Ranking semanal: Vendas BD/DVD de Animes (Junho 25 – Julho 15)

Último volume de Citrus, Overlord IIViolet Evergarden e muitos fracassos.

 

Olá, eu sou o Lotus e estou em teste por um mês no Blog assumindo os posts de Rankings de Mangás e Animes (e talvez o de Novels). Por enquanto vou fazer postagens semelhantes ao do Marco, com ele me orientando, corrigindo ou adicionando detalhes extras que achar necessários na hora da revisão da postagem. Futuramente, o modelo do post poderá mudar um pouco de estilo conforme vou me adaptando. O Marco me pediu para trazer mais capas dos BDs lançados para o post. Se gostarem, continuo fazendo isso nos próximos.

Resumo das vendas das últimas semanas:

 

Yorimoi no seu volume quarto e volume final se manteve constante nas vendas com pouco menos de 9,5 k copias do BD/DVD. Esse volume acompanha uma Box especial da série. A série no total vendeu uma média de 10k de cópias vendidas, um ótimo valor em vendas, mesmo que não garanta uma S2, até porque o anime é original e teve um final relativamente fechado.

 

O volume 1 de Persona 5 vendeu, até o momento, um total de mais de 9,5k em BD/DVD, o volume vem com um Ticket para um evento. O valor é bem inferior ao anime de Persona 4, vale dizer, mesmo Persona 5 tendo ficado bem mais popular como jogo. Um indicativo que a fanbase do game não gostou tanto da adaptação.

 

Violet Evergarden no seu quarto e último volume se mantém estável com vendas aproximadas de 7k BD/DVD. Nas vendas gerais Violet ficou com a média de mais de 7,1k vendas. Uma continuação em forma de filme já foi anunciada para 2020.

 

 

Overlord S2  fechou suas vendas no volume 3, o anime teve uma média geral de 6k de unidades vendidas, uma queda de 50% nas vendas em comparação com a primeira temporada, que vendeu uma media de 12k em BD/DVD. A terceira temporada de Overlord já começou a ser transmitida na temporada de Verão 2018.

SAO GGO fez uma estreia mediana em seu volume 1, vendendo 5,5k em BD/DVD.

 

Darling in the Franxx volume 3 vendeu pouco mais de 4,5k até o momento.

Set do BD com os bônus

 

Hakumei to Mikochi finalizou seu lançamento no volume 2 com média de 4k de cópias.

O volume 3 do novo Sakura Clear Card continua na mesma média de venda do seu primeiro volume , com aproximadamente 4k de BD/DVD vendidos.

Bonito box de Steins:Gate 0.

 

Steins;Gate 0 estreou com vendas bem abaixo do esperado de aproximadamente  2,8k BD/DVD. É uma queda muito alta em comparação a Steins;Gate que no seu primeiro volume vendeu 19,628 em BD/DVD e teve uma media de 16,671 BD/DVD vendidos. Parece que a maioria da fanbase morreu.

 

O filme recap da segunda temporada de Shinkegi no Kiojin , Shingeki Kakusei no Houkou foi mal de vendas , vendendo 2,5k. É um drop de vendas de cerca de aproximadamente 75% em comparação aos 2 recaps da primeira temporada que venderam na primeira semana na media de 10/11k de BD/DVD vendidos. Porém, esses filmes Recaps quase não tem custo para a produtora. Basicamente são pegos do anime original e editado na forma de um filme.

Amanchu S2 no seu segundo volume vendeu pouco menos de 2,4 k de BD/DVD.

Gakuen Babysitters no seu quarto volume vendeu pouco mais de 1,9k em BD/DVD, recentemente foi anunciado que no seu último volume seria lançado também uma OVA extra.

 

Comic Girls não teve sucesso no seu primeiro volume vendendo apenas 1,7k em BD/DVD, o volume contava com ticket para evento e mangá bônus.

 

Capas do volume 1 a 3 dos BDs da S2.

Sangatsu s2 volume 3 vendeu apenas 1,5 k BD/DVD.

 

Destaque novamente para essas graciosas capas do volume 1 ao 4 de Death March.

O volume 4 de Death March e Slow Start  vendeu pouco mais de 1,4k de cópias, os animes só venderam em BD.

 

Citrus continua com vendas muito baixas. O volume 4 conseguiu apenas 1,4 k de BD vendidos , os DVD’s vendidos do anime não chegaram a rankear, a média geral de vendas do anime até o momento é de aproximadamente 1,3k de unidades vendidas.

Hinamatsuri com certeza foi o flopp mais triste da temporada para mim…

Em seus primeiros volumes Tada-Kun e Hinamatsuri (infelizmente) flopparam, tendo apenas pouco mais de 1k de vendas em BD/DVD.

O primeiro volume de Tokyo Ghoul:re, mesmo com Ticket de evento para auxiliar nas vendas, não passou das 1k de cópias de BD/DVD vendidas. A segunda parte de Tokyo Ghoul:re já foi anunciada e adaptará o final do mangá.

Koi wa ameagari no you ni floppou e foi finalizado no seu segundo volume com vendas de mais de 1k de cópias vendidas em DVD, os BD do segundo volume não rankearam. O anime ficou com uma média de vendas gerais com pouco menos de 1k.

Mitsuboshi Colors teve seu quarto e último volume lançado , vendendo pouco mais de 600 BD, a animação teve uma média total de pouco mais de 600 cópias vendidas por volume.

Devils Line, Last Period, Saredo, Nil Admirar, Tiramisu e o primeiro e segundo volume de  Mahou Shoujo Site venderam menos de 500 BD/DVD.

Grancrest volume 4 vendeu apenas 400 BD. Por sorte, o anime adaptou todo o material original, então não faz diferença vender mais ou menos.

 

Shokugeki no Souma: Ni no Sara BD Box vendendo pouco, como sempre, com esse Box na sua primeira semana iniciando com apenas 223 unidades vendidas.

Basilik S2 e 3D Kanojo foram um completo fracasso vendendo pou co mais de 100 copias de BD/DVD. Por sorte ambos tem final fechado, e o segundo já tinha a parte 1 e 2 pagas antes mesmo de estrear. A parte 2 de 3D Kanojo finalizando a história sai em Janeiro de 2019.

Fonte: someanithing

Esse foi o post da semana referente ao ranking de BD/DVD, nessa semana não foi colocado um tabela com as posições, pois coloquei dados de muitas semanas, nos próximos posts a situação já deve ser normalizada. Como já fazia um tempo desde o ultimo post, aproveitei para trazer bastante coisa sobre as vendas das temporadas passadas que foram lançados na semana passada e retrasada. Espero que gostem, até.

Lotus

Fã da cultura Pop Japonêsa , mais especificamente no mundo da animação e dos mangas. Dono do Mangádromo: https://mangadromo.com