O revoltante filme de Death Note da Netflix | O Desabafo

 

Eu juro que tentei assistir esse filme sem me revoltar. Eu ignorei o material original e tentei assistir ele como algo meramente inspirado, mas nem assim!

Se você tenta a abordagem de ignorar o original, você fica com um filme classe B ruim; se for esperando uma adaptação fiel do mangá, bem… assistam ao começo do vídeo, tem uma cena do filme que coloquei ali que expressa bem a possível reação dos fãs…

O filme tem tantas mudanças que ficou mais fácil apontar semelhanças do que apontar coisas diferentes, já que quase tudo foi alterado, a personalidade de cada um dos personagens inclusa.

Tem algo bom? Olha, eu gostei da Mia (Misa) não ser só um capacho pau mandado do Light, eu achava isso um porre no original. No filme deram um papel maior a ela. Se repararem o Light do filme é bem mais bonzinho, ele não se corrompe e começa a matar inocentes, então o papel de psicopata passou para a garota (que lembra mais o Light original do que o cara chamado Light do filme…).

O Ryuk eu gostei, sempre nas sombras, nunca dando para saber se ele estava a favor do Light, neutro, ou contra ele. O clima de suspense que a presença dele criava era bom.

Mas de resto não salvo nada: Atuações exageradas, um protagonista que querem vender como inteligente, mas que faz uma burrada em cima da outra. A exemplo, ele decide em um minuto contar para uma garota da qual não sabia nada que era um assassino que podia matar quem quisesse…

Não satisfeitos em criar um filme ruim, eles ainda enfiaram umas cenas trash, incluindo a cena da sala, que eu nunca vou esquecer, e claro, o final, com a música mais bizarra possível para aquela situação. Só posso supor que o diretor tinha injetado um alucinógeno na edição do filme para decidir colocar aquela OST ali (como se a cena em si já não fosse estranha o bastante).

Tá achando que a ruindade acaba ai? NÃO! O diretor ainda decide fazer um final totalmente aberto, é como se tivesse faltado os minutos finais do filme… Daquele final só salvo a reflexão do Light sobre “matar caras maus”.

Concluindo, não importa como você tente assistir, esse treco é uma aberração da mesma forma. Só recomendo aos masoquistas.