Tensei Shitara Slime Datta Ken #05 e #06 – Impressões Semanais

Anões desertando, um rei muito misterioso e uma garota proveniente do Japão.  As coisas, finalmente, começaram a acelerar no anime?

Sobre o episódio cinco, queria destacar o quão tosco é aquele ministro do país dos anões. Na realidade, ficava meio claro que aquela encomenda de vinte espadas – nos apresentada no episódio quatro – tratava-se de alguma tramoia. Além do cara ser um prego, ele me fez questão de ir provocar o Kaijin pessoalmente… sinceramente, uma cena que me deu nos nervos. Para amenizar as coisas, ele teve o que merece. PORRADA!

SMAAAAAAASHHH!

Mais ridículo ainda foi a atitude dele menosprezando o Rimuru. Indubitavelmente, eu fiquei pensando que o nosso slime tomaria uma medida cabível. Todavia, é plausível que nesse mundo, os humanos tenham preconceitos com os chamados monstros – principalmente – esses idiotas que se acham devido a patente.

O que, de fato, surpreendeu; foi o passado de Kaijin. O cara trabalhava diretamente para o rei (????). E o ministro era subordinado dele ainda por cima… e, obviamente, o otário só fazia aquelas encomendas absurdas para o anão procurando vingança. Não obstante, certo? Uma vez que, ele já não tinha o Kaijin no caminho, já havia assumido o posto dele (que ele deveria ter perdido, afinal, foi ele quem fez a bagunça) e, mesmo assim, continuava insistindo em perturbar.

O julgamento, de longe, foi o ponto alto. O slime tentando prestar reverência me fez rir um pouco, porém, o destaque, obviamente, vai para aquele rei. Tratando-se de Tensei Shitara e dessa pegada cômica que o anime propõe, cheguei a imaginar que aquela aparência do rei era somente uma casca e que ele era um homem com voz normal e atitudes condizentes por dentro.

Entretanto, quando o homenzarrão abriu a boca para falar, mostrou toda a estridência de sua voz… me surpreendendo, mais uma vez, positivamente durante o episódio. Agora, o rei Gazel Dwargo levantou muitas questões. A primeira delas: estaria ele sentindo falta dos serviços de Kaijin? Bom, pelo menos para mim isso ficou claro que sim, afinal, aquela proposta de retorno foi tentadora.

Essa cena do Rimuru se reverenciando foi muito cômica!

A segunda questão é: ele já sabia o tempo todo que o ministro estava mentindo? Sério… que cena impagável. Desmascarar aquele idiota foi uma das coisas de maior valor que tivemos em Tensei Shitara até agora. É o famoso lema do tudo que você faz um dia volta para você. Eis que chegamos a terceira questão: o Gazel desconfiou do Rimuru. Um inimigo pode surgir disso; não apenas um, como dois… pois o ministro meio que deixou nas entrelinhas que ainda não saiu de cena.

Antes de toda a confusão, uma “vidente” previu a pessoa do destino de Rimuru. Eis que no episódio seis essa pessoinha decide dar as caras (mesmo com uma máscara). Porém, o mais legal foi a volta daqueles três aventureiros que o slime encontrou no episódio dois enquanto saia da caverna. Sinceramente, era algo que eu não esperava – paralelamente – os três são divertidos demais. A Eren (que não vira titã) é um amor de pessoa; divertida, atenciosa, de longe, o destaque entre os três.

Essa Eren é uma fofa!

Naturalmente, quando Shizu se juntou ao grupo, pensei que poderíamos acabar tendo uma treta contra o grupo de Rimuru. Pois bem, não foi o caso; para as nossas felicitações. Agora, o passado da mascarada é deveras interessante. Sim, ela é uma invocada e não uma reencarnada. E, aparentemente, ela foi para esse mundo na época da segunda guerra mundial.

“Bombas caiam do céu e, quando vi, eu estava aqui…” – Não foi exatamente isso que ela disse, mas foi na mesma linha. Posso estar aloprando por ser muito fã da matéria de história, porém, isso é total referência ao bombardeio atômico que aconteceu no Japão, certo? O Rimuru mostrando à ela como o mundo evoluiu foi até um pouco emocionante.

Ela e Rimuru se deram muito bem e, particularmente, eu aprovei bastante isso. Porém, e aquele espirito de fogo que se apossou dela no final do episódio?  Slime conseguiu, mesmo que um pouquinho, aumentar seu ritmo nesses dois episódios e apresentar um novo grupo de personagens, que têm tudo para somar a obra.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extras: 

Que clima hein!!!

Segura a Bankai da menina!

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.