Top 5 Melhores Animes que te deixam Feliz e Relaxado

 

Vamos para uma lista estranha essa semana. Animes com a estranha qualidade de te deixarem feliz e relaxado ao final de cada episódio. Ao menos para mim, tinham esse efeito. São todos de Vida cotidiana com comédia, um gênero que não curto tanto, mas como sempre, existem exceções para tudo.

Relacionado:

Top 5 Animes que te deixam feliz e relaxado

5. Flying Witch
Adaptação de Mangá

Gênero: Slice of Life, Sobrenatural, Comédia

Episódios: 12

A história acompanha a vida cotidiana de uma bruxa em treinamento. Durante a obra somos apresentados a várias criaturas sobrenaturais e situações diferentes, sempre de forma divertida e em um clima relaxante, e claro, tem também o foco dela interagindo com os primos (infelizmente o foco não é romance, mas eu shippava ela com o primo mesmo asssim…). É um anime leve e muito bem dirigido.

4. Tanaka-kun no Itsumo
Adaptação de Mangá

Gênero: Slice of Life, Comédia
Episódios: 12

Esse anime foca principalmente em um garoto preguiçoso ao extremo (muitos vão se sentir representados), e seu colega, que vive o carregando de um lado para o outro. Diferente do que parece, no entanto, o anime não fica só neles, mas explora vários personagens específicos de sua turma.

O episódio 2 já consegue ser bem mais engraçado que o 1, com a entrada de uma garota baixinha hilária. Depois aparece um interesse romântico para o protagonista, depois para o amigo dele, e assim o elenco vai se expandindo, e conforme ele cresce, o anime vai ficando mais divertido. Muito recomendado para quem curte uma comédia leve.

3. Hinamatsuri
Adaptação de Mangá

Gênero: Slice of Life, Sobrenatural, Comédia

Episódios: 12

Uma garota com poderes sobrenaturais surge do nada na casa do protagonista, e depois de alguns desavenças, ele acaba a adotando, temporariamente. A história foca na cômica relação dos dois e nos diversos outros personagens da obra. A maioria bem mais interessante que a própria protagonista, coo a garota pobre e a que vira bartender. A obra usa de muito humor negro, mas em geral você terminar bastante alegre e relaxado a cada episódio (e alguns emocionados, porque tem pelo menos uns dois muito bonitos). O final é aberto, e quem quiser ver como continua tem que começar do cap 48 do mangá.

2. Usagi Drop
Adaptação de Mangá

Gênero: Slice of Life, Comédia, Drama

Episódios: 11

A bela história de um homem de 30 anos que adota a filha bastarda de seu avô, que ninguém sabia que existia, e sua família estava rejeitando e pensando em levar para um orfanato. Ao longo da obra ele, acostumado a viver sozinho até ali, tem que se habituar a criar a garota, o que gera situações muito engraçadas e bonitinhas. Perto do final surge um drama, mas nada muito pesado. No geral é um anime muito bonito, que me deixava uma grata sensação a cada episódio. A direção é ótima e o elenco bem simpático.

[SPOILER] A segunda metade da obra, que o anime não adapta, foca na adolescência da garota, onde ela descobre ser apaixonada pelo protagonista, ou seja, seu pai adotivo. Depois de muito drama, ela rejeita seu amigo de infância e termina com o pai adotivo, em uma relação incestuosa que revoltou muita gente [/FIM DO SPOILER]

1. Yuru Camp
Adaptação de Mangá

Gênero:  Slice of Life, Comédia
Episódios: 12 (+OVA)

Um anime sobre camping que eu não dava nada, mas se tornou um dos animes mais prazerosos que já assisti em muito tempo. Todo episódio me deixava para cima, e as curiosidades sobre camping que a obra vai ensinando e interação divertida dos carismáticos personagens são outro ponto positivo. Tudo isso sem apelar para moe e clichês do gênero “garotas fofinhas fazendo coisas fofinhas”.

Extra. Karakai Jozu no Takagi-san
Adaptação de Mangá

Gênero: Slice of Life, Comédia, Romance, Escolar

Episódios: 12

Esse aqui é o único anime de romance que já vi focado nesse gênero de animes mais leves para relaxar. Não tem drama algum na obra, é apenas a vida cotidiana de um casal que vive provocando um ao outro na escola e fora dela, mas que na verdade gostam muito um do outro. A cada episódio acompanhamos eles em situações diferentes, enquanto a parte romântica vai tendo uma progressão (lenta, mas tem). Existe um mangá spin-off da obra com eles já casados, focando na relação da heroína com a filha.