Net-Juu no Susume #05 – Impressões semanais

Dessa vez Net-juu nos jogou um combo de surpresas. Talvez para alguns, com um ritmo que seja mais rápido que o normal, mas ainda assim bastante razoável em relação a duração de sua temporada.

Muitos pontos foram conectados durante esse episódio, e não apenas isso, muitas descobertas também foram feitas. E sem tanta enrolação, as esperanças de um bom desfecho começaram a aumentar.

O Yuuta é inteligente, conseguiu ligar as coisas muito facilmente, porém ainda segue sendo muito positivo. Sua descrença em coincidências é o que mais gera mais raiva ao darmos continuidade a partir do episódio anterior.

Net-juu acaba com os clímaces, sendo que todas as resoluções deles no episódio seguintes viram simples acontecimentos. Isso não me incomoda tanto, porque no meio do enredo conseguimos ter outros eventos tão grandes quanto.

Minha cara quando os episódios desse anime terminam no clímax

Nessa semana tivemos muitos deles. E, diga-se de passagem, algo que na metade de sua temporada me agradou bastante.

O plano do Koiwai era algo que já estava escancarado como armação. Mas toda essa história do Hayashi no jogo e da Moriko na vida real, deixou o Yuuta um tanto perdido. Já deu para perceber o quão atrapalhado ele fica em tentar lidar com essas situações, mas ao contrário de diversos protagonistas, ele está se saindo melhor que o esperado.

A cara de amigo malandro que dá o empurrãozinho

Enquanto a Moriko está focada em estrelar as melhores cenas de comédia no episódio, e obviamente sabe fazer isso muito bem. Ela é um reflexo incrivelmente bem elaborado sobre o drama das mulheres, e disso eu posso afirmar com toda a certeza do mundo.

Não queremos ficar arrumadas todo o tempo, às vezes isso parece até ser um enorme fardo a confrontar. E concordo com o pensamento dela de sempre querer estar confortável consigo mesma.

Aí surge a necessidade de se encarar no espelho e ter que remodelar esse conforto. Mas ao contrário de alguns enredos, esse a coloca como uma mulher que afinal não tem tanto medo de mudanças assim. Primeiro que ela já mudou radicalmente sua vida profissional e agora seu visual.

Ela já estava acostumada com esse lado feminino, mas ainda assim investiu na praticidade de cortar o cabelo, por exemplo. Além de que, mesmo insegura, sua forma de lidar com a situação foi bastante adulta.

Esse acaba sendo um ponto chave na história, já que ela se permitiu fazer uma mudança por conta de um simples evento cotidiano. O problema é que para ela esse não é um simples evento, e ver sua transformação acaba sendo algo muito agradável.

aaaaa são muitas regras femininas para seguir

Por outro lado, ela finalmente conhece alguém do jogo pessoalmente. E os pontos da proposta da história começam a aparecer.

O Fujimoto é alguém muito distante do Kanbe, a princípio. Ele foi deveras direto ao revelar isso de cara para a Moriko, mas agora tivemos certeza dos respectivos personagens na vida real.

Ainda assim, Kanbe é um líder nato e um amigo para se contar. Contudo, ele ainda é o tipo de pessoa autoritária e muito menos gentil que o Fujimoto.  O que leva a entender que quase todos os personagens podem estar agindo de formas diferentes a sua vida real.

Com isso fica difícil imaginar um romance acontecendo com ele e a Moriko, e a Lilac ainda continua um pouco distante da história para entrar nessa confusão romântica.

“Eu sei seu segredo”

Provavelmente outra notícia bem impactante foi saber que o Kanbe já sabia que a Lily era homem. Não é tão surpreendente por já sabermos que a relação deles era bastante próxima antigamente, mas ainda fico curiosa em saber como essa conversa se desenrolou.

Pela primeira vez, com o papo do cabelo longo, eu consegui enxergar uma Lily forçada a dizer coisas femininas através dos próprios gostos do Yuuta.

Mas não pensei que a Moriko de fato fosse levar isso tão a sério. Adorei a escolha dela e como isso afetou diretamente o Yuuta ter a reconhecido e conectado ainda mais as coincidências.

TÃO MARAVILHOSA!

Quanto ao desencontro das datas, foi uma boa jogada para tirar o Koiwai da história e deixar o próprio casal frente a frente. Creio que apenas tenha sido um deslize em que a Moriko trocou as datas, mas para o Yuuta explicar como ele chegou ali será um tanto complicado.

Ainda acho que está um pouco cedo demais para ambos descobrirem a verdade. E seus encontros e desencontros também contribuem fortemente para o romance andar ou não.

Dentre isso gostaria que a Moriko ficasse apenas mais atenta nas situações ao seu redor, para que não sobrasse inteiramente para o Yuuta conectar as coisas. E além disso, que ela não fugisse dele novamente, já que o destino obviamente está tentando juntar os dois.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

L-a-s-c-o-u

A gente perde a quest, mas não perde a crush

Pior que às vezes ao converter o preço de roupas e salão de beleza… Daria para comprar tanta coisa mais legal

Perdão Lily, ele é um desleixado

E são nesses screenshots que você percebe o quão fofos eles são

Que encontro, mano do céu!

Moriko e a sequência dos melhores desesperos

Yuuta fingindo que é uma garota, seria trágico se não fosse hilário.

Perdão, mas será que temos um favorito? ♥

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).