Hyperdimension Neptunia Re;Birth – Review

Esse post é um benefício do cargo VIP Ultra, que permite 2 postagens por mês no blog.

Hyperdimension Neptunia Re; Birth 1 é um remake do antigo Hyperdimension Neptunia Original do PS Vita que seria o primeiro jogo da franquia. Ele conta de uma forma bem divertida a batalha entre as grandes produtoras de videogame, que são: Microsoft, Sony, Sega e Nintendo, sendo representadas por deusas.

Guerra entre os consoles

O jogo se passa em uma terra chamada Gamindustri (indústria de jogos) onde quatro deusas lutam em batalhas eternas e cada uma é responsável para defender um continente, esses continentes representam um videogame. Lowee representa o Nintendo Wii, Lastation representa o PlayStation 3 e Leanbox representando o Xbox 360.

A história começa quando as três deusas decidem se livrar de Neptune, a deusa de Planeptune que poderia representar um futuro console da Sega. Neptune não pode lidar com as três juntas e é jogada para longe, perdendo sua memória. Sua jornada começa com ela tentando retomar seu posto de deusa e recuperar suas memórias perdidas. No decorrer da história, ela acaba encontrando outras personagens e habitantes que decidem ajuda-la.

Jogabilidade

A maior parte do jogo é contada no estilo Visual novel Japonesa cheio de piadas e referências a cultura otaku, todas as garotas quebram a quarta parede com frases de referencias ao jogo original do PS Vita. Fora da História você pode explorar os diversos mapas e dungeons. O sistema de level é bem balanceado tendo um boss em  cada dungeon que liberam mais XP.

As batalhas são bem simples e chega  a ser um pouco repetitivo por não ter um deslocamento maior. Além disso a dificuldade fica fácil até um certo ponto onde tem um certo Boss poderoso que lhe derrota com apenas um Hit. A partir dessa parte você terá que focar um pouco no sistema de level up e o jogo fica com uma dificuldade considerada difícil com vários elementos RPG tipo: Troca de armas, Braceletes, Skins e outros acessórios que deixam você mais forte no jogo.

Gráficos naquele tempo

Os gráficos são bem razoáveis e os personagens e os inimigos são bem detalhados. Só os cenários que são bem fracos em detalhes. As animações são bem feitas e bonitas para aquele tempo, tendo criaturas que são uma “Paródia” a outros jogos. Já a dublagem em inglês não passa as emoções corretas como a dublagem original japonesa faz, mas isso é questão de gosto, afinal você tem a opção de mudar a dublagem sempre que quiser.

Conclusão

Hyperdimension Neptunia Re;Birth 1 é um jogo que teve melhorias consideráveis a sua versão original do PS Vita, com muitos problemas relatados do jogo anterior consertados de uma forma inteligente e cuidadosa. Personagens carismáticas e com NPCs que conseguem seus próprios retratos de personagens, jogabilidade melhorada e gráficos bem semelhantes ao de PS3 tornam esse jogo altamente recomendável para amantes de RPG e VNs.

Hyperdimension Neptunia Re;Birth 1 está disponível para PlayStation Vita e PC (Steam).