Isekai Maou #01 – Uma tortura escravizante – Impressões Semanais

Para efetuar um achievement importante no blog ( e porque me vendi pelo impressões semanais de SAO 3), topei a tortura desafio de pegar um ecchi da temporada, já que todos os demais redatores já se aventuraram nesse caminho infernal para a alegria e tristeza do sadismo dos leitores e principalmente do Marco.

Mas para minha surpresa, Isekai Maou se mostrou uma estreia até que bem divertida. O ecchi, por enquanto, é bem levinho e não é escancarado a todo o momento apenas para alegrar o fetiche alheio.

Claro que por ser uma obra que também tem harém vamos ter ecchi para caramba  e provavelmente alguns um pouco mais pesados, mas se o diretor continuar sabendo dosar os momentos de utilizá-los, não incomodará tanto quem não aprecia isto.

Mas o que mais me agradou de verdade é o protagonista. Ele é o clichê overpower virgem super recluso, mas é bastante carismático. Uma característica que me agrada bastante é que ele é claramente meio pervertido e sente atração óbvia pelo sexo oposto.

Este aqui não é bobo nada ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Por mais que ele ainda tenha aquele toque de homem atrapalhado que não sabe muito o que fazer, apenas não ficar corando toda a hora como um pimentão já é um alívio para quem não gosta desses recursos genéricos.

Contudo, ainda fica meio incômodo ele se acostumar rapidamente a situação de ser convocado para outro mundo e talvez esse seja um problema que nunca seja solucionado em isekais.

No entanto, pelo menos o autor foi sábio de ter inserido um choque inicial para colocar um pouco de realismo a situação, já que seria natural o personagem ficar confuso e meio perdido ao notar que se transformou em seu personagem em um MMORPG.

A opção por atuar como o Lorde Demônio Diablo para passar mais confiança e interagir com as garotas foi interessante e engraçada, mas me pergunto até quando esta fachada e teatro do protagonista funcionará, já que obviamente ele é bastante gente boa e suas atitudes não condizem tanto com o personagem dele.

Os diálogos internos do personagem em conflito com ele mesmo e não sabendo como agir em determinadas situações também é bastante divertido.

Mas pelo menos ele consegue colocar moral XD

Além de inserirem com esta escolha um subplot relacionada a reclusão dele, que apesar de ser simples e bastante usual em obras do tipo, funciona bem com toda a situação na qual ele é incorporado.

Aparentemente ele se sente solitário e inútil internamente, por isto ele tem medo de ser deixado, sendo o mesmo problema que encontramos com a Rem, mas que é suprido com a presença e a atitude dele de ajudá-la.

Este plot inicial claramente tem o enfoque de estabelecer a relação do trio, sendo um pouco mais puxado para a situação da Rem e, sinceramente, espero que trabalhem bem ou pelo menos decentemente estes problemas internos dos personagens neste arco, ou terminem o serviço em arcos futuros.

Além disso, foi uma sacada legal o protagonista já refletir que o problema da Rem era relevante e tentar descobrir o segredo imediatamente do que o autor optar pelo o que o personagem falou, deles descobrirem isto já no final do arco e  ficar em um dramalhão sem fim, mas de fácil resolução.

É bastante óbvio, mas que bom que você sacou XD

Neste episódio, por enquanto, a elfa está atuando como uma personagem agregada e que dá apoio cômico, mas claro que isto vai se modificar no decorrer da história com as duas se tornando relevantes e claramente disputando o interesse dele.

Mas sendo sincera, queria muito que houvesse um aprofundamento na relação estabelecida entre uma das duas, mas por agora é apenas esperar e ver para onde a obra vai se encaminhar. Talvez para uma futura bigamia? Não sei, mas prefiro isto a um harém muito escrachado no qual o protagonista não escolhe ninguém no final.

Outra coisa que me agradou na obra é que as cenas de comédia são razoavelmente bem colocadas. Além disso, o autor por enquanto não exagera tanto no humor, sendo gags rápidas e que na maioria das vezes funciona.

Isto que é se importar com a companheira de aventuras ashuahsuahsuasua

Para quem busca um anime de aventura um pouco mais light e que tenha uma boa dose de humor, talvez Isekai Maou seja uma boa opção como passatempo para esta temporada.

Mas saliento que por ser um ecchi, o foco do enredo claramente não vai ser desenvolver tanto a história criando tramas complexas envolvendo os personagens,  mas pelo o que foi demonstrado, o foco vai ser trabalhar um plot mais simples, mas funcional.

Enfatizando que um plot simples não torna o anime ruim, mas sim a  forma como o autor progride e lida com os personagens e as situações ao entorno deles. Espero que o anime pelo menos me renda boas risadas e momentos divertidos, o que pelo menos a estreia já me garantiu.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

#Extras

O que nunca vai faltar em todo o harém é…

Uma ter peitos demais…

E a outra peitos de menos XD

Uhun, safadinha, sei  o que estava querendo ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.