Isekai Shokudou #08 – Impressões Semanais

Mais um novo episódio, e mais um pouco de fome. Para quem queria algumas explicações sobre como a Kuro consegue ficar entre os humanos/demônios do restaurante, sem causar a morte deles, as coisas talvez  não tenham sido tão felizes assim.

Mas a gente perdoa ela.

O primeiro conto volta para o estilo de antes, focando mais nos personagens reagindo a comida, do que contando uma grande história por trás.

A relação entre a sereia e o garoto é carismática, e por mais que não seja bem aprofundado, deixa uma sensação de romance interessante, com os dois combinando de voltarem para o restaurante juntos.

A informação de como funciona a moeda do outro mundo, junto de uma breve explicação sobre a forma como algumas criaturas veem a economia, e hábitos humanos, reforça um pouco da questão de como o Nekoya influência os costumes dos seres do Isekai que encontram o lugar.

O detalhe da garota sereia conseguir adquirir pernas rezando para o Dragão da água, deixa escapar um informação que supus nos comentários do post passado, sobre como cada raça poderia descender de um dos sete Dragões da história.

E ainda tem asas no pacote

Já o segundo conto, traz a Aletta como protagonista e apresenta um pouco mais da sua vida no outro mundo, mostrando como ela conseguiu seu primeiro emprego, e até retomando questão do preconceito que ela sofre, com a irmã da Sarah reagindo de forma meio negativa, em um primeiro momento, ao fato dela ser um demônio.

O que mais chama atenção nessa parte, é o modo completamente diferente que acontece as primeiras impressões sobre o restaurante, ou melhor, nem mesmo foi sobre o restaurante, porque, pelo que entendi, os biscoitos eram de uma loja filiada ao local onde o Nekoya fica.

Elas estavam conversando disso há poucos episódio.

Essa mudança é interessante, porque mostra que, não necessariamente, a comida do restaurante é boa, mas sim o fato deles estarem experimento algo novo é o que torna aquilo incrível.

As reações da garota enquanto comi, foram uma das mais interessante, porque ela não focou no gosto por si só, mas também nos aspectos físicos do biscoito.

A dúvida sobre ser doce, mesmo sendo assado, e sobre as diferentes cores que a massa tinha, passa uma ideia de que aquele tipo de técnica culinária não existe ali, até mesmo a Aletta chega a comentar que os biscoitos não se comparam a frutas.

Esse detalhe é meio idiota, já que existem mil coisas doces por aí que seria melhores do que frutas, mas se você não tem um ponto para comparar, aquilo acaba sendo a melhor coisa do mundo, tanto que, o açúcar se tornar parte do cotidiano, provavelmente, porque criou uma reação parecida quando foi inventado.

E-Eu… Eu não filosofei em cima de biscoitos, filosofei?

Entregando outro bom episódio, Isekai Shokudou consegui explicar um pouco mais do seu mundo, enquanto trabalha os seus personagens, incluindo aqueles que estavam meio fora de foco, com a Aletta.

Para alguns,  a falta de informações, ou aprofundamento na relação da Kuro, pode deixar uma sensação estranha, porém, o episódio ainda continua sendo bem interessante.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

 

Extra

Isso é quase um PF.

Mesmo que indiretamente, acabou aprofundando mais o personagem da Sarah.

Não ia ter gif, mas essa cena me convenceu do contrário.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.