A polêmica cena de Grancrest Senki que lembrou Game of Thrones

 

Grancrest Senki estava meio morno, até que o episódio 9 jogou duas cenas completamente inesperadas.

A primeira deixou muita gente feliz, já que o anime saiu daquele clichê de enrolar o romance e o protagonista ser denso. Era exatamente o contrário e agora estou muito curioso para saber como a relação deles vai progredir (tem a cena no vídeo acima).

Já a segunda cena, que encerrou o episódio, foi a polêmica, algo que apesar de não ficar apelativo (sem gemidos, ângulos discretos), você dificilmente vai passar sem sentir nada. Na verdade a maioria das pessoas sentiu muita raiva, com uma decisão que mostra que a princesa está mudando cada vez mais de alguém inocente, para uma pessoa disposta a tudo pelo seu objetivo. Primeiro ela usa uma estratégia suja e mata um lord a sangue frio, e depois concede o desejo de um príncipe de dormir com ela, em troca dele e seu exército como aliados.

O peso da cena e a trajetória da princesa inclusive me lembrou uma personagem de Game of Thrones, um paralelo que comentei no vídeo acima.  É legal que a própria opening já dava dicas dessa mudança, mas era algo mais simbólico do que um spoiler. Se ela continuar nesse caminho, no entanto, vou ter que trocar a comparação dela da Dayneres (a garota inocente que vai ficando forte e ganhando frieza), de Game of Thrones, para Cersei, da mesma série: uma mulher forte que só pensa em poder e destrói o que estiver em seu caminho para conseguir.

Mas voltando para a cena, o objetivo não foi polemizar, apenas mostrar a que ponto a princesa poderia chegar, e a força interior dela. A cena se prolonga exatamente por isso. Reparem como focam no rosto dela quando ela tem uma leve fraqueza, e depois decide virar de frente e encarar o homem, como se dissesse, “isso não é nada!”. A virgindade dela por um exército e um guerreiro absurdo? Nem precisa pensar para dizer que vale, né? E mais importante, a decisão é dela, e não alguém que a obrigou.

E não, não é traição! Ela não é noiva ou namorada de ninguém, é livre para dormir com quem quiser, mesmo que ainda sinta algo pelo príncipe da outra facção, que agora é seu inimigo. No geral uma virada interessante, que pode dar um novo gás, a uma obra que estava bem morna. E não, não foi “desnecessário”, existe todo um propósito, inclusive em como a cena é dirigida, e é uma baita quebra de clichê da princesa pura que valoriza a castidade mais do que tudo!

Mas e vocês, o que acharam da cena?