Koi wa Ameagari no You ni #06 – Impressões Semanais

Mantendo o ritmo da semana passada, Koi wa traz um episódio calmo, sem grande foco na parte cômica, mostrando mais da relação da Tachibana com a amiga, e criando um ponto de interesse na sua parte final, apresentando um pouco mais da relação do Gerente com a esposa, através do seu hobby com leitura.

Outro episódio calmo.

Talvez tenha sido apenas impressão minha, mas esse episódio não foi um pouco mais “silencioso”, e bem mais expressivo do que os anteriores?

Os diálogos foram bem simples e diretos, e o foco na transição das cenas e cenários acabou tomando conta de boa parte do anime, tudo acompanhado de uma bela OST para dar aquele clima agradável de assistir.

Eu não diria que foi um episódio exatamente “parado”, até porque, a forma como criaram as cenas de passagem de tempo conseguiu transmitir uma sensação de drama interessante, e até um pouco de melancólica sobre a relação da Tachibana e sua amiga, o que colaborou bastante para me fazer sentir como se o episódio tivesse passado voando.

Os flashbacks sobre a sua infância, e o período onde elas faziam parte do clube de atletismo, além do foco no comportamento das duas, mostrando a insegurança que a Haruka tinha ao se aproximar da Tachibana, conseguem expressar o atual estado da relação entre elas, com a falta de proximidade, e até um pouco de medo em se encontrarem.

Não dá para dizer que chegaram a uma resolução para o problema, mas a entrega daquele bilhete, junto do chaveiro que a Tachibana queria, dá uma deixa de que elas vão voltar a conversar melhor.

Espero que surja um episódio para Tachibana expor os sentimentos que tem segurado após o acidente.

Já a parte final volta a mostrar um pouco mais da relação entre o Gerente e a Tachibana, e quando tudo parecia se encaminhar para um encerramento padrão, para ninguém sentir falta do clima de romance entre os dois, a súbita mudança de comportamento do Gerente surge para colocar ainda mais curiosidade sobre a sua relação com a antiga esposa, e a sua paixão por livros.

Será que ambos tinham o mesmo sonho, mas só um deles conseguiu alcançar o objetivo? Se for o caso, faz ainda mais sentido o Gerente ter aquele complexo de inutilidade por estar vivendo uma vida monótona.

Além disso, por mais que seja cedo para falar, a maneira como ele parece ter um apego pela pessoa que escreveu o livro, pode acabar complicando um pouco a aproximação da Tachibana, e a aceitação do Gerente sobre o relacionamento.

Ele parecia estar se deixando levar pelo que vinha acontecendo ao seu redor, mas depois disso, fica um certo clima de insegurança a respeito do sentimentos dele.

Já temos um nome, ou pseudônimo no caso.

Pode ser que ausência de movimentação acabe soando de forma negativa, mas o episódio dessa semana consegue criar um clima bem mais focado no comportamento e expressões do personagens, abordando a amizade da Tachibana e os problemas de aproximação que foram criados após o seu acidente.

O final do episódio também consegue transformar um mero encontro na livraria em um ponto de interesse bem forte, te fazendo querer conhecer mais sobre um personagem que, até então, era um simples contraste para idade do Gerente.

O anime já entrou na sua metade (supondo que tenha doze episódios), então é possível que os próximos episódios começam a entregar um pouco mais de explicações, e aprofundar melhor nessa questão dos livros.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

“Ela deve tá olhando para o cara de trás”

Já sabem, né? Policia federal tá logo ali, olhando.

Não se envolvam com gachas…

Nunca termina bem.

 

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.