SAO Alternative #09 a #11 – Alguém segura este roteiro – Impressões Semanais

Primeiramente, peço desculpa no atraso dos meus posts, mas acabei entrando em um vórtice de trabalhos e provas de final de semestre.

Mas indo ao que interessa, Sao Alternative é um anime que consegue realmente ser um anime de ação, já que a sua trama só se vende realmente pelo roteiro em constante movimento.

Mas é o que eu digo, só ação não é tudo em um anime, nem mesmo quando a animação é bem acima da média. Por quê? Porque existe uma coisa chamada coerência e lógica.

Tudo bem que em obras de ficção, muitas coisas relacionadas a física e a realidade são deixadas de lado e o público releva, já que a obra possui um texto bom e certas coisas são executadas de uma forma “errada” para tentar manter a atenção do público, como o som no espaço em obras de guerra estelar.

Mas no caso de SAO  alternative, este recurso é usado para destacar a protagonista e a Pitohoi, não tem sentido algum além de fornecer elementos que demonstrem o quanto as duas personagens são monstruosas.

Que merda mulher, armas não são escudos!!!

A exemplo, o fato da Llenn continuar fazendo a façanha de conseguir escapar quase ilesa dos disparos de uma arma a quase queima roupa, ou ser acertada apenas por um tiro de uma saraiva de disparos de uma metralhadora, vocês conseguem ver o quanto isto é surreal até para jogos online?

Porque, por mais que os jogos facilitem muito a física dentro deles e possui um sistema que auxilie os jogadores, como conseguir correr com um rifle pesado, o que na realidade seria mais complicado de se fazer.

Eles ainda tentam ser um pouco pé no chão, a exemplo, se você não ter uma mira automática, ou semi automática, é mais difícil usar por exemplo, um rifle, para acertar um jogador mais distante, mas a amiga da Llenn não  apresentou esta dificuldade em nenhum momento, mesmo não tendo as miras.

Desde o episódio de estreia, ela consegue descrever cálculos super precisos da trajetória das granadas dela. Isto, sendo sincera, ainda me incomoda bastante.

Ela lança as granadas de forma muito aleatória ou consegue quase prever onde o alvo vai estar e calcular a trajetória corretamente. Mesmo com auxílio da Llenn, cadê o erro humano aqui? Nenhum cálculo humano é tão preciso, existe a possibilidade de ter devios e etc.

Mas vou ser justa, a ideia da protagonista utilizar as linhas traçadas pela mira das armas dos inimigos para conseguir executá-los enquanto encoberta por uma granada de fumaça foi legal e até que bem pensado.

E…Morreu!!! Ashuahsuahsuahsuahsua

Além disso, gostei que abordaram algo bastante incômodo em jogos online que é o fato das jogadoras femininas, às vezes, enfrentarem assédios ou terem que lidar com jogadores sem limites.

Isto não quer dizer que só tenha este tipo de jogadores online, afinal os homens não são lobos pré-históricos, mas que existem estes seres carentes e que deveriam dá uma passada em um psicólogo, existem.

Outra coisa legal abordada no roteiro foi a bissexualidade, o que é particularmente bem raro, já que normalmente abordam a homossexualidade, mas pessoas com as duas inclinações sexuais é mais rara.

Contudo, nem tudo é flores, já que a forma como abordam isto é meio ofensiva, pois a maioria dos personagens com estas características são retratados de forma caricata e surreal.

Sendo este um problema que SAO também acaba recriando, já que o personagem apresentado é exagerado demais e bastante forçado.

Fazer humor com a surpresa da dupla em descobrir que o jogador era mulher é uma coisa, mas retratar ela de forma tão grotesca é outra.

Mas vou admitir, eu ri das expressões que as garotas faziam ahsuahsuashushuahsduahsua

Novamente, homossexuais e bissexuais não são criaturas que só pensam em sexo e agem como debilóides, são seres humanos com sentimentos bem concretos e com neurônios bem funcionais.

O que me deixa seriamente decepcionada, dado que este anime acaba tendo mais deslizes do que acertos. O que me faz desejar que alguém segure este roteiro.

Visto que, como deu para perceber, ele acaba abrindo mão de algo mais sólido para colocar muita conveniência ou situações extremamente bizarras e sem nexo.

Como as reações desesperadas de M por Pitohoi . Os dois realmente agem como se estivessem prestes a morrer ali, ou no mundo real, isto é seriamente surreal.

O beijo que M dá em Pitohoi no jogo é mais um momento para o público rir, do que levar a situação realmente a serio.

Então o que o enredo desse anime carece? De ser um pouco mais pé no chão, deixar de criar situações apenas para a protagonista se destacar e começar a surpreender de fato.

Porque até agora, a história de alternative não consegue ser consistente, apresenta personagens muito mal construídos e com características de excentricidade muito exacerbadas.

Sendo que Pitohoi consegue me fazer querer que a Llenn a interne em um hospício junto com o M do que fazer me importar realmente com ela e vê-la como uma pessoa real.

Sei que a obra é uma ficção, mas os personagens necessitam de humanidade e concretude, ou são demasiadamente artificiais e você não se importa tanto com eles.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

#Extras

Exageraram na personagem? Nem um pouco

Conveniência ou burrice? as duas coisas!!!

Humm… Kirito e Asuna lesbian version ??? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 

Esta arma falar ainda é ridículo, deleta isto, please

Curiosa, alguém da staff ou personagem?

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.