Fiquem longe do material original!

Uma coisa que nunca entendi bem é porque tantas pessoas estragam sua experiencia de graça correndo atrás de spoilers do material original antes do anime que estão gostando tanto acabar.

“Gostei tanto que fui atrás do original” é algo comum, mas fazer isso antes do anime acabar me parece mais prejudicial do que outra coisa. Afinal, não haverá mais nenhuma surpresa com o anime, e no máximo uma cena ou outra você vai querer ver como ficou. É comum até algumas pessoas perderem o interesse no anime depois de saber tudo que ocorre pelo original.

Alguns podem argumentar que você vai ter as mesmas surpresas no anime e no mangá, mas a LN ou Mangá não tem trilha sonora e dublagem, que podem engrandecer muito uma cena. Ou seja, em tese, o impacto no anime é sempre maior, a não ser que ele seja muito ruim ou mude o original todo.

Tem também os amigos filhos da mãe, que vão atrás de spoiler só para ter o prazer de contar aos outros e estragar a experiencia deles, essa gente imbecil é a pior nesse ramo de interesse pelo original.

E tem claro, quem acha que está na vantagem se conhecer o original, o que pra mim não faz nenhum sentido, já que ela vai aproveitar o anime muito menos. Ir atrás do original depois que o anime acaba, eu entendo, mas antes disso, não. Introduzido o assunto, no vídeo abaixo discuti sobre tudo isso mais a fundo.

 

E você, o que acha do assunto?