem da Hitomi, além de ser bem interessante, por tentar encontrar uma explicação para o principal problema da história, acaba sendo bem divertida.

A espontaneidade dela para forçar as interações entre o casal é bem divertida, e quebra um pouco daquele clichê de insegurança entre os dois, fazendo brincadeiras que deixam mais fácil de aceitar toda aquela indecisão.

Bem assim.

Fora que o problema apresentado no uso da magia do tempo, trás um pouco de drama para a personagem, mostrando um lado dela que se cobra e tenta ser séria.

Em resumo, tudo aquilo que o episódio da Kurumi não conseguiu fazer muito bem, o oitavo episódio fez, e trouxe momentos divertidos, aproximação entre os casais e desenvolvimento relevante para a história, com a Hitomi sendo força a considerar a permanecia no passado, e o Sho/Yuita visualizando a despedida dela.

Quase desumano colocar ela depois da Kurumi.

Por final, temos o episódio focado na confissão do Sho. Ele não chega a ser tão bom quanto o da Kohaku, mas conseguiu me deixar bem satisfeito com o que foi mostrado.

As atitudes da Hitomi acabaram sendo para mim a parte mais fraca de tudo ali. Ela já correu demais durante esses últimos episódios, então seria interessante vê-la tomando um atitude mais ativa sobre o problema (ou que pelo menos não fosse tão clichê quando correr).

Mas vale dizer que a forma como conduziram esse drama foi interessante, principalmente por terem forçado ela a perceber seus sentimentos pelo Yuita – que também ficou meio apreensivo pela atitude do Sho –, e gerando um ponto mais instável para o romance.

O Sho não foi muito chato, e acabou lidando bem com o fora que recebeu, além de terem provocado um pouco dos sentimentos da Asagi, o que deixa as coisas em uma situação interessante para semana que vem, onde pode ser que mais desenvolvimentos do tipo aconteçam.

Vamos ver se teremos mais respostas.

Trazendo episódios mais focados em aproveitar alguns dos personagens secundários, Irozuku começa a se encaminhar para a reta final, trazendo decisões importantes para a protagonista, e dando cada vez mais forma para o romance entre o casal.

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Será que agora vai?

Interessante… Ela ficar, ou o Yuita ir para o futuro resolveriam o problema, só precisam explicar o paradoxo.

Muito suspeito…

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.