Kakegurui #09 – Impressões Semanais

Bem, sinceramente, esse foi o jogo mais fraco que teve na minha opinião. Ele não chega ao ponto de ser ruim, e o episódio acaba passando de forma agradável e se mostrando um bom entretenimento. Porém, não ele chegou a me dar uma real empolgação, ou me deixar impressionado/concentrado em como o jogo estava sendo desenvolvido.

Se não fosse pela tensão do final, esse seria um episódio na media, quase decaindo um pouco, se comparado com a “escadinha” que a série estava fazendo durante os últimos tempos.

Diria que faltou um pouco mais de espetáculo nesse show.

Começando pelo jogo em si. Ele não é tão elaborado quanto os demais, o que por si só não seria um ponto negativo, claro. Mas, basicamente é uma versão do jogo da velha, onde um segundo jogo deveria intermediar a decisão de quem faria a próxima jogada, dando assim, a oportunidade de escolher um lugar no tabuleiro, até forma um a linha com três símbolos.

O fato do jogo ser simples não interfere em nada, e não vejo isso como um problema. Mas os eventos usados para decidir quem marcaria os lugares, não me deixaram muito impressionado pelo que estava se passando ali, diferente do que acontece, como por exemplo, no jogo da memória com a garota que apostava unhas.

Ambos os jogos, tanto o de cartas, como esse, eram simples, mas a intensidade passada, foi um pouco diferente.

A primeira disputa, onde elas deveriam cantar em uma espécie de “karaokê”, acaba sendo apenas um trilha de fundo e imagens estáticas da Idol com a plateia gritando “hey”, enquanto que a Yumeko, mesmo iniciando a letra, não chega a cantar tudo, e logo é mostrado a pontuação dela vencendo.

Tudo bem que ninguém queria ver um show de Idol completo, mas sendo a temática do arco, um pouco mais de detalhes, e trabalho em cima disso, seria bom. A ideia da Yumeko vencer usando uma música lenta foi bem inteligente, principalmente por contrapor a questão das Idols.

Mas como disse, isso é passado em alguns poucos minutos, deixando um ar “rushado” ,  o que não me transmitiu uma sensação de que houve méritos para vitória da Yumeko, ou derrota da Yumemite, por mais que estivesse tendo manipulação dos resultados.

A ideia era boa…

O segundo evento, também segue uma linha rápida, porém, adicionado a parte que mais me interessou nessa disputa entre as duas, que no caso, seria o jeito como reforçaram o estilo da Yumemite em tentar ser uma Idol.

Ela seria uma versão light da Yumeko nesse sentido. Enquanto que a Yumeko tenta ao máximo deixar as apostas interessantes, ela tenta entregar o melhor show possível para plateia.

Isso foi legal de ver, porque reflete nos desejos e sonhos dela, e deixa a personagem um pouco mais viva e interessante. O problema é que, ao invés de apostar justamente nessa tensão que ela queria criar sobre quem iria vencer, o anime usa um “slideshow” mostrando apenas a marcações da Yumemite até empatar o jogo e levar para o terceiro(ou quarto) evento de aposta.

Exatamente.

Esse último evento foi, provavelmente, o que mais se aproximou dos outros jogos, tentando criar um tensão psicológica. Entretanto, também não me deixou assim, tão empolgado, porque, em certos pontos, era meio previsível os rumos que aquilo levaria. A leitura em cima das reações da Yumeko sempre são a mais próximas da sinceridade, já que ela gosta do risco.

A ideia de inverter os papeis, já que o 6 e 9 permitem essa trapaça, cria uma certa tensão, mas também não chega a níveis impressionantes, talvez, por todo o resto ter passado uma sensação “leve”, por assim dizer. A Mary ser escolhida contribuiu para abalar o psicológico da Yumemite em alguns pontos, mas o fator sorte em tudo isso acaba colaborando para o final do jogo.

No final, a Idol perde por puro azar, e erro de leitura fria o que, não necessariamente, seja ruim, só não é superior ao que já vinha acontecendo nos outros arcos. Ela revelar o áudio para o fã clube, e dar a cara a tapa para o público, foi o que mais gostei em toda essa disputa que tiveram.

Foi uma espécie de happy ending interessante para série, que foge um pouco das constantes perdas e desesperos que sempre tem para o lado derrotado. Eu não cheguei a pegar amor por ela, mas também não criei uma repulsa (por mais que não seja simpatize com esse tipo de Idol), então ver os fãs, no final, aceitando a Yumemite, e não destruindo o sonho dela, acabou me agradando.

Tem louco para tudo, então…

Para finalizar, a Yumeko revelar a carta que recebeu e jogar  a culpa no Tesoureiro, e de longe o que mais impacta no episódio. Ele desdenhar dela, e depois receber um desafio direto, cria uma certa empolgação pelo próximo jogo (ainda mais com o PV do final).

O fato dele também deixar claro o interesse em se tornar o futuro Presidente do Conselho estudantil chama atenção, e me deixa curioso para saber onde isso vai dar (por mais que deve acontecer isso só no mangá…).

O levantamento de um mistério em torno do culpado também me agradou. Agora é saber como vão elaborar essa disputa e revelar o verdadeiro responsável por ajudar a Yumeko.

O acento da Presidente nem esfriou e já estão tudo de olho.

Esse episódio pode não ter sido muito impressionante para mim, mas não deixou de ser divertido assistir. O jogo foge um pouco do que estava sendo apresentando, e deixando, em alguns pontos, uma sensação de rush para caber em vinte minutos, mas também pode ser visto como um suspiro de alívio para toda a insanidade que estava se acumulando.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

Mas é o quê?!?!?

Não conhecia a música para pegar a referência, mas essas reações foram o suficiente para me fazer rir.

Ainda rolou …

… Um Idolservice…

… Nas Yumes.

 

Coletânea de Expressões do Episódio

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.