High Score Girl – Parece horrível mas é muito bom!

 

Asobi Asobase é provavelmente o anime que mais me surpreendeu positivamente, e choro de rir a cada episódio, mas o patinho feio da temporada é High Score Girl. O anime tem tudo contra ele: a sinopse que não diz muito, o design estranho, ser feito em computação gráfica afasta muita gente e para piorar a Netflix comprou os direitos, o que pode até ajudar mais tarde se ela soltar dublado, mas durante a temporada que sai só atrapalha (a Netflix só deve soltar por aqui final do ano ou ano que vem).

O anime acompanha o dia a dia de um gamer dos anos 90 viciado em fliperama. Ele era o rei da cidade nos jogos, até que encontra uma garota rica que o humilha completamente em Street Fighter 2. Não só isso, mas ela é boa em praticamente todos os jogos de fliperama existentes, sendo tão viciada quanto ele. Incrédulo, o protagonista fica sismado com a garota, e os dois começam a se desentender diariamente, conforme ele vai aprendendo mais sobre os mistérios da heroína.

O primeiro episódio é mais comédia e os dois se desentendendo, com uma mudança apenas no final. Já no segundo começa um desenvolvimento legal da relação deles, que vai melhorando gradualmente. Os jogos e curiosidades são legais, mas o que mais vende a obra é a relação engraçada e ao mesmo tempo bonitinha que vai se desenrolando entre os protagonistas. A garota rica não tem uma vida tão simples e mimada quanto o protagonista pensava, e achei bem legal como isso foi mostrado.

A sequência dela visitando a casa do protagonista deve ser uma das mais engraçadas até agora, e a mãe do personagem é hilária. Mas é o episódio 3 que carrega a cena mais memorável (no final), fechando muito bem o primeiro arco do anime, e deixando você desesperado por mais. Admito que caiu uma lágrima ao final do episódio, graças ao bom uso da trilha sonora ali.

No geral foi um anime que só peguei para fazer o primeiras impressões, achando que iria detestar por causa do CG e do trailer que não causou boa impressão, mas para minha surpresa, me diverti com o episódio 1, adorei o 2 (que foi ainda melhor), e me emocionei com o 3. Definitivamente uma surpresa da temporada para quem curte comédia, romance e jogos.

PS: Esse anime está tão fora do radar pela Netflix ter pego e não disponibilizar em lugar nenhum fora o Japão, que só um fansub BR pegou ele (aqui), e está 1 episódio atrasado na tradução comparado aos gringos (episódios em Inglês que to acompanhando).