Youkoso Jitsuryoku (Youjitu) #07 – Que diabos você tá fazendo diretor?! | Impressões semanais

Pra que enfiar uma clara OVA de fanservice no meio do anime? Foi o que ficou na minha cabeça depois desse episódio, que não inicia ou desenvolve nada. Mesmo o desenvolvimento que tentam jogar com a Horikita é quase nulo, e pelo que dizem, nem sequer era dela, mas de uma outra personagem que ela assumiu o lugar nesse especial, originalmente o volume 4.5 da light novel.

Achei essa a mais bonita de biquíni, embora a Sakura pudesse disputar, se soltasse aquele cabelo e usasse um biquini

Essa, na verdade, é uma reclamação constante dos fãs do original. O produtor ou diretor parece ter gostado da Horikita, e está fazendo dela a heroína central, quando não devia ser exatamente o caso. As novas heroínas que aparecem tem seu tempo de tela reduzido, e o da Horikita é mantido ou aumentado. Esse episódio, pelo que pesquisei, adapta uma parte de um volume extra, o 4.5.

O problema é que para ele fazer sentido, teríamos que ter visto dos desenvolvimentos do volume 3 e 4, ainda não adaptados (o episódio 6 finalizou o volume 2). Como resultado, muitas coisas foram alteradas e a Horikita ficou com diálogos e desenvolvimentos que deviam pertencer a uma heroína que não posso falar, porque seria spoiler. Mas ela vira o braço direito do protagonista (mais que a Horikita), pelo que quem lê a Novel alega.

Nesse episódio desenharam melhor o que era pra representar um físico acima da média no protagonista. No ep 2 ele tava parecendo bem normal.

Explicado isso, o episódio foi basicamente um plano estúpido, tentando criar uma comédia que para mim não funcionou nem um pouco. Nada contra ver mulheres atraentes em biquínis, mas sem um plot interessante por trás, fica tedioso rapidamente. E o episódio foi isso, tedioso, o primeiro do anime inteiro que estava com vontade de passar, porque não dou a mínimo para o trio de idiotas, e as piadas com eles eram qualquer coisa menos engraçadas pra mim. Fim de episódio, e eu me sentindo vendo uma OVA de fanservice. Não contra esse episódio como um extra do BD, mas no meio da série? Não, não, NÃO!

Pelo que alguns que leram a novel estão alegando o motivo de enfiarem esse episódio quase inútil no meio, foi para cobrir espaço, e adaptar o volume 3, que dizem ser melhor que o 1 e o 2, de forma mais lenta, em 5 episódios, em vez de 3, como os 2 anteriores. Faz sentido, porque se tentarem 5 episódios para o volume 3 e 4, vai ficar muito rushado. De qualquer forma, esse episódio foi uma decepção, quebra a seriedade da série por nada. Se era pra fazer isso, fazia o anime com 11 episódios, e depois jogava essa pseudo OVA de episódio 12.

Espero que no próximo episódio compensem a idiotice que foi esse. Essa comédia bobeirol não combina com o clima sério e de suspense que a obra apresentou até aqui, principalmente pelo modo tenso que o episódio 6 terminou.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Relacionado:

 

Extras

 

Outra coisa estúpida nesse episódio foram esses textos gigantes cobrindo a tela. Se é pra ler textão é só a pessoa ir procurar a novel, enfiar coisas assim é um recurso bem preguiçoso em animes.

De fato um mistério o porque desse cara super gente boa estar nessa turma de gente problemática.

A única parte que dei uma risada honesta.