Burn the Witch – O novo mangá do autor de Bleach | Review

 

Com bruxas e dragões, o novo mangá do autor de Bleach parece mais focado em criar algo divertido do que tenso (o que acho uma abordagem mais funcional para esse autor). Não esperem nada fantástico, mas a história de 60 páginas me divertiu.

A obra começa com uma bruxa sendo perseguido por um garoto que gosta dela, ela então desaparece e o garoto fica sem entender o que ocorreu. Ela na verdade foi para a Londres reversa, onde trabalha em uma empresa que controla e extermina, se necessário, dragões, um dos grandes focos da história.

Seguimos o básico da apresentação do elenco central, e o autor faz isso muito bem, focando em mostrar a personalidade dos personagens através de suas ações e interações, ao invés daqueles monólogos chatos de descrição que autores ruins gostam de usar no começo de suas histórias. A princípio achei que o personagem masculino era só um coadjuvante, mas claramente não era esse o caso. Ele, a morena por quem é apaixonado, Noel, e a loira, companheira de equipe dela, são os 3 protagonistas.

Enquanto a morena é mais calada e tsundere, a loira tem a uma personalidade mais forte e resmungona. O garoto me lembrou de leve o Issei de DxD, mas ao invés de uma obsessão por peitos, a dele é a “calcinha da Noel-chan”, uma forma de representar a interesse dele em ganhar intimidade com a mesma.

Após a apresentação do mundo e elenco vem o clímax, com alguns surpresas e um clima curioso, onde mesmo com algumas desgraças envolvidas o autor tenta manter um tom leve, incluindo até piadas no meio. Dava para fazer algo bem pesado e dark com aquilo, mas claramente o foco era uma aventura leve e divertida, e dentro dessa proposta o One-shot se saiu bem. Ao final dá vontade de ver como a história continuaria.

E sim, claramente o final permite uma continuação, já que soa mais como um prólogo do que outra coisa. Com a adição do garoto ao time das bruxas deve ficar ainda mais fácil criar situações engraçadas entre os três.

Em suma, para quem espera um “Koe no Katachi”(One Shot muito elogiado antes de ganhar série), vai se decepcionar. Mas para quem gosta de algo leve e divertido, pode curtir. Embora eu tenha achado o lance das calcinhas idiota a princípio, o modo como o autor usou isso para construir as piadas no final com o dragão e depois o cachorro, me rendeu umas risadas honestas.

E claro, teve a referência a Bleach também, deixando claro que a história se passa no mesmo mundo, o que foi uma adição legal.