Goblin Slayer #05 – Impressões Semanais

 

Inicio de um novo arco, e como o de costume, temos aquele típico episódio de transição para concluir alguns pontos da semana passada, e preparar outros para o futuro do anime.

O que conta é a participação.

De forma geral, daria para dizer que esse foi um episódio slice of life em cima do Goblin Slayer. Na maior parte do tempo vemos ele interagindo com os demais personagens e apresentando um pouco mais do convívio dentro da cidade.

Além de ser interessante ver um pouco mais dessa sua personalidade humana, esses momentos mais descompromissados ajudam a entender algumas funcionalidade do mundo da obra, como o sistema de rank up dos aventureiros, e a conhecer alguns dos vendedores que estão ali para colaborar com o protagonista, e fornecer os equipamentos necessários.

A promoção da Sacerdotisa, e o caso com o aventureiro mentiroso, ajudam a apresentar um pouco mais das funcionalidade da guilda, e de como seria um pouco do dia a dia da Recepcionista dentro das suas funções, o que ajuda a dar uma vária no ambiente da históri.

Não é só ficar dando sorrisos simpáticos para quem chega no balcão.

Os dois novatos também tem seus méritos nesse episódio, por mais que na prática sejam meio irrelevantes.

Não tem como dar muita importância para eles sendo que claramente são figurantes, e acabaram de ser jogados ali, sem mais nem mesmo.

Os seus dilemas, para ser mais interessantes, teriam que ser trabalhados por um pouco mais de tempo para que a relação de “necessidade básica x preparo para aventuras” funcionassem, e desse para comprar a dificuldade em não ter dinheiro, mas ainda assim ter que procurar formas de continuar suas aventuras.

Entretanto, nem por isso significa que eles sejam mal aproveitados ali. Foi interessante ver como os demais aventureiros se comoveram em ajudar, e buscaram alguma forma de colaborar para que o garoto recuperasse a arma, até mesmo o Goblin Slayer deu alguns conselhos, e no final, depois de recuperar o equipamento, toda a guilda comemorou junto, o que acaba sendo um contra ponto interessante para a situação do outro elfo que estava tentando sua promoção, mas acabo sendo banido por mentir e roubar os tesouros.

Até o Guts apareceu para dar uma ajuda.

Por fim, se estamos em um episódio de transição, é importante ter algum gancho que faça com que as pessoas tenham interesse pelo que está por vir, e o anime faz isso de uma forma bem básica, mas que funciona.

A entrega da missão requisitando o Goblin Slayer já deixa um clima de curiosidade por conta da especialização que ele tem, como já foi dito inúmeras vezes até aqui, e também por trazer uma personagem misteriosa que estava presente em uma lenda do mundo.

Ou seja, pelo menos com as informações que temos até aqui, dá para imaginar que a próxima aventura do Goblin Slayer envolva algo maior (assim espero).

Pelo menos a personagem parece interessante.

Como um episódio focado em mostrar um pouco mais dos convívios do protagonista, Goblin Slayer apresenta algumas informações interessantes sobre seu mundo, além de preparar o terreno para o próximo arco de forma adequada, agora resta saber se isso vai ser mesmo correspondido.

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Melhor ir comprando tinta verde e orelhas pontudas, porque parece ser o único jeito dele demonstrar algum interesse.

Elfa sendo fofinha.

Não dá… Não tem como não rir.

Rapaz, deve ter um portão dimensional ali, só pode.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.