Fate/Stay Night: Heavens Feel abre em 1º com valor alto na estreia nos cinemas do Japão

O filme Fate/Stay Night: Heaven’s Feel Pressage Flower, primeiro da trilogia que adapta a rota Heaven’s Feel da visual novel original da obra, acabou de estrear no Japão nesse final de semana, e fez bonito. Trailer.

O filme fez 413,030,840 yen em dois dias (aproximadamente 3.69 milhões de dólares). Para um comparativo, o filme de Sword Art Online Ordinal Scale, que foi considerado o maior sucesso da produtora Aniplex até agora (e está no top 5 dos filmes baseados em Mangá/LN/VN de maior bilheteria de todos os tempos), abriu com 425 milhões de Yen. Se Fate não perder força nas próximas semanas, pode terminar com um valor similar, passando os 2 bilhões de Yen.

O filme está sendo bastante elogiado pelos fãs da Visual Novel que já assistiram. Dizem que cortaram os excessos (partes de baixa relevância) da rota e conseguiram focar e fazer alterações que melhoraram suas partes fortes. Pelo jeito usaram o famoso “adapta mas tenta melhorar” em vez de só “copiar/colar”.

 

Tomori Sudou, que foi diretor de animação dos Fate “Unlimited Blade Works” e “Zero”, estará atuando como diretor, e o estúdio Ufotable continuará cuidando da animação. Yuki Kajikura que também trabalhou anteriormente junto com Tomori, cuidará da trilha sonora. Takahiro Miura estará na direção dos Storyboards.

Os filmes irão adaptar a terceira e ultima rota da Visual Novel de Kinoko Nasu, aonde a historia tem um foco maior em Matou Sakura. Ela é considerada a mais dark/pesada da franquia.

Relacionado:

    1. Em que ordem assistir Fate? Guia de Fate
    2. Fate/Stay Night Heavens Feel ganha trailer completo cheio de ação