Bunny Girl vs Monogatari – Semelhanças e Diferenças

Bunny Girl inicialmente foi comparado a Oregairu e Youjitsu, e em seguida a Monogatari. A última comparação seria a mais interessante, já que o número de semelhanças é maior. Youjitsu é o mais fora da equação, já que a única coisa comparável é talvez a aparência do protagonista.

De Oregairu tiramos uma leve semelhança ao protagonista isolado e pouco expressivo, mas fica nisso. O protagonista de Bunny Girl não é negativo com a vida como o de Oregairu e sua sinceridade é expressa em palavras episodicamente (ele é cara de pau!), o que já o diferencia bastante do de Oregairu.

Por fim vem a comparação com Monogatari, onde ai sim, dá para achar várias semelhanças. Alguns afirmam ser cópia, mas depois de 9 episódios e as comparações que fiz, acho que já está obvio que se trata apenas de uma obra que se inspirou na premissa de Monogatari (um cara ajuda garotas com problemas sobrenaturais e desenvolve o psicológico delas com base no problema), que em seguida encontrou seu próprio caminho e charmes únicos.

Enquanto Monogatari se vende muito pela personalidade das heroínas, service e excentricidade do enredo, Bunny Girl é quase que 100% carregado pelo carisma do protagonista e relação dele com a namorada.

Mas isso é só a base, vamos a uma análise mais a fundo. No vídeo listei as várias semelhanças e diferenças entre as duas séries.