Re:Creators #13 – Que Recap Criativo! | Impressões semanais

 

O review escrito abaixo é da Sirlene:

O episódio dessa semana não iniciou o novo arco da história, mas fez a famosa recapitulação. O que eu acho um desperdício de 30 minutos que poderiam ser empregados no desenvolvimento dos personagens e da história em si.

Sinceramente, prefiro mais as pequenas recapitulações no inicio dos episódios do que usarem um episódio todo para isto.

Tirando estes pormenores, foi até que uma recapitulação bastante criativa, já que a produção optou pelo modelo focado em piadas para a reprise, que é utilizado mais em obras de comédia. Contudo, este modelo funciona muito melhor do que jogarem as coisas de forma crua, o que infelizmente é o mais usado.

Por isto não achei o episódio algo absolutamente maçante, mas até que divertido, já que a Meteora utiliza da quebra da quarta parede para brincar com várias coisas referentes a produção e história do anime como: as reclamações do público em relação a obra desandar, a venda de produtos em homenagem  ela por  ter “salvado o mundo”, etc.

Mas o que realmente chamou atenção, provavelmente foi o upgrade, mesmo que na brincadeira, da própria Meteora.

O que sinceramente acho uma pena se não o utilizarem novamente, já que o visual e a personagem ficaram bem mais interessante que o original. Isto porque o novo design e “personalidade” realmente a deu um ar bem mais ousado e sexy.

E que cai melhor no gosto das pessoas (aqui lê-se uma boa porcentagem dos homens) do que uma personagem muito reservada e tímida. O que não quer dizer que personagens mais reservados não possam ser interessantes.

Contudo, a grande parcela do público prefere personagens mais soltos, carismáticos e com personalidade forte. O que também não quer dizer que o personagem precise ser muito extravagante e otimista demais, isto também causa efeito contrário ao esperado.

Outra coisa que achei bem interessante em relação a recapitulação é apresentarem o vídeo da Altair de Setsuna (que chuto que possa ser a nova OP XD). Achei um extra interessante para quem esta acompanhando o anime, e demonstra que a produção realmente esta a fim de fazer um bom trabalho, ao se propor a dar atenção a estes pequenos detalhes .

Então no geral, o episódio não teve realmente nada demais, afinal só recapitulou os últimos acontecimentos da trama, mas foi bem criativo em relação a se preocuparem em fazer algo mais voltado para humor.

A direção esta de parabéns em fazerem piadas até com a própria produção, de forma a não tornar a experiencia muito maçante para o público. Para esse tipo de anime, foi uma novidade.

[yasr_overall_rating]

#Extras 

Acho que os homens não reclamariam se mantivessem essa Meteora em versão Herotic Game XD

Se é dificil de animar me pergunto porquê aprovaram o design assim, mas de boa, ficou legal XD

Uma comparação nunca foi tão literal XD

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.