Isekai Maou #03 e #04 – Impressões Semanais

Retornando para as torturas semanais, Isekai Maou definitivamente é um ecchi que pelo menos consegue te manter entretido e serve para você conseguir fazer distinção entre uma obra que pelo menos tem um roteiro e se leva um pouco a sério de outra que absolutamente possui roteiro algum.

Mas quem espera uma aventura com algo profundo deste anime, ele não é feito para você já que sua proposta é puro entretenimento e fanservice mesmo. No entanto, como abordei nos reviews anteriores, Diablo é um protagonista até que agradável na maior parte do tempo e consegue prender a atenção do público nele.

Definitivamente, eu gosto bastante das caras e bocas que o personagem faz em diversas situações e em como ele tenta se safar delas encarnando um lord demônio que de demônio tem é nada.

Além disso, alguns questionamentos dele, apesar de óbvios, dão até uma nuance legal a trama, como o fato dele conseguir notar que aquele mundo não é um jogo e que se morrer ali, não tem volta.

É meio repetitivo, mas elucida que ele está ciente que aquilo não é mais um jogo

Então de um jogador despreocupado que se aventurava e matava mobs adoidado, temos um personagem um tico mais sério e preocupado, já que ele tem que poupar seu MP não apenas para poder lançar suas magias, mas para não cair com exaustão no campo de batalha, o que seria o fim.

No entanto ainda tem aquelas coisinhas que incomodam, como apesar de Celes ter conseguido forjar uma barreira que impedia a cidade de ser invadida por Caídos, temos a incoerência da personagem não conseguir lutar contra um Caído.

Olha, na minha lógica, para um mago lançar algo assim ele deveria ser dotado de magia superior e ele ser forte se não a barreira poderia ser facilmente quebrada sem necessidade de precisar matar o conjurador.

Além disso aparentemente apenas a líder dos Caídos era uma level 80, o resto parecia ser level 50 e Celes não tinha um nível 60? Ao menos que o mago inimigo também fosse um 70 ou 80, não teria lógica ela não entrar em combate contra outra classe de caster, mesmo que o foco dela fosse magia defensiva.

A porra dessa mulher serve nem pra ser Healing

Outra coisa que me incomoda é que ela é uma personagem importante andando com guardas simples de level 30 ou 40. Tudo bem que a cidade e o mundo operam em níveis mais baixos, mas não ferra autor.

É preocupante você criar um personagem com o status da Celes e colocar ele pra ser protegido por uma ralê, sabendo que se ele morrer cair a barreira envolta da cidade ¬¬

A história é para ser genérica e apenas te fornecer entretenimento, mas é legal que os autores de ecchi e que amam personagens overpower se atentarem a isto. Não tem problema algum o protagonista salvar o dia, mas dê um pouco mais de independência aos outros personagens também.

Por isto que eu gostei que pelo menos o autor teve o cuidado de fazer o Emile não ser morto, ou derrotado, tão facilmente, mesmo que o coitado tenha levado uma surra, o que continua sendo meio brochante, mas pelo menos ele não foi criado para morrer em dois ou três episódios como o Galluk .

Correção: O “saco de pancadas” oficial para distrair inimigos XD

Diablo por ser o protagonista tem que brilhar, mas não ao ponto dos outros serem tão inúteis,  e isto vai ser uma coisa que sempre pegarei no pé nessas obras genéricas.

Overlord,  que é uma obra bem mais séria, também sofre com estes problemas por ter um elenco “fodão”, mas contorna isto com um World Building, o que torna as coisas mais interessantes.

E espero sinceramente que o roteiro de Isekai também crie mecanismos para mitigar o nível absurdo do nosso protagonista e possibilite o autor ousar mais com a própria história e o mundo dele.

Um desses mecanismos já está sendo usado que é criar limites para o protagonista, neste caso é a exaustão, o que já não o torna um ser tão onipotente e mais suscetível a morte ( apesar que eu sei que ele nunca vai morrer)

Mas ainda acho que se ele quisesse limitar ainda mais o personagem, criaria um countdown para o reflect do anel dele, já que ele pode usar a habilidade a qualquer momento.

Criando necessidade do personagem ser mais estratégico e usar o conhecimento dele para ganhar tempo, ou usar melhor sua magia. E sonho que assim, aos poucos, os ecchi evoluam mais com o tempo.

E por enquanto, pelo menos algumas obras como Isekai Maou e Shinmai Maou possuem algo que podemos chamar de plot, o que a maioria não tem. O que ainda me faz ver algumas obras do gênero, já que se quero ver um anime, que tenha alguma história de fato.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

#Extras

Eu não sei por que, mas associo Bichel a bicha XD

Essa líder sabe das coisas ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Como todo e bom overpower, o autor está levando isto bem a sério

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.