Top 10 Protagonistas de Anime que você respeita – Parte 2 (Favoritos)

 

O que faz um bom personagem central? É comum as pessoas valorizarem mais os personagens das obras que assistem a história delas (existem exceções). Um personagem carismático, afinal, pode te levar tranquilamente a assistir um anime com história mais ou menos. Nessa lista resolvi me focar em personagens que eu considero bons. Não fiquei séculos pensando, só parei e me veio a cabeça personagens cuja as características eu gostava.

Personagens apelões demais em histórias sérias costumam ser chatos (para mim ao menos), e fracos demais a mesma coisa. Prefiro então personagens que tenham suas qualidades, mas não sejam bons em tudo:

Top 10 Melhores Protagonistas de Animes #2 (Favoritos)

 

10. Arata (ReLife)
Adaptação de Mangá

Um cara simpático e carismático com um problema bem fácil de se relacionar, e que sofre e se perde na vida como qualquer um, mas quando ganha uma chance dá a volta por cima.

9. Ange (Cross Ange)
Anime Original

Sim, tem protagonistas femininas também! Gosto de mulheres de personalidade forte, e a Ange é uma das mais marcantes nesse aspecto. No começo do anime ela é tão egoísta e nojenta que eu achei o diretor louco de arriscar com uma protagonistas dessa, mas o modo como ela foi amadurecendo e se tornando uma pessoa melhor com as contantes experiencias ruins em sua vida foi muito bom. Ela termina com a mesma personalidade, mas como uma pessoa bem melhor.

A história é cheia de furos e maluquices, mas a personagem eu adorei (e o par romântica dela também).

8. Uehara (Gamers)
Adaptação de Light Novel

Esse cara era pra ser o coadjuvante amigo do protagonista, mas rouba a cena completamente no anime (ao menos para mim), e ganha quase tanto foco quanto o protagonista, dai eu colocar ele na lista. Gosto em como ele não é perfeito, mas lá no fundo é uma pessoa gente boa que tenta ajudar quem gosta, mesmo isso dando errado com frequência.

7. Sakura (Gekan Shoujo Nozaki-kun)
Adaptação de Light Novel

A protagonista feminina mais engraçada que já vi em animes, sempre tentando avançar seu romance e levando na cabeça por isso. Sakura e suas caras e bocas me conquistaram completamente.

6. Okabe (Steins Gate)
Adaptação de Visual Novel

Com seus trejeitos engraçados esse cara tem vários defeitos, e é isso que o torno tão legal. Ele sofre, pede ajuda, quase desisti, mas está lá, sempre tentando, tomando a iniciativa. Um personagem bem fácil de gostar.

5. Taichi (Kokoro Connect)
Adaptação de Visual Novel

O protagonista gente boa e absurdamente sincero, ele é um personagem simples, mas simpatizei muito com ele (e com as decisões dele ao longo da narrativa).

4. Jousuke (Jojo Bizarre Adventures)
Adaptação de Mangá

Esse é o único protagonista de Jojo que já gostei até agora, ele é meio malandro, mas é uma boa pessoa (lá no fundo), e mais importante, tem iniciativa e usa a inteligência para ganhar as batalhas.

3. Sakamoto (Btooom)
Adaptação de Light Novel

Um protagonista cheio de defeitos, e que fez muita besteira no passado, mas tem coragem, inteligência, iniciativa, e não dá para trás com a garota que gosta.

2. Sakai Yuuji (Shakugan no Shana)
Adaptação de Light Novel

O garoto que evolui gradativamente do ajudante da protagonista para alguém tão poderoso e relevante quanto ela na terceira temporada. Um protagonista sério, corajoso e inteligente que é difícil de achar.

1. Saiki (Saiki Kusuo no Psi Nan)
Adaptação de mangá

Esse é o personagem mais apelão dos animes, mas felizmente isso não é um anime de luta, mas de comédia escolar. Acho o ar calmo, ranzinza e absurdamente sincero do protagonista muito divertidos, sendo o modelo de personalidade que mais gosto em animes.

Extra. Sakuta (Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl)
Adaptação de Light Novel

Como o anime não acabou no momento que fiz a lista, preferi não colocar na lista principal. Esse aqui é o protagonista que acho perfeito, bem calmo, quase frio as vezes, cínico, absurdamente sincero, e que tem iniciativa. Um episódio dele no anime foi o bastante para eu querer ver mais. Uma pena ser um tipo de protagonista tão raro (Saiki e o de Oregairu são os outros 2 que batem com isso).

Outros Top 5 de Melhores Animes:

  1. 5 Melhores Animes de Todos os Tempos (Preferidos do Marco)
  2. 5 Melhores Animes desconhecidos de verdade
  3. 5 Melhores Animes desconhecidos de ação e romance
  4. 5 Melhores Animes de Ação Seinen
  5. 5 Melhores Animes de Romance
  6. 5 Melhores Animes de Mistério + Terror
  7. 5 Melhores Animes Ecchi de Ação+Romance
  8. 5 Melhores Animes de Ficção Cientifica