A Nova moda de protagonistas que estragam animes | Animetopics

Protagonistas overpower existem a muito tempo, e nunca fizeram mal algum. Como todo exagero, no entanto, eles começam a estragar vários animes, quando usados em excesso. A nova moda de animes de personagens que vão para mundos de fantasia, ficam absurdos de forte e conseguem um harém em tempo recorde é a praga atual dos animes. Esse tipo de anime existe a muito tempo, mas agora ganhamos 2 a 3 por temporada!

Isso leva a uma outra questão: o protagonista precisa ser apelão ou overpower para o anime ser bom? Alguns parecem pensar que sim, e existem isso do protagonista de tudo que assistem atualmente. Mas não acham que eles estragam um pouco o enredo? Quer dizer, qual a graça de um anime onde o protagonista não tem desafios? Fica previsível, não?

Claro que tem animes que são paródias a isso, como One Punch Man, que não contam, ou outros que usam o recurso para comédia, como Saiki Kusuo. Eles não são um problema, já que o interesse não está em exaltar o protagonista e sim mostrar o quão infeliz ele é com seus poderes absurdos.

A moda atual, no entanto, não é essa, e sim protagonistas que parecem Jesus e são exaltados ao extremos, como o recente Smartphone. Nesse vídeo discuti sobre esse tipo de protagonista, o porque acho eles sem graça, e o que considero um bom personagem.

 

E você, o que acha do assunto?