Koi wa Ameagari no You ni #01 e #02 – Impressões Semanais

Com uma proposta um tanto quanto diferenciada de certos animes de romance que aparecem por aí, Koi wa Ameagari no You ni, conseguiu ser uma grata surpresa nessa temporada, se mostrando um alternativa promissora para quem procura um anime de romance mais maduro, mas ser perder aquele toque suave que outras obras têm.

Ainda é meio cedo para dizer que o anime acerta na fórmula, mas do ponto de vista de uma estreia, as coisas funcionam muito bem, e deixa a sensação de que o ano começou com o pé direito quem gosta do gênero.

Esses olhos…

O conceito de Koi wa, inicialmente, me deixou um pouco pé atrás com o que esperar do anime. A ideia do relacionamento entre um homem mais velho, e uma garota do ensino médio, acaba lembrando aqueles Shoujos com temáticas especificas, como por exemplo,  “professor x aluna”, e coisas do tipo (o que não me agrada muito).

Por curiosidade, acabei abrindo o episódio, e o desenvolvimento da história acabou sendo bem agradável, e até mesmo inesperado.

Por mais que o character design, de cara, me fizesse lembrar um pouco daqueles mangás mais antigos, a qualidade técnica conseguiu ser bem satisfatória, com uma OST que cria um clima bem cativante para o anime, deixando uma impressão bem positiva sobre a obra.

É só ir juntando os pontinhos, que você consegue entender o passado dela.

A forma como conduzem a introdução da relação entre o gerente e a Tachibana, vem de uma forma bem sutil, sem exagerar muito, e como uma espécie de adicional à apresentação da protagonista.

O primeiro episódio se passa quase o tempo todo no restaurante, mostrando o dia a dia de trabalho dos funcionários, enquanto apresenta essa “admiração” que ela tem pelo chefe.

As interações entre os dois acontecem, explorando tudo o que é necessário para você entender o contexto geral da história até aquele ponto.

Os detalhes como a cicatriz no calcanhar, o comportamento dela em relação aos clubes escolares, e até mesmo a forma como encontrou o Gerente, entregam quase tudo sobre a personagem, sem precisar falar muito, te fazendo terminar o episódio com a sensação de que, com apenas vinte minutos, a conhece melhor do que muitos personagens que existem por aí.

Então, depois da chuva…

Já o segundo episódio, acaba indo para algo um pouco mais leve, focado na aproximação entre a Tachibana e o Gerente.

Existem alguns momento mais sérios, como ela se machucando após correr atrás de um cliente, reforçando a questão do acidente que foi apresentando no primeiro episódio, e outros mais maduros, como ela lembrando do toque do gerente na sua cintura, enquanto dá uma leve fantasiada na cama.

Porém, de maneira resumida, o segundo episódio acaba entregando momentos mais relaxados entre os dois, criando realmente a sensação de que um relacionamento pode surgir ali.

A parte do encontro, por sinal, foi bem divertida, com ela até mesmo chegando a se confessar e recebendo uma resposta evasiva que, no fundo, não parece ser tão evasiva assim, deixando meio que a ideia de que o Gerente pegou o que ela realmente queria dizer.

Agora é saber o quão rápido isso vai se desenvolver.

Em adicional a isso, achei bem interessante a forma como levaram essa introdução à relação entre os dois nesses episódios, principalmente por não banalizar a questão como uma alternativa para satisfazer certo interesses (ou fetiches?).

A temática do anime é bem complexa, e até mesmo um pouco problemática com o fato da garota ser menor de idade, e o cara, um homem bem mais velho (consentimentos a parte), o que pode ocasionar em algumas boas discussões dentro do anime.

Para um início, Koi wa Ameagari no You ni consegue ser bem interessante, deixando algumas expectativas positivas sobre o que pode trazer com o desenvolvimento da história.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

Possível candidata a waifu da season?

Detalhes que só as mulheres se preocupam…

Ou a visão dele é muito ruim, ou ele mora em outro planeta para não saber reconhecer esmalte…

Esses cenários…

… Lindos?

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.