Citrus #08 – Impressões Semanais

Sinceramente esse foi um dos episódios de Citrus mais decepcionantes e sem propósito, sendo um dos mais complicados de se resenhar até pela falta de ânimo no enredo.

De início vemos o típico cenário de colegiais saindo após a aula. Mais uma vez a Matsuri se jogando de ciúmes em cima da Yuzu e a Mei sendo uma fiel companheira sei lá porquê nesse passeio. Fiquei indignando que se era para elas saírem, que fosse apenas as duas, ora!

Que passeio sem nexo

Foi desconfortável ver a Mei apenas quieta no seu canto, enquanto Yuzu estava concentrada em olhar para ela e fingir que a saída tinha sido em prol da Matsuri. E graças a isso ela começou a soltar suas garrinhas.

O problema nessa rebeldia toda é que a personagem consegue ficar 2x mais irritante. Seja pela atitude mimada ou pelos diálogos adultos a fim de provocar a Yuzu.  É quase impossível associá-la positivamente quando se tem tantas atitudes sem nexo por puro capricho.

Tá, pode ser que ela realmente goste da Yuzu, mas se era para surgir como a pedra no sapato do casal, que fosse pelo menos uma personagem que colocasse os espectadores em dúvida, não que fosse tão odiosa.

Ficarias mais feliz estando em cima do muro como em qualquer obra de romance “normal”, do que tendo que lidar com uma garota infantil se fazendo de adulta por diversão.

Além de chata, ainda é grudenta

No fim, provavelmente a cena mais surpreendente foi a Mei “roubando” o beijo que a Matsuri dera na Yuzu. Sinceramente, não achei que ela fosse agir de forma tão ousada e muito menos achei o ato tão louvável.

Infelizmente a obra se sustenta com beijo em cima de beijo, e mesmo que por um motivo “nobre” fica meio óbvio que o objetivo disso é só causar mais confusão na história.

Duvido muito que a Yuzu não fique magoada quando descobrir e se a Mei realmente explicar duvido que ela não caia em seus braços novamente, porém sempre com equívocos em cima de equívocos, já que o relacionamento delas não tem absolutamente nenhum posicionamento firme.

Cena pós tapa, mas pra variar foi só um beijo mesmo

Ah, mas tudo bem! Teve uma cena fofa na estação de ônibus. O que provavelmente era para ser uma cena marcante, contudo o anime ainda não conseguiu entregar o ápice de sentimentos como o mangá consegue fazer com muito mais proeza.

Aí vem a falha principal em todos esses momentos bonitos, na verdade se passarem despercebidos. Não é exatamente pela animação, ou pela falta de trilha sonora e criação de ambiente. É porque dentre os autos e baixos ainda não conseguimos achar as duas um casal maravilhoso e fofo de se assistir.

A Yuzu pode ter uma ótima personalidade, mas é gentil demais ao ponto de cair em várias roubadas. E a Mei é mais fria que um iceberg, além de sempre se apoiar numa decisão precipitada.

Era ter sido bonitinho de verdade 🙁

Juntas as duas parecem apenas ter uma conexão mais física do que emocional. Primeiro pelo romance ter sido muito jogado, segundo pela Yuzu sustentar esse romance completamente sozinha.

Tudo bem que estamos vendo um confronto sobre os sentimentos da Mei nesse arco, mas a adaptação da obra ainda não consegue passar essa vontade de ver o casal junto e resolvido, mesmo com as cenas mais bonitinhas.

Assim, seguindo o ritmo atual a Matsuri deve aprontar algo na noite de Natal. O que obviamente é uma daquelas datas em que diversas coisas especiais acontecem nos animes. Seja lá o que for espero que dessa vez a Mei apenas se expresse adequadamente, e se possível que a Matsuri quebre a cara bem feio.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Me senti esses adultos ouvindo esse diálogo

Por que diabos brotaram esses meninos???

Última moda na decoração de festa

Eu li “excursão escolar?”

Uma coisa é certa, essa garota tem um gosto musical duvidoso

Quase senti pena

Quase me emocionei de verdade, mas no máximo só rolou um “own”

A cena mais desnecessária de todos os tempos

A cena que era para ser necessária

Finalmente a rainha desse episódio

Cancela logo e faz um spin-off só pra Harumi

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).