Net-juu no Susume #06 – Impressões semanais

Comparar um anime de romance mais adulto com alguns colegiais por aí, tende a transmitir diferenças consideráveis. Foi a partir disso, que Net-juu conseguiu empolgar seu enredo sem cair em tantos clichês do gênero.

A maturidade dos personagens nessa idade mudam constantemente. E mesmo que a Moriko ainda seja um pouco desleixada nesse aspecto, ela acaba saindo de uma zona de conforto sem pensar necessariamente em um romance, mas cai de cara nele.

Maturidade tem, mas ter responsabilidade…

O Yuuta e o Koiwai não enrolam aos elogios, porém o Yuuta mantém guardado o clímax em admitir que sente alguma coisa. Nisso, a situação não consegue ser frustrante ou irritante quanto a demora de outros protagonistas.

Ele ainda não tem uma relação diária e constante com a Moriko para se declarar apaixonado por ela, e é essa realidade sobre relacionamentos que me empolga enquanto ao desenvolvimento dos dois.

Admite logo, Yuuta

A personalidade da Moriko em si está em mudanças. Ela às vezes parece ser alguém extremamente diferente, uma personagem completa e que consegue lidar com a sua própria idade, sem entrar na mesmice de criticá-la.

É com isso que ela mantém a comédia em pé e segue vivendo a vida de uma forma muito mais feliz. Nisso, ela ainda não demonstrou interesse tão direto por alguém, mas também não é aquela personagem amorosamente indecisa.

E por favor continue não indecisa

Longe disso, a Moriko tem um ar atrapalhado que a tira da categoria de protagonista do triângulo amoroso e a coloca como um centro de descobertas sobre si mesma e sobre as novas pessoas ao seu redor.

Entrando no triângulo amoroso, mas não tão triângulo assim, essa foi a parte do plot que mais consegue me agradar. No geral, temos uma tendência a pensar no Yuuta e no Koiwai como concorrentes, porém as coisas não são bem assim.

Mesmo que o Koiwai tenha tido a ideia de ajudar o Yuuta, existem alguns pontos soltos que levam a acreditar que ele poderia gostar da Moriko, mas acredito que seja uma ideia fora do objetivo da história. Algo apenas para aproximar o casal principal e tender a uma falsa confusão amorosa.

Querendo ou não foi graças a isso que o Yuuta descobriu quem era o Hayashi e teve uma oportunidade de ter mais contato com a Moriko. Além disso, ele abriu um caminho para ela descobrir algum dia quem é a Lily na vida real.

Sai, encosto!

A Moriko ainda não se mostrou apaixonada, nem tão diretamente conflituosa entre eles dois. Tanto que depois que ela finalmente conclui a missão de sair com eles na vida real, o jogo volta a ser seu centro de atenções.

Sua insegurança ainda é algo muito presente, contudo ela ainda se mostra alguém que sabe lidar com as mudanças e parece não ter medo de executá-las.

Em cima do muro, porém corajosa

Há quem diga que ela pode ter se interessado mais pelo Koiwai do que pelo Yuuta, talvez até por uma aproximação maior de idade, só que pensar nesse aspecto mudaria muitas características desse romance.

Tivemos diversos diálogos mais fofos, porém seguidos de uma conversa casual nada demais. Quando ela se mostra nervosa em relação ao Koiwai para o Yuuta, não é nada mais do que estar nervosa em sair com alguém que já conhecia depois de tempos trancafiada em casa.

Essa é uma característica de sua insegurança e a partir dela ficamos meio perdidos a respeito do que ela estaria realmente pensando. Porém, seu desabafo final ao lembrar dos momentos com os dois indica apenas que ela se sentiu envergonhada ao conseguir concluir duas noites seguidas.

E tem como não se envergonhar com isso?

Provavelmente todos os outros pontos da história serão concluídos a partir do jogo. Não temos mais desculpas para colocar encontros na vida real, então fico curiosa ao tentar prever como o enredo se manteria em um novo contato entre eles dois.

Pela prévia do próximo episódio o foco irá se voltar justamente ao MMORPG e nisso poderá se opinar de forma mais certeira, como a Lily irá encarar o Hayashi e quais serão os próximos desfechos tanto nele, quanto na vida real.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Sempre tem aquele amigo infeliz que faz isso…

Bonitinha?

Tu é linda, mulher!

Minha cara para quem disse que prefere ela de cabelo grande

Olha essa fofura, por favor!

Mais uma fofura #TeamYuuta

Lar doce lar!

Gifs!

Como conquistar o coração de alguém

QUE SHIP!

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).