Top 7 comédias muito engraçadas que ficam melhores se não maratonar

 

Não existe uma regra de como assistir animes, mas eu acredito que alguns deles funcionam melhor sendo maratonados, outros tanto faz, e alguns poucos, funcionam melhor episodicamente, principalmente comédias.

Nessa lista peguei alguns animes de comédia que gosto muito, mas acho que funcionam melhor assistidos espaçadamente: 1 a 2 por dia, ou até mais devagar. Assistindo tudo direto ficam cansativos, e algumas piadas até perdem um pouco da graça que poderiam ter. A trama ser relativamente episódica, sem um enredo forte por trás, colabora nesse aspecto.

7 Boas comédia que funcionam melhor se você não maratonar (na minha opinião) 

 

7. Love Lab
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Escolar, Romance (um pouco)

Episódios: 12

O que parece um comédia voltada ao yuri, por se passar em uma escola só para garotas e ter um bando de corações na OP, acaba sendo na verdade uma comédia sobre garotas tentando imaginar como será o encontro com o primeiro parceiro (homem), e fazendo os devidos treinamentos e pesquisas para não fazer feio quando ocorrer.

Lógico que o efeito é contrário, e na sua obsessão por emular as interações que irá ter com seu primeiro namorado (quando o encontrar), a protagonista da série cria situações hilárias o tempo inteiro. A ironia é que ela parece uma estudante modelo e é inclusive a presidente do concelho estudantil, mas quando se encontra sozinha, ou com alguém mais intimo, é uma completa lunática obcecada por romance.

A primeira parte da série gira em torno dela e do grupo de garotas que vão se reunindo para formar o concelho estudantil. Elas criam as situações mais doidas, desde treinos de primeiro beijo até simulações “do que fazer em X situação” para conquistar um homem. Na segunda parte da série começam a aparecer personagens masculinos também (amigo de infância que encontrou no cursinho, irmão de amiga X, etc) dando início a uma formação de pares românticos.

Ironicamente o “romance real” nessa série é bem pouco, e embora você possa ver quem deve ficar com quem no futuro o foco é sempre na comédia, mesmo em situações que envolvem romance.
Vale dizer que essa deve ser uma das comédias mais bem animadas que eu já vi junto a Nichijou, cheia de cortes de animação fluida.

6. Nichijou
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Escolar, Sequências que você nunca mais vai esquecer (Tem uma no vídeo acima)

Episódios: 26

Pra quem assistiu Danchi no Nichijou esse aqui é similar, só que uma versão focada em personagens femininos com o acréscimo de muito nonsense. Não tem um plot ou desenvolvimento a ser explorado, é apenas o dia a dia das garotas em meio a situações e reações malucas.

O principal atrativo para mim foram as sequências épicas surtadas em animação fluída (exemplo no meio do vídeo acima). Não necessariamente pela animação em si mas porque achava as sequências muito engraçadas. O resto do anime nem tanto, principalmente quando focava em uma cientista loli e seu robô – que comecei a pular depois de alguns episódios. Recomendo que tentem assistir uns 3 episódios e se não gostarem simplesmente procurem pelo nome do anime no youtube e pelo menos vejam as “sequências épicas”, valem muito a pena.

5. Tanaka-kun wo Itsumo
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Escolar, Romance (um pouco), Leseira

Episódios: 12

Esse anime foca principalmente em um garoto preguiçoso ao extremo (muitos vão se sentir representados), e seu colega, que vive o carregando de um lado para o outro. Diferente do que parece, no entanto, o anime não fica só neles, mas explora vários personagens específicos de sua turma.

O episódio 2 já consegue ser bem mais engraçado que o 1, com a entrada de uma garota baixinha hilária. Depois aparece um interesse romântico para o protagonista, depois para o amigo dele, e assim o elenco vai se expandindo, e conforme ele cresce, o anime vai ficando mais divertido. Muito recomendado para quem curte uma comédia leve.

4. Danshi Koukousei no Nichijou
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Escolar, Sequências que você nunca mais vai esquecer (Tem uma no vídeo acima)
Episódios: 12

Um anime de garotinhas pilotando tanques em competições de times. É algo bem diferente, e conseguiram deixar incrivelmente divertido, se focando mais nas competições do que no cotidiano delas. Depois de uma breve introdução começa um torneio em cima do outro, e eles são bem divertidos de assistir.

Esse anime é literalmente o que a sinopse fala, o dia a dia comum de um grupo de jovens estudantes passando por situações engraçadas. O diferencial aqui é a direção, abordagens inusitadas para situações cotidianas, excelente timing das piadas e carisma dos personagens. De todo o elenco acho que o personagem que eu mais gostava era uma garota de cabelo roxo com “chuunibyou” (vulgo “garota literária”), que ficava de stalker em um dos protagonistas.

As sequências com ela foram as mais cômicas pra mim, mas achei o anime como um todo muito divertido. Esse é um que se vende bem logo no primeiro episodio. É uma pena o final ser inconclusivo e não ter continuação, mas mesmo assim vale muito a pena.

3. Seitokai Yakuindomo
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Escolar, Erotismo de cunho verbal

Episódios: 41 (S1+S2+15 OVAs + Filme)

Se você acha que Gintama faz piadas “sujas” prepare-se, porque Seitokai Yakuindomo vai 10x mais longe, principalmente na segunda temporada (como eles passam isso na TV sem censura vocal sempre foi uma dúvida minha). O protagonista é super gente boa e certinho, mas duas das garotas do concelho – algumas outras do colégio e particularmente uma professora – são a perversão encarnada, em contraste. Ecchi visual é quase inexistente mas piadas e objetos de âmbito sexual são constantes.

A comédia tem outros temas, mas são sem dúvida as piadas sujas das garotas de mente pervertida do conselho estudantil o que chama mais atenção. Quanto maior a afinidade que o protagonista cria com as garotas mais as piadas vão escalando de nível. Existe também um romance mínimo nas OVAS e segunda temporada, com a presidente do concelho estudantil mostrando interesse romântico pelo protagonista. Mas isso tem pouco foco e é bem implícito. É um dos meus animes prediletos de comédia e recomendo bastante, mesmo sabendo que esse tipo de humor mais negro e com apelo sexual não vai dar certo com todo mundo. As OVAS são praticamente uma nova temporada, então recomendo assistir elas, tem um total de 15.

2. Saiku Kusuo no Psi Nan
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Escolar

Episódios: 24

Essa comédia se foca em um garoto ranzinza com super poderes psíquicos absurdos, que mais atrapalham do que ajudam seu cotidiano.

Não dava nada por ele inicialmente, mas me divertiu tanto na estreia que continuei, e foi ficando cada vez mais engraçado. Tem um ou outro episódio mais fraco, e não recomendo maratonar, mas para assistir alguns episódios ao dia é ótimo. Teve sequências que eu chorava de rir. E para quem curte um pouco de romance em tudo, tem nesse.

1. Gekkan Shoujo Nozaki-kun
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Episódios: 12 + OVA

Comédia mais popular de 2014, Gekkan Shoujo é uma paródia em cima dos clichês de mangás de romance shoujo e comédias românticas. A comédia foca na protagonista apaixonada sempre tendo suas esperanças quanto a um desenvolvimento romântico (clichê) destroçadas a todo momento, e as decisões mais bizarras que o protagonista masculino toma na direção de seu mangá shoujo baseado na interação com seus colegas de classe nada normais.

De modo a não ficar repetitiva a obra foca em outros personagens que acabam por formar pseudo-casais, que procuram a companhia um do outro inconscientemente, mas não fazem ideia do que sentem ou do que seu par romântico sente (aka “densos”). No primeiro momento parece uma comédia romântica normal, mas só o que a obra faz é tirar sarro com as situações do gênero, com qualquer desenvolvimento romântico sério sendo obviamente barrado até que a obra acabe (levando em conta como a comédia é feita os casais se desenvolverem limitaria as opções do autor, eu suponho).

A estrutura, embora um pouco episódica, funciona bem, com o telespectador se envolvendo cada vez mais com os personagens. Não dava tanto por ela a princípio, mas acabou se tornando uma das minhas comédias preferidas conforme os episódios passavam. É uma obra que recomendo para qualquer pessoa.

Extra. D-Frag
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Romance (um pouco), Escolar
Episódios: 12 + OVA

D-frag é mais um com a conhecida fórmula de colocar um personagem masculino em um clube escolar só de mulheres, e no caso desse mulheres completamente malucas que acreditam ter poderes relacionados a elementos (terra, água e trevas). O anime faz o básico de focar um pouco no passado de cada uma das heroínas, mas não espere grandes desenvolvimentos, o propósito de quase tudo, mesmo flashbacks, é parodiar ou fazer comédia por comédia.

O anime funciona bem assim, a cada episódio você gosta mais dos personagens e não importa que maluquice aconteça, sempre aparece algo novo e insano para te surpreender – normalmente na forma de um jogo, já que o anime é sobre um clube de jogos. Minha personagem preferida foi a Takao, uma gamer meio tsundere de outro clube (a de cabelo castanho da capa) que cria um interesse amoroso no protagonista e começa a aparecer com cada vez mais frequência nos episódios.

Eu achei o anime muito engraçado, mas comédia é algo pessoal, então testem uns 2 ou 3 episódios e decidam por si mesmos se o estilo agrada vocês ou não. As piadas são bem diferentes (exageradas) do padrão desse tipo de anime, então ao menos dizer que é igualzinho a outro anime ou é tudo clichê vai ser difícil.

Outros Top 5 de Melhores Animes:

  1. 5 Melhores Animes de Todos os Tempos (Preferidos do Marco)
  2. 5 Melhores Animes desconhecidos de verdade
  3. 5 Melhores Animes desconhecidos de ação e romance
  4. 5 Melhores Animes de Ação Seinen
  5. 5 Melhores Animes de Romance
  6. 5 Melhores Animes de Mistério + Terror
  7. 5 Melhores Animes Ecchi de Ação+Romance
  8. 5 Melhores Animes de Ficção Cientifica