Animes Assustadores de Verdade | AnimeTopics

Uma coisa que estou sempre procurando são filmes que consigam me deixar tenso, ou dar uns bons sustos. Assisto muitos filmes de terror em busca disso, mas infelizmente os bons do gênero acabam sendo poucos. Dos mais de 50 filmes do gênero que assisti nos últimos 10 anos, It – A coisa e Invocação do Mal são de longe os melhores, ambos mais focados em criar um clima forte de suspense e mistério, com algumas cenas fortes aqui e ali, do que exagerar e meter gritaria para todo lado achando que isso faz um filme de terror bom.

Animes caem no mesmo problema, a maioria dos focados em terror acha que quanto mais trash/exagerado melhor. Isso cria um bando de animes meio vergonha alheia que mais faz as pessoas rirem do que ficarem tensas ou levarem bons sustos. Gore para todo lado perde rapidamente o impacto, e o mesmo vale para gritos ou choques visuais repetidos a exaustão. Bons mistérios, uma trama bem dirigida, um suspense que te mantenha na ponta dos pés, e que tenha suas partes chocantes, mas sem apelar a ponto da coisa toda perder o impacto pela repetição.

Nesse vídeo discuti esse problema em vários animes de terror que assisti ao longo dos anos, e minha constante frustração em nenhum deles ser realmente assustador. Ou isso ou de tanto ver filmes de terror meu cérebro acabou ficando calejado.

 

E vocês, o que acham? Tem problemas similares com animes de terror ou acham que muitos que citei no vídeo são realmente assustadores?